Hoje, tanto eu como o meu filho Israel, fizemos um test-drive com a Transalp e as impressões foram praticamente as mesmas...
Não rodamos em estradas de terra, mas procuramos algumas ruas revestidas de paralelepípedos bem irregulares e até mesmo esburacadas em algumasmpartes, onde propositalmente, é claro, mandamos ver...depois disso rodamos um pequeno trecho numa rodovia asfaltada...
Minhas impressões, sem dados técnicos e sem frescuras de revistas especializadas:
-Achei que pelo tipo de moto ela é um pouco dura na suspensão dianteira quando andando em velocidades baixas num piso esburacado...pra falar a verdade a Galo é mais macia que ela...no entando ao aumentar a velocidade a coisa muda completamente de figura. As irregularidades praticamente desaparecem e dá para passar a 90Km/h sobre um quebra-molas (o Israel fez esse teste) que ela não tá nem aí...
-Não sei quanto ela dá de final porque não tivemos como testar, mas que aquele motor empurra um bocado...isso empurra...tem muito torque na 1ª, 2ª e 3ª marchas...principalmente na 1ª e 2ª onde parece a CBR1000 acelerando...trocando marchas em torno das 6000rpm e acelerando forte, a impressão que se tem é que ela está sempre em 1ª marcha...o motor continua acelerando rápido e forte...
-O motor só fica lerdo e vibra um pouco mais em retomadas em torno das 2000rpm...já a partir das 3.000rpm tem um torque surpreendente e responde rapidinho...
-Não marquei o tempo mas o 0 a 100 dela é muito rápido...cortou o giro a 75Km/k em 1ª marcha e a 104Km/h em 2ª marcha (velocidades de velocímetro)..
-O que mais me chamou a atenção, foi que muito embora sendo uma moto pesada, o rodar com ela é o mesmo que rodar com uma Twister só que com um motorzão...extremamente leve e fácil de rodar e de fazer curvas bem acentuadas com ela, tanto a 40Km/h quanto a 120Km/h...
-Freios bem eficientes (e a que eu testei não tinha ABS)..o único senão é que em frenagens fortes, a frente dela afunda um bocado...eu tomei um susto numa frenagem (talves mais pelo costume com as frenagens da 1000)....hehehe
-Banco muito confortável...deve ser muito boa para viagens longas pois dá para apoiar a bunda toda e parte da coxa nele que é bem largo e confortável...
O que lembrei agora foi mais ou menos isso..enfim, no geral achei uma moto bem interessante...gostei da máquina...
PS: Não perguntei e não sei se ela tinha alguma modificação por ser uma moto para test-drive...o que relatei foi o que ví e senti sendo um marinheiro de primeira viagem nesse tipo de moto...já tinha andado de XT e de V-Stron de amigos, mas sempre na boa e não fazendo um teste de verdade como fiz hoje, portanto não posso fazer comparações...
Abraço
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Test-drive com a HONDA TRANSALP 700
- Véio Mussa
- El matador
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Re: Test-drive com a HONDA TRANSALP 700
Hummm, muito bom teu relato, Mussa, sendo assim, acho que vou comprar uma e me aventurar no Paris-Dakar.
Brincadeira a parte, eu gosto deste tipo de moto, trail, que se adapta à terra e asfalto, quem sabe um dia consigo ter uma. Claro, sem me desfazer da Indy né!
E entre a Transalp e V-Strom, com relação a estética, prefiro a primeira.
Abraço!

Brincadeira a parte, eu gosto deste tipo de moto, trail, que se adapta à terra e asfalto, quem sabe um dia consigo ter uma. Claro, sem me desfazer da Indy né!

Abraço!
CBX 750 Indy 93