Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Vitaum » 06 Jan 2009 16:31

Caraca Christiam....

Como o cara achou esse problema??? ...Distância do paralama traseiro do chassi afetando o consumo de combustivel...O cara precisa manjar muito para achar uma solução dessas heim..
Parabéns pro mecânico.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Capitão Caverna
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 298
Registrado em: 08 Mar 2008 05:12
Localização: Itaipuaçu - RJ
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Capitão Caverna » 06 Jan 2009 20:51

Ai vai mais uma experiência, o Daniel (pintor) estava com um baita problema com a galo, ela embolava em alta e não rendia, depois de muita luta chegou se a ao motivo de tanta dor de cabeça. Uma das bóias estava quebrada, e sem uma inspeção minuciosa não dava pra notar o defeito, substituiu as quatro e bingo...... Muito bom mesmo...


douglasnborba@hotmail.com
EX - CBX 750F 88 Magia Negra
EX - NX4 Falcon 2005
EX - CB 500 2002
EX - Hornet 2010
MC Puro Veneno - São Gonçalo - RJ

Avatar do usuário
cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 924
Registrado em: 08 Set 2005 09:23
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Localização: Valinhos -SP
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor cfreitas » 07 Jan 2009 09:44

Vitaum escreveu:Caraca Christiam....

Como o cara achou esse problema??? ...Distância do paralama traseiro do chassi afetando o consumo de combustivel...O cara precisa manjar muito para achar uma solução dessas heim..
Parabéns pro mecânico.
[]s



Pois é, Vitaum... O Maurício é mecânico de Concessionária Honda desde o começo da década de 80. Mas acredito que, na verdade, ele tenha chegado a esta conclusão por eliminação de qualquer outra possibilidade, ou seja, como o filtro e as velas eram novos, os carburadores haviam sido limpos, revisados e equalizados, ele testou a moto na rodovia e chegou à conclusão de que seria aquele o problema. Mérito dele...

Hoje, minha moto ainda sofre com um "embaralhamento", em marcha constante, quando tento subir o giro acima de 5500 rpm... Ela "engasga", o giro cai e depois ela dispara... Na cidade não se percebe nada... Se esticar as marchas, à partir da 1a. até a 6a., sempre acima de 6000rpm, não se percebe nada...

Agora, estou trocando o chicote principal, pois está muito cheio de emendas das instalações de alarmes, xenon, etc., além de estar muito ressecado. Há suspeita de haver algum fio partido ou conector com mau contato também...

Saudações


Christian
cfreitas@supernet.com.br


Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Alci Costa » 09 Jan 2009 11:47

Gande Presidente, verifiquei a questão da bóia do tanque, to te mandando uma MP.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

´Mas quem disse que a vida é fácil ?´

Mensagempor Albert » 09 Jan 2009 15:19

Bom senhores,

Sentindo uma estranha batida na suspensão da moto, vimos que o parafuso na ponta do bacalhau que segura o escape estava batendo na balança, chegando a fazer um amassadinho nela... :( :(

Fomos ao Shaaman e ele esmerilhou um milímetro do parafuso, colocou uma arruela entre o bacalhau e o quadro e reapertou, além de dar um retoque de tinta prata na marca da balança. Agora parece que parou.

Será que a suspensão esta baixa demais ? Será que o amortecedor ficou uma m* ???

Pra completar minha alegria, acabo de ver que há uma ´suave´melequinha de vazamento na junta nova da tampa do cabeçote. Caramba, é nova como pode....
O véio disse que quando for trocar os gigles ele da um jeito, mas é de deprimir
Deprimi, hoje não gero mais riqueza para ninguém....

Abraço irmãos


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Alex Red » 09 Jan 2009 18:24

quanto ao vazamento da junta, podem ser os coxins B, se não foram trocados , vai vazar mesmo.
ps: coxim B são aquelas arruelas de metal com borracha que ficam junto com o parafuso que
prende a tampa dos cabeçotes.
abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Alex Red » 09 Jan 2009 18:27

cfreitas escreveu:Consumo elevado??? Já passei por isso... Verifique o filtro de ar (sujeira, obstrução, etc.). A minha fez menos do que isso no II Rasga Galo, indo para Ilha Solteira. Tinha acabado de fazer a equalização, moto redondinha e o consumo, ah! o consumo: 9Km/l do precioso líquido fóssil. Ninguém merece...

Felizmente tudo foi resolvido com a colocação de uma borracha para afastar o paralamas traseiro do chassis. Verifique na sua moto se o paralamas não está sendo o motivo da falta de ar na mistura...

Minha moto ainda está "embaralhando" em alta. Está na Concessionária pra troca da fiação principal, dos punhos de comando, diafragma e do conjunto pistonete/agulha. Espero que desta vez ela melhore...


Saudações e parabéns pela bela reforma...


Christian
cfreitas@supernet.com.br


cristian, quando troquei meu paralama essa borracha veio, mas como não sabia aonde colocar
guardei, aonde ela fica exatamente............. :?:

abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Albert » 10 Jan 2009 00:06

Red,

O veínho trocou os coxins sim, porque os que estavam la estavam lamentáveis. Disse ele que era o mesmo coxin da CG 150, será isso ?
Ele disse que tinha so passado uma cola liquida de junta, muito levemente, mas vai desmontar e refazer.

Agora é esperar e ver, mas se tem uma coisa que me deixa louco, é um vazamento ....
Sem falar nesse maldito Shimmy

Abraçao


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor odair » 11 Jan 2009 00:16

Parabéns Albert! :D
A galo está linda! :D

Abraço! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Albert » 11 Jan 2009 14:08

Grande Odair !!! Obrigado ! Espero que você já esteja bem !!

Bom pessoal, fui até o Serra Azul para dar uma testadinha na moto, junto com a D. Onça... - A propósito não encontrei nenhum galeiro
Infelizmente tenho sentido nas entradas e saidas de ponte e em certo momentos final de curso do amortecedor :(
Bom, ai na dúvida, consultando o nosso caro manual do usuário, pagina 11, peso total piloto garupa acessórios e etc = 188 Kg
Somando eu e a D. Onça, 204 Kg ou seja 16 acima do limite :oops: :oops: ou seja - vou verificar o amortecedor mas regime é a primeira medida :(
Aos amigos galeiros que viajam com as esposas, como tem sido a relação de vocês com o amortecedor ???

Vibração do guidon, manoplas - chegando lá, depois de 90 Km, mãos formigando da vibração.... o que será ? :(

Ferrugem :( olhem os parafusos cromados do disco... bem que o cara falou que dentro da cavidade era ruim de pegar o cromo ... Q desgosto
Imagem
Imagem

Motor - começou a descascar nas aletas
Imagem

Quem disse que a vida é facil né ? Abraços
Pra desestressar - uma foto de ontem
Imagem

Abraços


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Capitão Caverna
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 298
Registrado em: 08 Mar 2008 05:12
Localização: Itaipuaçu - RJ
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Capitão Caverna » 11 Jan 2009 21:48

Meu ídolo amanhã vai começar a etapa final da montagem da galo, pela manhã vou levar o motor já devidamente pintado e a moto, para montar. Como está acontecendo com vc vai ter muito que fazer ate chegar ao ideal, ajustes, regulagem e tudo que uma geral proporciona, mano assim que voltar minha conexão velox eu posto as fotos desse final feliz......Parabéns a vc sucesso com a grena e muitos Kms de vida....... estou me preparando pra Ilha Solteira......


douglasnborba@hotmail.com
EX - CBX 750F 88 Magia Negra
EX - NX4 Falcon 2005
EX - CB 500 2002
EX - Hornet 2010
MC Puro Veneno - São Gonçalo - RJ

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Alci Costa » 12 Jan 2009 09:51

Mestre Albert. em relação aos parafusos , isso é normal, coloque um spray de WD ou semelhante e aos poucos além de sumir a ferrugem evita que reapareça.....
abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Alci Costa » 12 Jan 2009 12:32

Albert, bóia do tanque embalada e enviada por PAC, agora a pouco.
To mandando por MP dados.
ABRAÇOS E BOA SORTE.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 924
Registrado em: 08 Set 2005 09:23
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Localização: Valinhos -SP
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor cfreitas » 13 Jan 2009 09:39

Albert escreveu:Aos amigos galeiros que viajam com as esposas, como tem sido a relação de vocês com o amortecedor ???


Albert, procure colocar a culpa toda no amortecedor... Mulheres são sensíveis à questão do peso... hehehehehe

No meu caso, procuro justificar dizendo que a Pimenta não foi feita pra andar nas ruas esburacadas do nosso país.

Quando viajamos, mala de tanque, baú, piloto, garupa e mais toda a parafernália necessária (capacetes, luvas, roupa de chuva, etc.) o amortecedor só chega ao final do curso se eu descuidar de alguma valeta ou lombada. Na estrada ele atua perfeitamente, não batendo e copiando o terreno como deve ser...

O que o Marcelo disse é verdade. Nas motos com a TL instalada, é feito um "alongamento" da haste do amortecedor, em torno de 12 ou 15mm, que "suspende" a traseira da moto, pero não aumenta o curso da suspensão ou do amortecedor. É que com a troca da roda original, aro 18" com pneu original (Phantom), por uma com aro 17" com pneu 180x55, o centro de gravidade da moto fica muito baixo, sendo necessário suspendê-la um pouco para que a curva dos escapes não bata no chão... So isso...

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br


Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Reconstrução lenta e gradual da Grená do Albert

Mensagempor Alci Costa » 13 Jan 2009 10:01

Pelo visto a solução para o Albert é CAFÈ COM MARMELADA.............
uma roça inteira de café cheia de marmelada para carpir...hahahahahhahahahahahahahahaha
Abraços.....


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"


Voltar para “Fotos e Vídeos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes