Muito agradecido pelos elogios dos amigos.
Como eu disse antes de fazer, pode ser um alívio pra quem esta com a pulga atrás da orelha com os vazamentos e/ou escapadas de mangueira do vácuo das torneiras originais. Não é uma "Gambiarra" pra economizar dinheiro, ja que como eu disse antes, pagaria de boa o preço de uma torneira de galo, se confiasse em uma, (Tanto que até estou reformando a minha e vou guardá-la pra usar em caso de necessidade).
Mas, a velha e boa torneira sem vácuo ainda é uma boa opção pra quem quer parar a galo, fechar a torneira e ter certeza que ela continue fechada.
Para fazer, é simples:
1 - Ache uma torneira genérica que tenha a maior vazão possível e que o parafuso de encaixe no tanque possa ser retirado (Elas são mais comuns do que eu pensava, comprei dois modelos diferentes).
2 - Aumente a vazão o máximo possível com broca de ferro (facinho, o metal é mole).
3 - Ache um cano de borracha com a mesma bitola da saida do tanque da galo.
4 - Meça e corte o cano o menor possível, de forma que torneira e saida do tanque fiquem tão proximas quanto possível.
5 - Encaixe numa ponta a torneira e na outra o tanque (de preferência rosqueando na mangueira de borracha), e coloque as abraçadeiras.
6 - Se preciso, troque as tubulações para casar perfeitamente a torneira nova com a entrada de gasolina do carburador da galo. (No meu caso, a mangueira que estava ficou muito grande). Eu incluí no sistema um pequeno filtro externo transparente, não para filtrar, mas sim para poder aferir visualmente o fluxo. Se por qualquer razão obstruir, eu percebo com apenas uma olhada.
7 - Mantenha a mangueira do vacuo no lugar e tampe-a com algo (No meu caso, usei um rebite que encaixou como uma luva). No futuro pretendo encaixar um vacuômetro ali.
Para quem quiser uma opção de torneirinha com um pouco menos de vazão, mas com muito mais confiabilidade, recomendo.