Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

GALO CUSPINDO FOGO

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Re: GALO CUSPINDO FOGO

Mensagempor alessandro » 06 Out 2010 10:30

Tá entendido !

Cbx 750 Indy 90/90

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 06 Out 2010 10:49

:mrgreen:

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 06 Out 2010 16:47

Fora uma possível "fritada" na pintura do quadro e talvez um empenamento de válvulas se o motor estiver muito quente, acho que não há outros danos. O escape serve para guiar os gases, trocar calor, equalizar a pressão de saída de todos os cilindros (todos os 4 canos possuem comprimentos iguais, algumas motos até fazem alguns malabarismos com os canos para deixá-los no mesmo comprimento), e ajustar o torque/potência para o padrão desejado.

Os 4x1 em geral perdem torque pois são mais livres.

chicaodasul
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor chicaodasul » 06 Out 2010 21:38

gilbertorocha escreveu:Isso é muita falta de respeito com a Rainha, mas se o carro de fundo do video for dele o cara tem "cascaio"... :shock:

Beto presta atenção no carro.

CHICO DA SUL

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 07 Out 2010 17:15

Giulliano esse que me parece o problema, ou seja, o motor quente e em altíssima temperatura e de repente receber esse ar frio pela falta do escapamento. Imagina um galeiro acelerando a 100 km/h sem o escapamento e de repente dar uma reduzida de marcha provocando o retorno instantâneo do ar frio encontrando as válvulas super/hiper aquecidas, acredito que ocorra empeno de válvulas na certa, podendo ocorrer tal empeno inclusive com a moto parada, caso as aceleradas sejam muito fortes.

Gostaria que o MECÂNICO MOR, GALEIRO E AGORA TITANZEIRO, CARIOCA DA GEMA, JOEL, se manifestasse sobre o assunto dando uma ideia pra todos nós.....................

sds.

Getúlio

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Leandro Ajax
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor Leandro Ajax » 15 Out 2010 21:03

Puts meu, cada um com uma mania né... o que pode ocorrer, é a hora que ele tirar a mão, o ar frio que está fora do motor, ser sugado, e "temperar" alguma coisa lá dentro, que vai dos anéis às válvulas... pode empenar, aí é prejú na certa, ou ocorrer uma trinca, por estar sugando o ar gelado de fora, ele sopra, mas quando os pistões descem, ele suga... é xarope mesmo, e a ferrari atrás é réplica, nem é modelo ferrari, é aquelas doideras que se faziam com motor e chassis de brazola, na era pré collor... hahahahahahahahaha, na prática, um gurgel esticado e pintado de vermelho...

Leandro Ajax
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor Leandro Ajax » 16 Out 2010 12:21

mas este ar nao está sendo admitido, ele está sendo sugado, um metal quando está muito quente e recebe um golpe de ar frio, tende a sofrer tempera, é assim que se tempera um bloco de aço para um estampo de prensa por exemplo, avermelha no forne e dá-lhe ar gelado, quando o ar entra pela admissão, ele vai junto com o combustível para promover queima, no caso de estar sem escape, é pós queima, e com o escape, o caminho é muito longo para o ar voltar, pois o próximo ciclo de explosão já vai estar iniciado, é perigoso sim, pode dtonar o motor da motoca, mas tem doido pra tudo né, o cara podia até assar um churrasquinho de gato ali que ficava no ponto... levemente temperado com pódium fica uma delícia...

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 18 Out 2010 23:54

giulliano escreveu: não concordo,o escapamento não influencia na compressão do motor...pois para que servem as valvulas???aquele fogo é reação dos gases de descarga do motor em altissima caloria que entram repentinamente com o ar frio...mesmo motivo porque um carro com o escapamento furado estoura pelo escape...

escape so segura a compressão do motor se ele for dois tempos pois estes sim não tem valvulas e sim torque indution,acho que é assim que se escreve...

abs

Compressão não muda, isso já é fixo dado o tamanho da câmara de combustão, mas muda completamente a curva de torque/potência do motor. O fogo é simplesmente o fogo da combustão, as válvulas não funcionam exatamente nos tempos certos, ou seja, a válvula de escape abre enquanto ainda está havendo queima de combustível. Alguns motores inclusive abrem a admissão enquanto o escape ainda está aberto (overlap).
Editado pela última vez por hawk em 19 Out 2010 00:11, em um total de 1 vez.

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 19 Out 2010 00:06

giulliano escreveu:e tambem não concordo com a galera que acha que empena valvulas...
se fosse assim as valvulas de admissão empenariam sempre pois elas sim respiram o ar fresco e até umido ass vezes dependendo da chuva...

As válvulas de admissão e de escape são coisas bem distintas... As válvulas de admissão e de escape trabalham em temperaturas totalmente diferentes.

"A cabeça das válvulas de admissão atinge uma temperatura de cerca de 250 °C e a sua haste é sujeita a cerca de 100°C, enquanto que as válvulas de escape atingem temperaturas bastante superiores: 750º na cabeça da válvula e 400º na respectiva haste." (http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%A1lvula_(motor))

Ar frio numa válvula de escape é bem pior que ar frio numa de admissão.

não vejo fundamento quanto a esta teoria pois sendo assim um motor equipado com o sistema de intercooler que serve para refrigerar o ar que respira o motor empenaria tambem...
na minha opinião quanto mais refrigerado o ar do motor melhor é sua reação,essa galo sem escape só fica solta na minha opinião mas não danifica nada...
abs

Intercooler resfria o ar de admissão, e as válvulas de admissão trabalham muito mais frias que as de escape.

Marcelo.rra
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Moto Atual: Hothmans/750K2/400Four/ZZR1100
Contato:

Mensagempor Marcelo.rra » 19 Out 2010 22:24

Gostei da discussão ..... rsrs

Não vi nada demais no vídeo ..... o cara só ligou um pouco a moto sem os escapes ...... sem conseqüências para o motor, talvez para a pintura do quadro e do paralamas que receberam muito mais calor do que a tinta deve suportar ... rsrs.

Mas se o cara fizer isso a toda hora e com o motor muito quente, provavelmente ele vai empenar as válvulas, mas isso faz parte para quem quer aparecer .... rsrs

Na minha opinião, o escapamento também interfere na compressão e no desempenho do motor ... os escapamentos dos carros da fórmula 1 são especialmente dimensionados para os motores e são diretos para proporcionar o melhor desempenho com o menor peso possível, sem se preocupar com o barulho, assim como muitos de nós galeiros .... rsrs

Cá entre nós a Ferrari é véia .... da década de 80 ou início dos anos 90, assim como as nossas galos ..... rsrs .... aquela do Magnum ..... rsrs ....igual àquela do seriado do Magnum e além da galo, queria ter uma em casa também.

Abraços a todos.

A retenção de atitudes formam o hábito. O hábito forma o caráter. O caráter forma o destino.
MSN: Marcelo.rra@hotmail.com

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 22 Out 2010 23:32

Tem maluco pra td, imagina o quadro como ficou com fogo direto nele tse,tse,tse,tse :x

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 15 Nov 2010 16:07

Achei até bonito o fogo saindo, parece um fogão 4 bocas, mas na dúvida se faz mal ou não, na minha, enquanto estiver comigo... jamais! Sou avesso à essas curiosidades meio "diferentes".

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Fotos e Vídeos”