Mensagempor stabiledelima » 30 Jul 2011 23:36
Então..eu também vi essa foto...ficou show demais!!! Eu traduzi o texto que fala sobre ela, segue:
Em 1984, a Honda foi rei da montanha no mercado de bicicletas, ostentando uma extensa gama de modelos com todos os tipos de motos, configurações de motor e tamanhos. Ele também tinha dois sportbikes 750cc nos livros: o excelente, mas imperfeito, V4 VF750F eo CBX750 refrigerado a ar. Embora a tecnologia coroa foi para o VF com seu quadro de seção em caixa e motor complexo, a CBX não foi tão longe para trás com mergulho anti-garfos, uma roda dianteira de 16 polegadas, faróis duplos e auto-ajustar válvulas hidráulicas. Em termos de desempenho puro, muitas vezes era testado para ser mais rápido que o VF, embora acabasse por não conseguiram capturar a imaginação do público de compra - era tão mais "agradável" e recebeu críticas por sua falta de entusiasmo.
Apesar de ser mais barato que o VF, as pessoas escolheram o V4. Pensamos idéia da Honda de uma sportbike acessível todos os dias é para ser aplaudido embora e adoraria vê-lo retornar, embora com um grande par de bolas e um rosnado sob sua respiração. Achamos nosso 2010 CBX vai comer no café da manhã FZ1s em estradas de montanha e devorar GSX-R em trilhas mais apertado.
Enquanto a moto original feito um peaky 84 HP na roda traseira (de um alegado 92 HP na manivela), nós esperaríamos nada menos que um usable 120 HP de nossos grandes e massageado CBR600 motor. Perderíamos a multiplicidade de cadeias no motor e ir com gear-driven tudo para minimizar a manutenção e aumentar a confiabilidade. Século 21 com água de refrigeração nossa figura alvo deve ser facilmente alcançáveis. Esqueça o fim mph 130 topo da bicicleta velha, nós estamos olhando para 160 mph plus-e 60 lb-ft de torque para puxar para fora GSX-R750s.
Chassis
Não berço spindly tubular preto aqui, a nossa CBX usa uma CBR1000RR fortemente modificadas liga feixe-frame e freios radiais, rodas VFR1200, garfos CBR600RR e braço oscilante que não olharia fora do lugar em uma moto de corrida.
Manipulação sempre foi ace-in-the-hole a CBX, e estamos confiantes de que a tradição vai continuar com o nosso. Sendo mais de um sportbike prática significa uma criatura alguns confortos em forma de guidão ajustável e um assento de pelúcia. Foram incluídos ainda um poleiro de passageiros decente e grabrails para que os outros significativos podem desfrutar da diversão também.
Lataria
A CBX 1984 ostentava uma carenagem metade do que era mais mostrar do que ir, o que aumentava a sensação que a moto era pesado, alto, e magro (que era). Nós projetamos nosso para ser compacto e leve, mas ainda oferecer alguma protecção contra as intempéries. A frente cowl foi inspirado por uma KTM SM-T e abriga o ram-air, enquanto os indicadores são nitidamente frente faired na casca do lado. O guarda-lamas dianteiro aerodinâmico é de um VFR1200 enquanto a traseira hugger viveu em um RSV4 Aprilia. Minimalista e simples, assim como um sportbike diária deve ser.