Outras paixões passat, e motocross né...
Enviado: 15 Out 2010 20:02
Primeiro o meu passatinho, um 76 LS, que no momento, está com o motor estourado, não aguentão não... mas já estou com quase tudo na mão, dessa vez vai ser um milenove forjadão com uma .50, larguei a carburação de lado e vou de full tech, é só regular a injeção e pronto, na verdade, eu nem gosto mais tanto de acelerar, gostava quando era molecão, hoje, eu uso a passatera em dia de rodizio quando preciso ir para SP, e para tirar um barato, as vezes vou trampar com ele, e a moleca endoida, mas já to tiozão e até com cadeirinha no banco de trás ele anda... então é só pra cuidar mesmo, é claro que quando dá a gente acelera, principalmente onde moro aqui, na Aldeia da Serra, os "mal educados" quando vêem um passatinho véio subindo a serra, já vão dando farol alto de lá de baixo... aí é só surpresa né... Gosto de andar com ele, mas o gostoso é mexer mesmo, contruir as partes, a grade dianteira mesmo, eu mesmo fiz em metal, manopla de cambio e formato de tambor de 38, fiz no torno, o painel, fiz o diabo para colocar os novos instrumentos dentro do original, pedaleira, suportes pra tudo que é novo, forração das portas, tudo em compensado naval, fininho, consoles, essas peças eu costumo usar compensado ou MDF com fibra de vidro, agora estou construindo um tanque de combustível em alumínio para ele, já com catch tank acoplado, vai ficar filé... é um brinquedo tão gostoso quanto à galo de se meter a mão na massa.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
A segunda é uma XLX 250, ano 91, que eu passei para 330, e fiz algumas modificações para usar um kit de tornado, como sempre, eu fui construindo o quadro e etc, a balança traseira, é de uma YZF 426, essas peças no E-BAy são praticamente grátis, é ridículo como os gringos jogam as coisas fora, aí foi vir montando, para trilha é uma delícia, nao gosto de usar moto de cross na trilha, é judiação. Essa eu também quebrei o motor, mas já tá na mesa de cirugias. tá quase roncando de novo. O mais chato, foi adaptar a balança, pois dessa vez, ela tinha amortecedor centralizado, e no Xiselão, é fora de centro, novamente, usinei umas pecinhas e pronto. Xiselão ainda é uma delícia para fazer trilha, na minha época era o que havia, e ainda dá pra andar andar bem, mesmo com as especial andando junto, dá para tirar um barato...

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
E o monstrinho do pai...

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
A segunda é uma XLX 250, ano 91, que eu passei para 330, e fiz algumas modificações para usar um kit de tornado, como sempre, eu fui construindo o quadro e etc, a balança traseira, é de uma YZF 426, essas peças no E-BAy são praticamente grátis, é ridículo como os gringos jogam as coisas fora, aí foi vir montando, para trilha é uma delícia, nao gosto de usar moto de cross na trilha, é judiação. Essa eu também quebrei o motor, mas já tá na mesa de cirugias. tá quase roncando de novo. O mais chato, foi adaptar a balança, pois dessa vez, ela tinha amortecedor centralizado, e no Xiselão, é fora de centro, novamente, usinei umas pecinhas e pronto. Xiselão ainda é uma delícia para fazer trilha, na minha época era o que havia, e ainda dá pra andar andar bem, mesmo com as especial andando junto, dá para tirar um barato...

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
E o monstrinho do pai...

Uploaded with ImageShack.us