Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

verdadeira mosca branca de olhos azuis e aparelho rosa

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: verdadeira mosca branca de olhos azuis e aparelho rosa

Mensagempor Azeitona750 » 07 Set 2011 00:48

Skid Vicious escreveu:
Azeitona750 escreveu:
É a tal da prática específica naquele resultado que se deseja....Basta olhar o vídeo da moto Honda e ver que lástima era o setor de pintura...hehehehe

Vc acha a qualidade da pintura das partes originais ruim?

Não, pelo contrário, acho ótima!

Mas hoje em dia, nós temos materias acessíveis de grandes marcas, como ACS Coral, Lazzurril, Duxone da Dupont, Wanda, Sikkens que tem qualidade muuuito superior do que eles usavam nos anos 80, no que dange ao acabamento e na durabilidade da pintura. Um dos fatos que comprova o que digo são dos equipamentos que eu restauro.

A grande vantagem do pintor da fábrica é de que ele pega as peças virgens, sem pintura, tudo alinhado, sem ondulações nem nada, e é por isso que sou adepto de tirar toda a pintura antiga e largar no plástico ou na lata pura e começar do zero. São camadas sob camadas, os detalhes finos são perdidos e dão maior probabilidade para as ondulações e amarrotamentos.

Outra vantagem do profissíonal da fábrica é que ele já tem as manhas de tudo. Tudo é feito sob um gabarito para facilitar a alta produção, como o caso da colagem das faixas, tudo em sua forma em seu gabarito. Hoje para se alinhar perfeitamente as faixas de uma moto, deve-se cola-las nas peças fixadas na moto, para assim ter um excelente alinhamento. No setor de pintura, a tinta vem diluida e a pressão é pré determinada para determinados tipos de acabamento, como por exemplo o tipo de acabamento no verniz, granulos mais abertos, ou mais fechados, dependem profundamente da viscosidade da mistura, da pressão de aplicação, da distancia do aplicador, da velocidade da passada e etc....esse profissional que SÓ faz isso tem essas vantagens, ele faz isso o dia todo o ano todo e tudo já vem prontinho para ele ali na pistola...Ou pensa que ele fica como nós, lá, vendo tim tim por tim tim, passando desoleante, pano pega pó....hehehe ele nem quer saber disso...

Abração!

(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 07 Set 2011 11:18

Ah sim, concordo com tudo; :)
Mas ainda, acho incrível a velocidade com que as coisas são feitas. Até para pintar plásticos eles usam eletrostática, com isso é só apontar a "mangueira" de pintura para a peça, abrir o jato e ta pronto! rsrsrs...

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Azeitona750 » 07 Set 2011 21:05

Skid Vicious escreveu:Ah sim, concordo com tudo; :)
Mas ainda, acho incrível a velocidade com que as coisas são feitas. Até para pintar plásticos eles usam eletrostática, com isso é só apontar a "mangueira" de pintura para a peça, abrir o jato e ta pronto! rsrsrs...

Oi Skid,
O plástico não é eletrostático e sim na base poliéster e verniz. Eletrostática só é feita nas peças que conduzem eletricidade, pois a peça fica em um potencial e a particula(pó) está com uma carga de sinal contrário, por isso ela adere ao substrato, depois disso ela é cozida num grande forno a mais de 200°C por aprox. 30 minutos. Se fosse plástico, tudo viraria uma grande meleca...hehehehe

No caso da galo, o que é feito no eletrostático são as mesas superiores e inferiores, manetes, semi guidões, e os reservatórios de fluido de freio. O resto tudo em base poliéster invernizado. O quadro é no preto NH-1 e invernizado.

Abraços.

Azeitona

(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 07 Set 2011 21:17

Azeitona750 escreveu:
Skid Vicious escreveu:Ah sim, concordo com tudo; :)

Oi Skid,
O plástico não é eletrostático e sim na base poliéster e verniz. Eletrostática só é feita nas peças que conduzem eletricidade, pois a peça fica em um potencial e a particula(pó) está com uma carga de sinal contrário, por isso ela adere ao substrato, depois disso ela é cozida num grande forno a mais de 200°C por aprox. 30 minutos. Se fosse plástico, tudo viraria uma grande meleca...hehehehe

No caso da galo, o que é feito no eletrostático são as mesas superiores e inferiores, manetes, semi guidões, e os reservatórios de fluido de freio. O resto tudo em base poliéster invernizado. O quadro é no preto NH-1 e invernizado.

Abraços.

Azeitona

Azeitona,

Assista este vídeo (é um outro vídeo mais novo sobre a fabrica da Honda) a partir dos 13 minutos. ;;

http://www.youtube.com/watch?v=h0OrXDtz64E&feature=player_embedded#!

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 07 Set 2011 22:23

Azeitona750 escreveu:Oi Skid,

Abraços.

Azeitona

Bem...como funciona, como é o processo de cozimento, etc., etc., etc., eu não sei, mas que exitem alguns tipos de plásticos em que é possível aplicar pintura eletrostática, isso existe....hehehehe

Na verdade eu acho que não se trata de pintura eletrostática a pó, que necessita cozimento e sim pintura eletrostática líquida que (novamente acho), não necessita do mesmo processo para secagem e acabamento...

Abraço

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 08 Set 2011 11:17

Mussa, veja o vídeo que postei ai acima, acho que é isso mesmo que vc disse. ;;

E também acho que o tanque da CBX era pintado neste mesmo esquema de "eletrostática liquida".

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 08 Set 2011 16:10

Rapaaaaaaaaaaiz, só tem gente entendida aqui! Não entendi nada! Hehehehehe...

Hudson escreveu:...vi um anuncio no mercado livre de uma rabeta de magia negra nova na cor,e para nao perder o costume perguntei ,e pra minha surpresa o cara tinha mais tava vendido para um cara de Pernambuco que iria pintar para colocar numa indy vcs acreditam?
Mais pra minha sorte o cara desistiu da compra e eu fechei negocio e recebi hoje,o tanque é novo original honda sem detalhes...

Peludinho, afinal trata-se de rabeta ou tanque??? :twisted:
Parabéns pela compra, teu cuidado e zelo com tua Galo chega a ser invejável, no bom sentido! ;;
Abraço!

CBX 750 Indy 93

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 15 Set 2011 07:53

Demetrio, tamu no mesmo barco..nao entendi nada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraço

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 15 Set 2011 07:57

giulliano escreveu:passarinho me disse que ja esta com dó de por o tanque porque vai ficar com dó de andar com a moto para não encostar as pernas no tanque :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Show Hudson meus parabens,nós sabemos o quanto se fica feliz ao achar uma peça em bom estado dira uma raridade dessas!!!!!abraço

Hudson...e so mandar adesivar e pronto, nao vai ter nenhum risco, so que tem um problema...ningume vai ver que o tanque é zerado... :wink: :wink: :wink: :wink:

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Zucco
Moderador
Moderador
Moto Atual: GS 1200 Adventure
Contato:

Mensagempor Zucco » 15 Set 2011 17:18

Mais uma mosca...claro que foi encontrada pelo Hudson :mrgreen:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 15 Set 2011 18:55

Zucco, daqui a puco ele encontra um motor zerado na caixa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 15 Set 2011 19:26

machado escreveu:Zucco, daqui a puco ele encontra um motor zerado na caixa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aposto que existe!!! rsrsrs

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Zucco
Moderador
Moderador
Moto Atual: GS 1200 Adventure
Contato:

Mensagempor Zucco » 16 Set 2011 08:19

Pois eu não aposto, ainda mais se falando do Hudson o cara é um garimpador nato :mrgreen:

Skid Vicious escreveu:
machado escreveu:Zucco, daqui a puco ele encontra um motor zerado na caixa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aposto que existe!!! rsrsrs

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 19 Set 2011 17:49

Achei as peças velhas demais!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Peludo, Assim não tem graça.... :mrgreen:

Fui Treinado pra isso

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 19 Set 2011 20:13

agora so me falta uma aranha zera,mais ainda acho!

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Voltar para “Fotos e Vídeos”