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REFORMA 1°GALO Hollywood
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Alternador chegou
Possui excelente acabamento e vem com o plug pronto para por no regulador e acompanha a borracha de vedação.
Alternador
Alternador no lugar
Regulador possui bom acabamento
O regulador vem com este plug solto assim você pode montar na posição correta do seu chicote.
Fiz os testes do manual tudo beleza com o alternador.
Tudo pronto para ligar mas não ligou a baterira tava com pouca carga, fiz chupeta e quando ligou apareceu uma zuada de metal vixi maria pensei meu motor foi pro saco.
Liguei mas 3 vezes e a zuada aumentando.
Desmontei o alternador novamente analisei tudo normal agora lascou.
Mas ao reparar na helice percebi um desgaste nos seus dentes quando olhei a tampa do alternador tava com marca circular de risco que alegria meu motor esta bom, eu tinha apertado de mais a tampa do alternador ai ficou pegando na hélice.
Medir a corrente 13v em baixa rotação nao posso acelerar aqui no predio o sindico me adora.
Desliguei a moto e nao ligou mais nossa galos deveriam vir com bateria 14 v o motor para consumir energia
Corri na loja e comprei um minie carregador portátil carga lenta R$ 110,00 da para levar em viagens show
Bateria carregando
Este carregador para min agora e indispensavel principamente em viagem.
Possui excelente acabamento e vem com o plug pronto para por no regulador e acompanha a borracha de vedação.
Alternador
Alternador no lugar
Regulador possui bom acabamento
O regulador vem com este plug solto assim você pode montar na posição correta do seu chicote.
Fiz os testes do manual tudo beleza com o alternador.
Tudo pronto para ligar mas não ligou a baterira tava com pouca carga, fiz chupeta e quando ligou apareceu uma zuada de metal vixi maria pensei meu motor foi pro saco.
Liguei mas 3 vezes e a zuada aumentando.
Desmontei o alternador novamente analisei tudo normal agora lascou.
Mas ao reparar na helice percebi um desgaste nos seus dentes quando olhei a tampa do alternador tava com marca circular de risco que alegria meu motor esta bom, eu tinha apertado de mais a tampa do alternador ai ficou pegando na hélice.
Medir a corrente 13v em baixa rotação nao posso acelerar aqui no predio o sindico me adora.
Desliguei a moto e nao ligou mais nossa galos deveriam vir com bateria 14 v o motor para consumir energia
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
O torneiro me ligou o suporte do amortecedor de hornete ficou pronto.
Essa foto e com o amortecedor original com defeito
Essa foto e com o amortecedor original com defeito
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Estou relutante em comprar um motor de partida novo cheguei a ligar para a loja semiteriomotopecas mas alem de não ter motor o site esta desativado para compras.
Com muita calma desmontei o motor de partida peguei o manual e constatei que faltava algumas peças
Primeira problemas as engrenagens estão pegando nesta peça isso não e normal, Este defeito e devido a falta das arruelas de encosto
Desnivel sem a arruela
Agora com a arruela
Foi soda fazer esta arruela com esta arruela as engrenagens ficaram rodando alinhadas
Outro problema que percebi e que a parte do meio do motor de partida estava girando, isso ocorre pela falta do pino trava, fabriquei um.
Pino no lugar
Video do motor de partida esta sera a ultima tentativa não a motivos para ele não funcionar
[youtube]0zuMSXDgjhA[/youtube]
Com muita calma desmontei o motor de partida peguei o manual e constatei que faltava algumas peças
Primeira problemas as engrenagens estão pegando nesta peça isso não e normal, Este defeito e devido a falta das arruelas de encosto
Desnivel sem a arruela
Agora com a arruela
Foi soda fazer esta arruela com esta arruela as engrenagens ficaram rodando alinhadas
Outro problema que percebi e que a parte do meio do motor de partida estava girando, isso ocorre pela falta do pino trava, fabriquei um.
Pino no lugar
Video do motor de partida esta sera a ultima tentativa não a motivos para ele não funcionar
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Troquei o amortecedo foi preciso remover os dois reservatório dos gases de óleo que ficam em baixo da caixa do filtro de ar e a roda traseira
Suporte fiz com as medidas do original o que muda e o comprimento das orelhas e a base
Este furo tem rosca
O furo original fica 37mm da base fiz com 40mm da base
A montagem do novo suporte doi bem fácil prendi na prensa usei trava rosca e rosqueiei até o final
Encaixe perfeito
Na parte de cima não fiz bucha usei 4 arruelas para servir de encosto lateral
Como fiz o suporte maior em comprimento posso reabri mas um furo deixando a moto mas alta
Posso dizer que ficou muito boa moto com este amortecedor como deixei na 2 regulagem ficou muito macia
Suporte fiz com as medidas do original o que muda e o comprimento das orelhas e a base
Este furo tem rosca
O furo original fica 37mm da base fiz com 40mm da base
A montagem do novo suporte doi bem fácil prendi na prensa usei trava rosca e rosqueiei até o final
Encaixe perfeito
Na parte de cima não fiz bucha usei 4 arruelas para servir de encosto lateral
Como fiz o suporte maior em comprimento posso reabri mas um furo deixando a moto mas alta
Posso dizer que ficou muito boa moto com este amortecedor como deixei na 2 regulagem ficou muito macia
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Ganhei um coletor 4x1 estava muito sujo com ferrugem fiz uma boa limpeza e pintei com preto vinilico
Soldei uma bucha no coletor, assim posso remover a ponteira quando quiser.
Comprei um tubo de aco inox para usar como ponteira
Coletor pintado
Coletor com a ponteira aço inox
[img]https://farm6.staticflickr.com/5569/14451085388_9e38c0d409_z.jpg[
Soldei uma bucha no coletor, assim posso remover a ponteira quando quiser.
Comprei um tubo de aco inox para usar como ponteira
Coletor pintado
Coletor com a ponteira aço inox
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
O mecânico removou todos os calços de pet as boias estavam fora de nivel, como tinha uma sucata de carburador troquei as boias e assim so dois carburadores ficaram fora de nivel e usei pedaço de pet.
Quanto a equalisar os carburadores estava do mesmo modo como deixei aparecendo o comecinho do do 1 furo dos 3 que ficam embaixo da borboleta não confundi com o primeiro furo que e do parafuso da mistura.
Carburador no lugar ok
Agora refiz a fiacao do neutro e do sensor de pressão de óleo.
Removi o coletor original e coloquei o 4x1 dai percebi que as valvulas do 1 e 2 cilindro estavam meladas de óleo como as velas tambem.
Coletor instalado vamos ligar a moto demorou um pouco ate chegar combustivel nas cubas a moto ligou o ronco ficou lindo mas logo tive de me conter reclamação dos vizinhos.
A luz de pressão de óleo acende quando gira a chave e desliga quando ligo o motor a pressão de óleo esta boa mas mesmo assim vou medir depois antes de rodar na moto.
Quanto ao sensor do neutro não funcionou, o sensor deve esta com defeito.
Deixei a moto ligada por um tempo dei algumas partidadas e de novo o motor de partida ficou sem força a moto nao
Preocupado com meu motor removi a tampa do lado direito e rodei o motor na chave rodou normal.
Para confirma se meu motor esta bom removi as velas e dei a partida o motor rodou que uma beleza este teste pode ser feito quando a moto liga fria mas quente, liga sendo assim a parte de baixo de meu motor esta boa.
Com este teste ta confirmado que meu motor de partida apesar de ligar e girar fora da moto esta sem força para gira o motor.
Agora fiz mais um teste medir a compressão dos cilindros so deu para medir o 1 o motor de partida não colaborou e a bateria descarregou
Teste de compressão
Manual 1200 +- 200kpa 12 +- 2kg/cm 171 +-37 psi
1 cilindro
900kpa 9kg/cm 130 psi ta muito longe do recomendado as válvulas não devem esta vedando bem
Para esse tester ser preciso e nescessario aquecer o motor.
De ante mão preciso de um motor de partida ou posso enrolar o meu para 6v segundo o giuliano fica bom
Preciso desmontar o cabeçote e ve o motivo do oleo descer pelas valvulas eu não torquei as guias nem as válv
Quanto a equalisar os carburadores estava do mesmo modo como deixei aparecendo o comecinho do do 1 furo dos 3 que ficam embaixo da borboleta não confundi com o primeiro furo que e do parafuso da mistura.
Carburador no lugar ok
Agora refiz a fiacao do neutro e do sensor de pressão de óleo.
Removi o coletor original e coloquei o 4x1 dai percebi que as valvulas do 1 e 2 cilindro estavam meladas de óleo como as velas tambem.
Coletor instalado vamos ligar a moto demorou um pouco ate chegar combustivel nas cubas a moto ligou o ronco ficou lindo mas logo tive de me conter reclamação dos vizinhos.
A luz de pressão de óleo acende quando gira a chave e desliga quando ligo o motor a pressão de óleo esta boa mas mesmo assim vou medir depois antes de rodar na moto.
Quanto ao sensor do neutro não funcionou, o sensor deve esta com defeito.
Deixei a moto ligada por um tempo dei algumas partidadas e de novo o motor de partida ficou sem força a moto nao
Preocupado com meu motor removi a tampa do lado direito e rodei o motor na chave rodou normal.
Para confirma se meu motor esta bom removi as velas e dei a partida o motor rodou que uma beleza este teste pode ser feito quando a moto liga fria mas quente, liga sendo assim a parte de baixo de meu motor esta boa.
Com este teste ta confirmado que meu motor de partida apesar de ligar e girar fora da moto esta sem força para gira o motor.
Agora fiz mais um teste medir a compressão dos cilindros so deu para medir o 1 o motor de partida não colaborou e a bateria descarregou
Teste de compressão
Manual 1200 +- 200kpa 12 +- 2kg/cm 171 +-37 psi
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900kpa 9kg/cm 130 psi ta muito longe do recomendado as válvulas não devem esta vedando bem
Para esse tester ser preciso e nescessario aquecer o motor.
De ante mão preciso de um motor de partida ou posso enrolar o meu para 6v segundo o giuliano fica bom
Preciso desmontar o cabeçote e ve o motivo do oleo descer pelas valvulas eu não torquei as guias nem as válv
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Não adianta da murro em ponta de faca
Infelizmente vou ter de comprar outro motor de partida
Consegui no mercado livre por R$ 470 com sedex
Agora e aguarda chegar
Tentei fazer o teste hoje de compressão mas o motor de partida não tem forca para ligar a moto ia esquenta o motor e depois fazer o teste.
Quanto a luz que estava acesa era a top eu liguei o fio da cebolinha no conector errado mas liguei agora no certo e esta acesa e logo de dou a partida ela apaga
Quanto ao neutro meu sensor esta quebrado e so sai um fio dele.
Quanto a queima de oleo que escorre pela aste da valvula so vou desmontar apos medir a compressão dos cilindros.
Infelizmente vou ter de comprar outro motor de partida
Consegui no mercado livre por R$ 470 com sedex
Agora e aguarda chegar
Tentei fazer o teste hoje de compressão mas o motor de partida não tem forca para ligar a moto ia esquenta o motor e depois fazer o teste.
Quanto a luz que estava acesa era a top eu liguei o fio da cebolinha no conector errado mas liguei agora no certo e esta acesa e logo de dou a partida ela apaga
Quanto ao neutro meu sensor esta quebrado e so sai um fio dele.
Quanto a queima de oleo que escorre pela aste da valvula so vou desmontar apos medir a compressão dos cilindros.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Comprei um aparelho para medir a pressão de óleo item importantissimo para a saúde de nossa galos
Marca planatc
MPO-500
Escala 12 bar
Amanha vou lavar o tanque com ácido muriatico a gas ta saindo com muitas particulas
Vou arriar o oleo e remover o carte para da uma olhada
Depois vou tentar ligar a moto com o manômetro de pressão de óleo no lugar
Marca planatc
MPO-500
Escala 12 bar
Amanha vou lavar o tanque com ácido muriatico a gas ta saindo com muitas particulas
Vou arriar o oleo e remover o carte para da uma olhada
Depois vou tentar ligar a moto com o manômetro de pressão de óleo no lugar
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Quando limpei meu tanque guardei sem gasolina por isso todo o processo de limpeza descrito abaixo foi perdido.
Remver o tanque
Remover a gasolina como moro em apartamento tiver de remover pela torneira como e a vacuo puchava com a boca a mangueira do vacuo e tampava pronto so esperar o combustivel sair tinha 8 litros
Remover torneira de combustível
Remover boia de combustível
Lavar o tanque com água
remover o máximo de água possível o restante que fica dentro coloca uma flanela dentro depois tira ate secar
Agora sim vamos a lavagem feche o buraco da boia e da torneira com saco plastico e colocar com auxilio de um funil um litro de ácido muriatico dentro do tanque feche a tampa e chaquale o tanque
Remova o ácido e lave com água corrente
Remova a água o máximo possível
Use um secador na boca do tanque
Após ser lavado com ácido
Agora coloque 500ml de armatec converter a ferrugem que não saiu com o acido feche o tanque e chaquale bem depois remova o excesso não lavar com água
Agora seque novamente com secador
Apos lavar com armatec
Minha boia continua como nova e e feita de inox
Para fixar a boia useo cola 3m
Por fim gasolina de volta ao tanque mas filtrei
Muitos não sabem mas a torneira de combustível e a vácuo a mangueira usada na ligação deve entra com pressão e use abraçadeira de plástico se ficar folgada não vai existir vácuo e não vai chegar combustível nos carburadores.
Remver o tanque
Remover a gasolina como moro em apartamento tiver de remover pela torneira como e a vacuo puchava com a boca a mangueira do vacuo e tampava pronto so esperar o combustivel sair tinha 8 litros
Remover torneira de combustível
Remover boia de combustível
Lavar o tanque com água
remover o máximo de água possível o restante que fica dentro coloca uma flanela dentro depois tira ate secar
Agora sim vamos a lavagem feche o buraco da boia e da torneira com saco plastico e colocar com auxilio de um funil um litro de ácido muriatico dentro do tanque feche a tampa e chaquale o tanque
Remova o ácido e lave com água corrente
Remova a água o máximo possível
Use um secador na boca do tanque
Após ser lavado com ácido
Agora coloque 500ml de armatec converter a ferrugem que não saiu com o acido feche o tanque e chaquale bem depois remova o excesso não lavar com água
Agora seque novamente com secador
Apos lavar com armatec
Minha boia continua como nova e e feita de inox
Para fixar a boia useo cola 3m
Por fim gasolina de volta ao tanque mas filtrei
Muitos não sabem mas a torneira de combustível e a vácuo a mangueira usada na ligação deve entra com pressão e use abraçadeira de plástico se ficar folgada não vai existir vácuo e não vai chegar combustível nos carburadores.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Bom hoje liguei a moto
Parou de fumaçar as boias realmente estavam fora de nível ta fumaçando um pouquinho ainda
Já comprei as sedes de cg 150 falta comprar as boias de twister vou trocar turdo de vez
Medir a pressão de óleo
comprei um bujão lateral furei e soldei um dos adaptadores do manômetro
Meu tacômetro não funciona.
Manual 6,3kg/cm 6.000rpm
Motor frio na lenta 4bar
https://www.youtube.com/watch?v=kCwQu_N8tXg
Motor quente na lenta 2 bar
motor quente media para alta 4-4,5 bar
https://www.youtube.com/watch?v=ab4bvoii-z4
Ainda não tava afinada a mistura
Meu motor de partida ta pegando frio e quente mas to removendo o cabo dele porque as vezes ele fica girando sozinho
vou trocar o rele de novo o que esta nela e de twister usei muito pouco
Minha preocupação é posso rodar assim com esta pressão de óleo ? ou tem risco de bater o motor por falta de lubrificação
Parou de fumaçar as boias realmente estavam fora de nível ta fumaçando um pouquinho ainda
Já comprei as sedes de cg 150 falta comprar as boias de twister vou trocar turdo de vez
Medir a pressão de óleo
comprei um bujão lateral furei e soldei um dos adaptadores do manômetro
Meu tacômetro não funciona.
Manual 6,3kg/cm 6.000rpm
Motor frio na lenta 4bar
https://www.youtube.com/watch?v=kCwQu_N8tXg
Motor quente na lenta 2 bar
motor quente media para alta 4-4,5 bar
https://www.youtube.com/watch?v=ab4bvoii-z4
Ainda não tava afinada a mistura
Meu motor de partida ta pegando frio e quente mas to removendo o cabo dele porque as vezes ele fica girando sozinho
vou trocar o rele de novo o que esta nela e de twister usei muito pouco
Minha preocupação é posso rodar assim com esta pressão de óleo ? ou tem risco de bater o motor por falta de lubrificação
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marcos se possivel posta uma foto de como ficou a altura da sua galo com o amortecedor de hornet, comprei um igual a esse mas a traseira ficou muito baixa.
Abraços
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Marsal escreveu:Marcos se possivel posta uma foto de como ficou a altura da sua galo com o amortecedor de hornet, comprei um igual a esse mas a traseira ficou muito baixa.
Abraços
Aqui esta a minha não levantou muito vou fazer mais dois furos
Mas o principal e que esta amortecendo antes decia e não subia agora esta muito confortavel
Antes com amortecedor original
Depois com amortecedor de hornet
Da para perceber que levantou olhe a rabeta passando murinho
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Valeu pela foto Marcos, to vendo que vou ter que ir na loja trocar o amortecedor que eu comprei
Abraços
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Comprei a peneira R$ 60,00 usada
Comprei 4 litros de óleo Ipiranga 20w 50
Infelizmente o vendedor vendeu um filtro de carro bosch incompatível com a galo
tomei uma surra para por o coletor no lugar as meia luas ficam caindo direto tive de prender com fita isolante e deixei uma castanha com uma meia lua só perdi a paciência.
Criei coragem e troquei o chicote principal mas não ligou peguei o antigo e vi como o eletricista que cobrou 500 pau fez batata ligou na hora
So o pisca dianteiro lado direito que não liga os demais estão ligando e aluz traseira só acende quando freia mas isso depois resolvo.
Amanha troco o filtro coloco óleo e regulo os carburadores.
To com receio de por o motor de partida novo mas como troquei o chicote e o rele vamos ver o que vai dar.
Comprei 4 litros de óleo Ipiranga 20w 50
Infelizmente o vendedor vendeu um filtro de carro bosch incompatível com a galo
tomei uma surra para por o coletor no lugar as meia luas ficam caindo direto tive de prender com fita isolante e deixei uma castanha com uma meia lua só perdi a paciência.
Criei coragem e troquei o chicote principal mas não ligou peguei o antigo e vi como o eletricista que cobrou 500 pau fez batata ligou na hora
So o pisca dianteiro lado direito que não liga os demais estão ligando e aluz traseira só acende quando freia mas isso depois resolvo.
Amanha troco o filtro coloco óleo e regulo os carburadores.
To com receio de por o motor de partida novo mas como troquei o chicote e o rele vamos ver o que vai dar.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Instalei a junção do filtro de ar e o filtro de ar, pensei em desistir a minha junção esta ressecada passei um hora após cortes e machucados nas mãos consegui mesmo removendo filtro de ar carburador foi muito trabalhoso
A moto mudou bastante após colocar a junção ta disparando legal
Instalei um multímetro na bateria em baixa rotação 3000rpm 13,5v em alta 15,2v
Andei bastante na moto mas ao desligar não quis ligar com motor quente depois de 1 hora ai ligou e cheguei em casa
Descarto problemas no motor esta andando bem pressão de óleo 6kg em alta lenta perfeita, não bate tucho nem tem barulho estranho no motor.
Duvidas 13,5v em baixa rotação e 15,2 em alta esta correto ? o regulador esta bom ?
Acredito que minha bateria esta perdendo carga muito rápido quando cheguei no posto e desliguei a moto tava marcando 13,5v depois que andei mais um pouco e apagou o motor e dei alguns solo logo a bateria tava em 11,5v
Quando coloco o multímetro no rele de partida e no motor de partida e tento ligar a moto a corrente fica em 7,8v muito baixa para rodar o motor de partida ?
Preciso da ajuda de vocês para descobri porque o motor não que ligar depois de quente
[youtube]ky0Zh9vCEeg[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=ky0Zh9v ... Ke4-gtk9Hg
A moto mudou bastante após colocar a junção ta disparando legal
Instalei um multímetro na bateria em baixa rotação 3000rpm 13,5v em alta 15,2v
Andei bastante na moto mas ao desligar não quis ligar com motor quente depois de 1 hora ai ligou e cheguei em casa
Descarto problemas no motor esta andando bem pressão de óleo 6kg em alta lenta perfeita, não bate tucho nem tem barulho estranho no motor.
Duvidas 13,5v em baixa rotação e 15,2 em alta esta correto ? o regulador esta bom ?
Acredito que minha bateria esta perdendo carga muito rápido quando cheguei no posto e desliguei a moto tava marcando 13,5v depois que andei mais um pouco e apagou o motor e dei alguns solo logo a bateria tava em 11,5v
Quando coloco o multímetro no rele de partida e no motor de partida e tento ligar a moto a corrente fica em 7,8v muito baixa para rodar o motor de partida ?
Preciso da ajuda de vocês para descobri porque o motor não que ligar depois de quente
[youtube]ky0Zh9vCEeg[/youtube]
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