Boas, Rogério... Albert e demais amigos...
Primeiramente, eu adquiri as rodas sendo, a traseira da 1100XX (Super black bird) e a dianteira da CBR450SR, ambas aro 17", pelos valores de R$ 500,00 e R$ 400,00, respectivamente. A dianteira é nova e comprei direto da Honda. A traseira é usada e comprei na Gal. Osório, em Sampa, completa com eixo, coroa e contra-choque.
O trabalho de adaptação consistiu em "alargar" o garfo traseiro e eliminar um ressalto embaixo do chassis, para caber o pneu 180/55-17" Pilot Road II da Michelin.
Na roda traseira, cabe perfeitamente o disco de freio original da Galo. A exceção é a coroa que eu mantive a da XX que é um dente menor, o que ajuda a reduzir a diferença de diâmetro do novo pneu, em relação ao original da Galo.
Na roda dianteira, os discos originais encaixam perfeitamente, sendo necessário, somente, colocar espaçadores na medida de 4,92mm entre os discos e os cubos, para que estes encaixem nas pinças de freio.
O pneu dianteiro eu não tenho a medida aqui comigo, mas é o mesmo Pilot Road II da Michelin, aro 17"... Depois passo a medida exata proceis.
Lhes adianto uma coisa... O valor total ficou em torno de R$ 2.500,00, sendo: R$ 1.000,00 de pneus; R$ 600,00 de mão de obra; e R$ 900,00 de rodas.
O tempo que demora, é em torno de 15 dias...
Quem fez a minha foi o Batista da Dimensão Motos, em Jundiaí, o mesmo que fez a do Sérgio Pretto, do Parada e a do Albuquerque...
Ficou acima das minhas expectativas. Não há comparação entre o antes e o depois, porque a moto ganhou "só" 70% de eficiência na frenagem e 100% de aderência em curvas. Portanto, não tenho do que reclamar...
Viajei, no final de semana do feriado (Serra Gaúcha), quase 3.000 Km e fiz curvas que nem eu mesmo acredito. Brincando, até comentei com o pessoal que foi comigo, disse que basta olhar para o final da curva que ela faz o resto... Show de bola!!!
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br