Página 1 de 2
GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 04 Out 2010 22:37
por Getulio
Prezados........
O que vocês acham desse vídeo.............Esse procedimento causaria algum dano ao motorzão............
Abraços....
Getúlio.
http://www.youtube.com/watch?v=z5wbwjie3vI
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 04 Out 2010 22:46
por Rezende
olá Getúlio... num sei se causa, mas eu não tenho coragem de fazer isso com minha Galo... impressiona muito... parece que vai danificar alguma coisa sei lá...

Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 07:15
por Arlindo Maestrelli
Vale a pena lembrar que o motor da galo necessita de refrigeração, o que só ocorre em movimento,a continuar acelerando assim parada daqui a pouco vai voar biela e caco de pistão com certeza.
Abrs
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 09:08
por Marsal
Com certeza deve causar algum dano, mas não sei qual, para fazer isso ou o cara não tem dó do bolso e nem da Galo ou tem grana demais.
Concordo com o Rezende eu não faria isso nunca na minha Galo
Abraços
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 10:00
por gilbertorocha
Isso é muita falta de respeito com a Rainha, mas se o carro de fundo do video for dele o cara tem "cascaio"...

Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 10:09
por Leandro 4Galo
Além dos parafusos a menos desse indivíduo, tem mal gosto...., reparem no meio do vídeo a lanterna ascendendo em cima dos farois....,

, quanta bizarrice.
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 11:26
por Japa Galeiro
Caras, o retorno de ar frio pode detonar as vávulas...isso sim é um crime, lindo de ver na moto dos outros... na minha não me atrevo...
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 13:48
por Alex Red
No minimo as valvulas empenaram

Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 15:08
por alessandro
Raul 1.3 escreveu:Uma pergunta, pelo visto o distinto apenas tirou o escape e acelerou a infeliz galo, isso é passivo de ocorrer os relatos dos amigos??? Visto que a funcionalidade do escape e comprimir e conduzir essa saida????

Eu pensei a mesma coisa.
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 15:24
por Leandro 4Galo
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 05 Out 2010 17:45
por Alex Red
alessandro escreveu:Raul 1.3 escreveu:Uma pergunta, pelo visto o distinto apenas tirou o escape e acelerou a infeliz galo, isso é passivo de ocorrer os relatos dos amigos??? Visto que a funcionalidade do escape e comprimir e conduzir essa saida????

Eu pensei a mesma coisa.
ééééééééé.....................

não entendi
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 06 Out 2010 00:29
por alessandro
alessandro escreveu:Raul 1.3 escreveu:Uma pergunta, pelo visto o distinto apenas tirou o escape e acelerou a infeliz galo, isso é passivo de ocorrer os relatos dos amigos??? Visto que a funcionalidade do escape e comprimir e conduzir essa saida????

Eu pensei a mesma coisa.
É o seguinte: a função do escapamento é, de modo grosseiro, levar o produto da combustão no cilindro, ou seja, fumaça, para fora do motor.
O cara tirou os escapes, e a fumaça continua saindo da mesma forma.
Aí vem a pergunta besta: o que tem de errado ? - Aí combina com o que o Raul disse
Mas sei que algúem tem uma explicação, e quero saber qual é, para acorrer os problemas conforme os comentários anteriores dos outros galeiros.
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 06 Out 2010 08:25
por Leandro 4Galo

.., Red, espica pá eu.....

Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 06 Out 2010 09:18
por gilbertorocha
Re: GALO CUSPINDO FOGO
Enviado: 06 Out 2010 10:01
por Henrique Galo
Bom pelo que entendo de motor, o escapamento tb troca calor com o ambiente assim ajudando a manter a temperatura de trabalho do motor, além de "transportar" os gases da queima de ar/combustível tb serve para ajudar a manter a compressão do motor (apesar do ciclo de 4 tempos ser fechado), mas como visto no filme se fosse realmente fechado não iria "cuspir" fogo.
Se o PROPRIOTÀRIO daquela moto sair sem escapamento p dar uma volta, ele sentirá que a moto perdeu força e colocando o escapamento essa tal força volta.
Agora pensem, pq um carro de F1 tem um escapamento tão elaborado, cheio de curvas ? Se for como alguns pensam seria melhor deixar sem escapamento ou fazer somente um cano reto para cada um, mas como já disse o escapamento ajuda a manter a compressão no motor e do escapamento se consegue colocar ou tirar uns cavalos a mais no motor.
Um exemplo prático para os que tem escapamento original e um 4x1 e tempo para teste.
Vá dar uma volta com o escapamento que está usando, pegue uma ladeira forte e com garupa e saia de primeira marcha e sinta como a moto se comporta, depois coloque o outro escape e faça o mesmo.
O resultado será o seguinte
Escape original melhor torque em baixa e média, 4x1 perde torque em baixa, melhora em média e melhora pouco em alta. Mas para se ter certeza disso somente em um dinamometro.
Andar sem escape prejudica o motor, sim como muito mecanico diz "queima as valvulas", carboniza prematuramente as valvulas e tb podendo empenar a haste da valvula como já foi comentado.
abraços e espero ter ajudado.