Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 26 Nov 2011 15:08

Também consegui comprar um chicote completo e zero km na concessionaria Honda, o chicote esta todo sujo e feio, pq estava guardado desde 1987 no estoque e tava com o saco todo rasgado. :mrgreen: Semana que vem eu tiro o da Indy e coloco este novo da F.

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 26 Nov 2011 15:13

Joel, sera que se eu meter a broca nos rebites da descarga, consigo girar a chapa preta dela fazendo este logo horrível da "coyote" ficar virado para baixo? Vc já abriu um abafador destes não foi???

Photoshop sem o logo:

Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor FCarneiro » 26 Nov 2011 16:03

Skid,

A pintura está ficando muito chique. Parabéns!

Quanto ao amortecedor, por quê deciciu alongá-lo? O da Bandit já não é mais longo que o original da Galo? Me ajuda aí com essa informação, pois em breve estarei instalando um amortcedor de Bandit na minha Galo. O artifício das chapas alongadoras ficou muito legal também.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 26 Nov 2011 16:31

FCarneiro escreveu:Skid,

A pintura está ficando muito chique. Parabéns!

Quanto ao amortecedor, por quê deciciu alongá-lo? O da Bandit já não é mais longo que o original da Galo? Me ajuda aí com essa informação, pois em breve estarei instalando um amortcedor de Bandit na minha Galo. O artifício das chapas alongadoras ficou muito legal também.

Um abraço.


O da Bandit não é maior que o da Galo não, na verdade tem o mesmo tamanho. Oq acontece é que quando se usa a balança da Bandit, o link também é diferente e ai acaba dando uma altura legal. No meu caso eu usei a balança da CBR 1000F com o link da Galo, ai precisei alongar o amortecedor mesmo. ;;


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor FCarneiro » 26 Nov 2011 17:12

Skid,

Obrigado. Achei que teria que alongar o amortecedor, mas no meu caso não será preciso.

Quanto à questão da sua ponteira eu acho que se você soltar os arrebites, você conseguirá fazer o que pretende, mas é melhor aguardar o Prof. Joel se pronunciar.

Um abraço.

Skid Vicious escreveu:
FCarneiro escreveu:Skid,

A pintura está ficando muito chique. Parabéns!

Quanto ao amortecedor, por quê deciciu alongá-lo? O da Bandit já não é mais longo que o original da Galo? Me ajuda aí com essa informação, pois em breve estarei instalando um amortcedor de Bandit na minha Galo. O artifício das chapas alongadoras ficou muito legal também.

Um abraço.


O da Bandit não é maior que o da Galo não, na verdade tem o mesmo tamanho. Oq acontece é que quando se usa a balança da Bandit, o link também é diferente e ai acaba dando uma altura legal. No meu caso eu usei a balança da CBR 1000F com o link da Galo, ai precisei alongar o amortecedor mesmo. ;;


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor hatotal » 26 Nov 2011 18:11

Skid volto a falar vc tem um puta bom gosto todas as cores estão combinando e a moto já esta demonstrando o quanto ela vai ficar linda.

E sobre a ponteira se ela for redonda vc pode ate tentar rodar mas o problema é se os furos dos arrebites vão casar com a nova posição, agora vc pode tambem retirar o logo e tampar os furos ou ate mesmo comprar outro logo mas bonito.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 26 Nov 2011 18:15

Valeu meu amigo!
Assim que eu terminar de montar a moto, tentarei resolver este lance do escape, não quero aquele logo lá... Não quero logo nenhum! hahahah...

Vc acha melhor eu arrebitar novamente ou aconselha fazer o serviço com parafusos igual vc fez na sua?

Ah eu já to a tanto tempo trabalhando nessa moto, que te juro que já to até meio enjoado das cores! hahahaha...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor hatotal » 26 Nov 2011 18:28

Da uma olhana neste chapinha que eu tinha colocado quando revesti a ponteira da minha ex Suzuki vc deve achar na net para comprar.

Imagem


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Mai 2009 09:11
Localização: Londrina-PR

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor RABONI » 27 Nov 2011 22:15

E aí, Skid... blz?

Cara, pelas fotos, minha ponteira é pelo menos semelhante à sua... mandei fazer outra capa, recentemente, porque a anterior estava bem feia... foi dificil mas achei um cara aqui na minha cidade que fizesse o trabalho.

Mas, enfim... como eu que desmontei e montei, sei que no meu caso, pelo menos, as extramidades, de aluminio, aonde é fixada a capa, possue uma furação que só "bate" numa posição! Eu mandei fazer rosca pra substituir os rebites por parafusos... mas acho que serve pro seu caso... fazer novas furações, só pra mudar de lugar!

Mas é isso aí... vc está na reta final!


"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 27 Nov 2011 23:20

Show Joel, muito bonito o trabalho neste escape!

Raboni, obrigado vc esclareceu minhas dúvidas, tentarei fazer refurando e caso não de certo, troco a chapa toda... Ou então anuncio este abafador que é novo, e compro outro. :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Nov 2011 20:47

VLW Juju!!! :D


Alguem sabe me informar com que que eu colo as borrachas das carenagens? Estou falando daquelas ficam rentes ao tanque.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Mai 2009 09:11
Localização: Londrina-PR

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor RABONI » 30 Nov 2011 09:26

Skid Vicious escreveu:VLW Juju!!! :D


Alguem sabe me informar com que que eu colo as borrachas das carenagens? Estou falando daquelas ficam rentes ao tanque.




Skid,

Eu colei uma vez, unsando cola de contato (a famosa cola de sapateiro), que é a mais usada para borrachas e espumas. Mas haja paciencia, viu... porque o encaixe da guarnição é em formato de 'U', e se não tomar cuidado, as próprias extremidades grudam e vc perde a peça! Como precisa passar cola nas duas superfícies, ao passar na carenagem também requer cuidado, para não sobrar e ficar cola visível depois (alí acho melhor isolar com fita adesiva).

Quando eu era moleque, trabalhei com meu irmão numa tapeçaria, e usava esta cola toodoo diaa... praticamente um "cheirador de cola"!! kkkkk...

Abraço, e boa sorte!!


"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Nov 2011 22:50

Já usei cola de sapateiro (não para cheirar rsrs) e imagino que ali deve ser algo bem arriscado mesmo! :(

Sera que silicone também faz o serviço???


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 30 Nov 2011 23:41

Anderson, existe uma fita adesiva tipo "durex" que é dupla face, inclusive aquela borracha de arremate na parte de cima da bolha (para-brisa) originalmente vem com esta fita. A minha Black tem esta fita e na minha antiga Neon também tinha. Você encontra fácil em qualquer papelaria. Ela tem aproximadamente 1cm de largura.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor FCarneiro » 01 Dez 2011 00:16

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Anderson, existe uma fita adesiva tipo "durex" que é dupla face, inclusive aquela borracha de arremate na parte de cima da bolha (para-brisa) originalmente vem com esta fita. A minha Black tem esta fita e na minha antiga Neon também tinha. Você encontra fácil em qualquer papelaria. Ela tem aproximadamente 1cm de largura.

Abs.


Humberto,

Ótima idéia! Pegando carona aqui no tópico, estou precisando fixar o acabamento superior da bolha de minha Galo e vou procurar por essa fita.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes