Skid Vicious escreveu:Azeitona750 escreveu:
É a tal da prática específica naquele resultado que se deseja....Basta olhar o vídeo da moto Honda e ver que lástima era o setor de pintura...hehehehe
Vc acha a qualidade da pintura das partes originais ruim?
Não, pelo contrário, acho ótima!
Mas hoje em dia, nós temos materias acessíveis de grandes marcas, como ACS Coral, Lazzurril, Duxone da Dupont, Wanda, Sikkens que tem qualidade muuuito superior do que eles usavam nos anos 80, no que dange ao acabamento e na durabilidade da pintura. Um dos fatos que comprova o que digo são dos equipamentos que eu restauro.
A grande vantagem do pintor da fábrica é de que ele pega as peças virgens, sem pintura, tudo alinhado, sem ondulações nem nada, e é por isso que sou adepto de tirar toda a pintura antiga e largar no plástico ou na lata pura e começar do zero. São camadas sob camadas, os detalhes finos são perdidos e dão maior probabilidade para as ondulações e amarrotamentos.
Outra vantagem do profissíonal da fábrica é que ele já tem as manhas de tudo. Tudo é feito sob um gabarito para facilitar a alta produção, como o caso da colagem das faixas, tudo em sua forma em seu gabarito. Hoje para se alinhar perfeitamente as faixas de uma moto, deve-se cola-las nas peças fixadas na moto, para assim ter um excelente alinhamento. No setor de pintura, a tinta vem diluida e a pressão é pré determinada para determinados tipos de acabamento, como por exemplo o tipo de acabamento no verniz, granulos mais abertos, ou mais fechados, dependem profundamente da viscosidade da mistura, da pressão de aplicação, da distancia do aplicador, da velocidade da passada e etc....esse profissional que SÓ faz isso tem essas vantagens, ele faz isso o dia todo o ano todo e tudo já vem prontinho para ele ali na pistola...Ou pensa que ele fica como nós, lá, vendo tim tim por tim tim, passando desoleante, pano pega pó....hehehe ele nem quer saber disso...
Abração!