OLHA O FUTURO CHEGANDO AI.....
Enviado: 20 Jan 2011 22:29
Moto elétrica enfrenta motos a gasolina e chega na segunda posição
http://www.rockriders.com.br/arquivos/I ... trica1.jpg
Há poucos dias, a equipe SWIGZ.COM esteve no circuito de Infineon em Sonoma, na Califórnia, para um dia completo de testes com uma esportiva elétrica pilotada por Chip Yates. Mesmo com uma pequena falha no sistema de recarga da bateria a moto foi impecável na pista. Ela disputou junto com motos de 1.000 cc movidas a combustível fóssil (gasolina) e chegou em segundo lugar.
http://www.rockriders.com.br/arquivos/I ... trica2.jpg
Por se tratar de um protótipo incompleto, algumas soluções ainda precisam ser modificadas. Uma delas é a posição das baterias que teve que ser colocada atrás da moto como se fosse um baúleto por não haver soluções melhores no momento. Mesmo com os 80 kg de bateria atrás da moto dificultando a pilotagem, o resultado foi surpreendente para um protótipo incompleto e que sequer havia sido testado. Componentes como o KERS, que aproveita a energia das frenagens para recarregar as baterias, ainda não foi testado e acelerômetros para ajudar o piloto a dosar o acelerador também serão desenvolvidos.
http://www.rockriders.com.br/arquivos/I ... trica3.jpg
A posição das baterias deverá mudar até a próxima corrida da WERA Motorcycle Roadracing, onde a SWIGZ enfrentará as bicilíndricas Ducati 1198 e KTM RC8. Levando em consideração que o protótipo é equipado com um motor elétrico desenvolvido pela UQMTechnologies que desenvolve 192 cv de potência e 40 kgf.m de torque, a tarefa parece ser fácil. Entretanto, por uma dificuldade de controle do acelerador o piloto Chip Yates utilizou apenas 27 kgf.m de torque durante a pilotagem, o que ainda é um número expressivo.
” A entrega de potência é instantânea e a moto empinou pela pista algumas vezes nas saídas de curva. “Em minha moto a gasolina eu meto a mão no fundo, mas esta moto é tão poderosa que 70% era mais que suficiente”. UQMTechnologies.”
http://www.youtube.com/watch?v=RIMQ0c7J ... r_embedded
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Há poucos dias, a equipe SWIGZ.COM esteve no circuito de Infineon em Sonoma, na Califórnia, para um dia completo de testes com uma esportiva elétrica pilotada por Chip Yates. Mesmo com uma pequena falha no sistema de recarga da bateria a moto foi impecável na pista. Ela disputou junto com motos de 1.000 cc movidas a combustível fóssil (gasolina) e chegou em segundo lugar.
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Por se tratar de um protótipo incompleto, algumas soluções ainda precisam ser modificadas. Uma delas é a posição das baterias que teve que ser colocada atrás da moto como se fosse um baúleto por não haver soluções melhores no momento. Mesmo com os 80 kg de bateria atrás da moto dificultando a pilotagem, o resultado foi surpreendente para um protótipo incompleto e que sequer havia sido testado. Componentes como o KERS, que aproveita a energia das frenagens para recarregar as baterias, ainda não foi testado e acelerômetros para ajudar o piloto a dosar o acelerador também serão desenvolvidos.
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A posição das baterias deverá mudar até a próxima corrida da WERA Motorcycle Roadracing, onde a SWIGZ enfrentará as bicilíndricas Ducati 1198 e KTM RC8. Levando em consideração que o protótipo é equipado com um motor elétrico desenvolvido pela UQMTechnologies que desenvolve 192 cv de potência e 40 kgf.m de torque, a tarefa parece ser fácil. Entretanto, por uma dificuldade de controle do acelerador o piloto Chip Yates utilizou apenas 27 kgf.m de torque durante a pilotagem, o que ainda é um número expressivo.
” A entrega de potência é instantânea e a moto empinou pela pista algumas vezes nas saídas de curva. “Em minha moto a gasolina eu meto a mão no fundo, mas esta moto é tão poderosa que 70% era mais que suficiente”. UQMTechnologies.”
http://www.youtube.com/watch?v=RIMQ0c7J ... r_embedded