Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Sessão para as fotos e vídeos de CBX750, de outras grandes máquinas e de viagens, encontros e passeios com amigos!!!
Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Alan 750f » 03 Mar 2010 14:52

vf 750f vai ai pessoal, ñ sei se todos conhecem mas essa pra mim é nova!
tava procurando algumas coisas sobre a galo e achei essa maquina! de 4 cilindros em V, mto parecida com a black tem aro 16 na frente e aro 18 atras e umas outras coisas, to passando ai a url pra vcs darem uma olhada, pena que esta em ingles da pra fazer um improvisations e ve alguns detalhes!

http://www.bikez.com/motorcycles/honda_ ... f_1984.php

abraço a todos espero que gostem!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Alan 750f » 03 Mar 2010 14:59

vai ai mais um site que tem tbm umas motos mto legais!
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... CCIQ9QEwBA



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor VALENTIM » 03 Mar 2010 18:47

esse motor tem alguma coisa a ver com a MAGNUM???????????????????????


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Caio » 03 Mar 2010 22:16

Alan, no Salão de Tóquio em 1983 a Honda optou pelo motor V4 para suas motos de alta performance, nascendo assim uma família de esportivas: VF 500F, VF 750F, VF 1000F e VF 1000R. A principal moto da Honda que segurou a bandeira das 4 cil. em linha na época foi a nossa CBX 750F. A Honda sabia que seria um risco optar pelo motor V4, por isso deu continuidade à linha CB 750 Four lançando a CBX... Aí, em 1987 a Honda abandonou as V4 (sobrando apenas alguns modelos depois com essa mecânica), lançando a famosa e nostálgica linha CBR: CBR 600F, CBR 750F e CBR 1000F Hurricane, aposentando em 1988 a nossa CBX lá fora, embora fosse relançada em 1992 como CB 750F Sevenfifty. :wink: .

VALENTIM escreveu:esse motor tem alguma coisa a ver com a MAGNUM???????????????????????


Valentim, acredito que há alguma relação sim... assim como há entre a CBX 750F e a Nighthawk.

Abraços a todos.

Alguns modelos da família:

VF 500F
Imagem

VF 750F e 1000F
Imagem

VF 1000R
Imagem



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Marsal » 04 Mar 2010 02:32

Grande Caio.

Muito boa sua informação sobre as galos, mais uma vez mostrando muito conhecimento no assunto.

É uma pena que essas motos não chegaram no Brasil, apenas alguns modelos por importadores independentes, mas tenho curiosidade de escutar o ronco de um V4, para ver se é tão bonito qt o ronco de nossas Rainhas.

Abraços

Grande Alan, valeu pelas matérias que vc postou aqui no fórum sobre as galos.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Alan 750f » 04 Mar 2010 09:13

grande Caio mto obrigado pelas explicações! esclareceu mto as coisas!


grande amigo Marsal! intaum no youtube tem varios videos da VR o ronco ñ é mto legal naum! tipo parece moto custom!

abraço a todos!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Alan 750f » 04 Mar 2010 10:10




Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1376
Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
Localização: Itapeva-SP

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Rezende » 04 Mar 2010 10:20

EU... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol:
:lol: :lol:
:lol:
:lol:
:lol:
:lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol:
:lol:
:lol:
:lol:
:lol:
:lol:


NÃO FAÇO. :lol: :lol: :lol:




O CARA É BOM DEMAIS.


REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Alan 750f » 04 Mar 2010 11:26

hauhauahuahuahuahauhauah
eu nem no gta!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Demétrio » 04 Mar 2010 14:29

Caio escreveu:Alan, no Salão de Tóquio em 1983 a Honda optou pelo motor V4 para suas motos de alta performance, nascendo assim uma família de esportivas: VF 500F, VF 750F, VF 1000F e VF 1000R. A principal moto da Honda que segurou a bandeira das 4 cil. em linha na época foi a nossa CBX 750F. A Honda sabia que seria um risco optar pelo motor V4, por isso deu continuidade à linha CB 750 Four lançando a CBX... Aí, em 1987 a Honda abandonou as V4 (sobrando apenas alguns modelos depois com essa mecânica), lançando a famosa e nostálgica linha CBR: CBR 600F, CBR 750F e CBR 1000F Hurricane, aposentando em 1988 a nossa CBX lá fora, embora fosse relançada em 1992 como CB 750F Sevenfifty. :wink: .

Sabe tudo esse Caio, muito bom esse guri hein?! Hehehehehe... :mrgreen: Ótimas fotos hein Caio, teu acervo é bom!

Alan, essa VF 750 é uma prima-irmã das nossas galos com certeza! Rsrsrsrsrsrs...

Abraço a todos!
Editado pela última vez por Demétrio em 04 Mar 2010 20:19, em um total de 1 vez.


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Caio » 04 Mar 2010 16:56

Demétrio escreveu:Sabe tudo esse Caio, muito bom esse guri hein?! Hehehehehe... Ótimas fotos hein Caio, teu acervo é bom!

Alan750f escreveu:grande Caio mto obrigado pelas explicações! esclareceu mto as coisas!

Marsal escreveu:Grande Caio.

Muito boa sua informação sobre as galos, mais uma vez mostrando muito conhecimento no assunto.

É uma pena que essas motos não chegaram no Brasil, apenas alguns modelos por importadores independentes, mas tenho curiosidade de escutar o ronco de um V4, para ver se é tão bonito qt o ronco de nossas Rainhas.


Valeu, pessoal! Como eu coleciono revistas da época das Galos, tem muita informação sobre as motos daquela época.

Moto velha é comigo mesmo, hahahaha. :twisted:

Marsal, como disse o Alan, o ronco dos V4 não é bonito como o dos 4 em linha. Já viu uma V-Max rodando? É o mesmo som. Os V4 funcionam como dois motores de 2 cil. em linha sobre o mesmo virabrequim, por isso esse som.
Dê uma olhada: http://www.youtube.com/view_play_list?p ... leq4FGYF2M

Abraços a todos!



Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor VALENTIM » 04 Mar 2010 18:05

Valeu pela aula ai CAIO!!!!!!


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1470
Registrado em: 09 Fev 2007 14:18
Localização: Penápolis - SP
Contato:

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor machado » 04 Mar 2010 20:25

Caio, acho que nois tamu veinho memo né....rsrsr..tenho um catalogo internacional de todos os fabricantes, essa revista se nao me engano e da Duas Rodas, nao me lembro, pq essa revista esta em sao Paulo, qdo eu for la eu vou trazer e scanear as fotos das motos de 1982 e vou postar aqui, tem Cx500 da honda Turbo...dois cilindros...tem da Yamaha ..da Suzuki, turbos tb, so que nao levaram adiante os projetos, o consumo exagerado e a velocidade nem tanto, mas os motores daquela epoca nao eram tao potentes como os de agora...

abraço


“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor Caio » 04 Mar 2010 22:50

VALENTIM escreveu:Valeu pela aula ai CAIO!!!!!!


Valeu, Valentim! Eu que agradeço.

machado escreveu:Caio, acho que nois tamu veinho memo né....rsrsr..tenho um catalogo internacional de todos os fabricantes, essa revista se nao me engano e da Duas Rodas, nao me lembro, pq essa revista esta em sao Paulo, qdo eu for la eu vou trazer e scanear as fotos das motos de 1982 e vou postar aqui, tem Cx500 da honda Turbo...dois cilindros...tem da Yamaha ..da Suzuki, turbos tb, so que nao levaram adiante os projetos, o consumo exagerado e a velocidade nem tanto, mas os motores daquela epoca nao eram tao potentes como os de agora...

abraço


É, Machado, verdade! O mais interessante dessa época é o momento de transição em que essas motos estavam: tinha moto com 6 cil. em linha (CBX 1050), com motor 4 cil. turbo (Suzuki 850T), refrigeração líquida, a ar, ar/óleo, rodas aro 16, 18 ou 19, tudo na mesma década!!! É o período de transição entre a inovação da década de 70 para a tecnologia dos anos 90... Chegaram num mesmo resultado depois de 20 anos de experiência - rodas aro 17, refrigeração líquida e motor de 4 cil. em linha.

Abraços.



Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: vf 750f! essa eu ñ conhecia!

Mensagempor VALENTIM » 05 Mar 2010 21:05

machado escreveu:Caio, acho que nois tamu veinho memo né....rsrsr..tenho um catalogo internacional de todos os fabricantes, essa revista se nao me engano e da Duas Rodas, nao me lembro, pq essa revista esta em sao Paulo, qdo eu for la eu vou trazer e scanear as fotos das motos de 1982 e vou postar aqui, tem Cx500 da honda Turbo...dois cilindros...tem da Yamaha ..da Suzuki, turbos tb, so que nao levaram adiante os projetos, o consumo exagerado e a velocidade nem tanto, mas os motores daquela epoca nao eram tao potentes como os de agora...

abraço


Machado.....quem ta velho é vc......fica botando pra outros não................rsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voce conhceu a pedra fundamental da Honda.......... rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

brincadeira Machadão......vc é novinho.... e de CBzona tambem novinha.....rsrsrsrs


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!


Voltar para “Fotos e Vídeos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes