Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Fogo na galo 2!!!! Help!

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Fogo na galo 2!!!! Help!

Mensagempor kanedb » 15 Nov 2007 20:57

Galera, adivinhem.... !!!! :(

Levei a moto no mecânico p/ trocar o TRAC.... deixei a moto lá e ele sentiu cheiro d fumaça... foi até a minha moto e viu uma chama nos conectores sobre o farol (estava sem carenagem).

Pegou fogo em uma peça, eu não sei o nome... é a peça do último conector da direita (esquerda, se olhar a moto de frente) na parte superior, onde ficam todos os conectores. (aparentemente tem um igual no extremidade esquerda).

O mecânico falou que é o "relé do farol direito" mas eu dúvido que seja isso, porque já revirei o catálogo de peças e o diagrama elétrico e não existe isso....

Alguém sabe que peça é esta? existe peça similar de outra moto? Estou com viajem marcada para fim de semana que vem (encontro em Porto Belo - SC) e não queria deixar de ir :(

Preciso do nome da peça(código se possível) até segunda feira, pois posso pedir na Honda que chega até o fim de semana se eles tiverem em estoque.

Abraço, Valeu!!

Se alguém tiver uma foto de frente da moto, sem a carenagem, mostrando os conectores, eu posso indicar qual é a peça... infelizmente não estava com minha câmera quando fui na oficina...

EDIT: Fotos do problema.

Lado esquerdo (olhando de frente).
Imagem

Lado Direito (olhando de frente), onde aparentemente tem uma peça igual.
Imagem

Foto frontal.
Imagem
Editado pela última vez por kanedb em 16 Nov 2007 14:15, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 15 Nov 2007 23:49

Segundo o manual de manutenção, os dois primeiros conectores da esquerda para direita (olhando a moto de frente) são da caixa de fusíveis. Esses conectores são vermelhos, um de 4 pinos e outro de 6 pinos. Verifique se os fusíveis são os especificados, pois eles deveriam queimar e não outra peça. Se sua moto tem alarme ou algo parecido tbém é bom ficar atento.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 07:00

Atualmente está sem alarme....

Esqueci de olhar os fios porque quando eu sai da oficinica eu estava acreditando no mecânico...

Depois quando fui procurar a peça no catálogo que descobri que não existe relé do farol....lol....

Vou ver hoje e tirar uma foto...



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 16 Nov 2007 09:48

hawk escreveu:É sempre bom desconectar esses conectores e dar uma limpada pra tirar o zinabre ou verificar possíveis curtos. Depois, quem sabe, um bom limpa contatos.

Abraço,
Hawk


Hawk, zinabre é problema de moto velha. Aqui ninguém tem esse problema não. HAHAHAHAHAWK


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 16 Nov 2007 13:20

hawk escreveu:É verdade, pra nossas motos não chamamos mais de zinabre, é apenas uma camada adicional de proteção... hehehe

Abraço,
Hawk



Pelo que eu vejo por aí (e por aqui também, hehehe), tá mais para "camada natural" do que adicional!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 18:14

Será que é o relé do farol? (e do outro lado, que não queimou, é o relé do comutador?)

Econtrei este tópico mas lá não responderam o que é a peça:
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=816

Lá disseram que esta peça só tem na BLACK, mas acho que se enganaram, na minha tem e não é chassi nem chicote da black, certeza.

Outra coisa, se alguém além de descobrir o nome da peça puder me fornecer o código no catálogo eu agradecerei muito... porque estou perdido, no catálogo o nome das peças é diferente dos nomes no diagrama elétrico...

Ex: no catálogo está escrito "RELÉ COMP." e "RELÉ DE FORÇA", enquanto no diagrama elétrico não existe nada com estes nomes, mas tem o "RELÉ DO FAROL" e o "RELÉ DO COMUTADOR" (que por sinal não existem no diagrama elétrico).



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 20:11

Sim Hawk, esta peça fica numa borracha, fixada na aranha. O que queimou foi justamente a peça onde o conector se encaixa.



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 20:23

O relé do comutador é Branco, Branco/Azul, Branco/Vermelho, Verde, Azul -- 5 fios.

O relé do farol é Branco/Vermelho, Preto/Vermelho, Azul Claro/Branco, Verde.

estou em dúvida porque vejo três fios brancos, um verde e um preto/marrom (ou preto vermelho, não consegui identificar).

O relé do comutador não tem o fio preto, o que me faz pensar que é o relé do farol... mas o relé do farol só tem 4 fios, e eu vejo 5 fios ali o_O.

Será que são a mesma coisa? Veja no catálogo de peças, página 132:
38501-GN2-004 - RELÉ COMP. PARTIDA -- QUANTIDADE 2
38506-GC7-611 - SUPORTE, RELÉ PARTIDA -- QUANTIDADE 2

Na mer** do catálogo NÃO TEM o relé do FAROL (apesar do mesmo constar no manual de MANUTENÇAO e no diagrama elétrico, e na parte esquerda do catálogo, nesta mesma página, tem um tal de "CONJ. RELÉ, FORÇA" mas sem código e tal).

Na BLACK o tal CONJ. RELÉ FORÇA tem o código 39792-SB0-003, e tem apenas um RELÉ COMP. 39794-MJ0-004.
Editado pela última vez por kanedb em 16 Nov 2007 20:30, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 20:31

calma acho que to olhando o diagrama errado então o_O só tenho um diagrama, nele ta escrito DIAGRAMA ELÉTRICO CBX750F 0030Z-MJ0-6000-6500. Este é o da black?



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 20:37

Hawk,

Onde consigo este manual p/ download? Já olhei na página dos galeiros, e em todos os outros sites (nos 4 que tem listados no fórum) e todos tem apenas o DIAGRAMA.PDF da BLACK! Isto que tava me causando a maior confusão entao hehe!



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 20:40

Tenho... ok estou vendo !!! Q LIXO EU QUEBRANDO A CABEÇA AKI! hhahahahawk!!



Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Mensagempor Dagoberto » 16 Nov 2007 20:43

parece ser o chicote de partida...qdo troquei ele tinha justamente iguais cores e o lado esquerdo de frente para a moto


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 20:43

Realmente, acho que é o relé do baixo mesmo aquilo.... no catálogo de peças existe aquilo? será q serve de alguma outra moto (mesmo que nao fique presa na aranha)



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 20:59

Acho que é estas peças:

38501-GN2-004 - RELÉ COMP. PARTIDA -- QUANTIDADE 2
38506-GC7-611 - SUPORTE, RELÉ PARTIDA -- QUANTIDADE 2

O que vc acha Hawk? ela tem 2 unidades no catálogo de peças, e não aparece no diagrama elétrico.... além disso, no diagrama elétrico os 2 relés (do alto e da baixa) aparentemente são iguais (pelo menos no desenho, lol), e a segunda peça pelo catálogo é um suporte, e os únicos relés que tem suporte são estes dois, não são?

Alem disso, todo relé é a mesma coisa: uma bobina que passa energia, gera campo eletromagnético e puxa a "chave" para fechar o circuito.

Também percebi que no diagrama elétrico em uma "linha pontilhada" que circunda o chicote , um que circunda a fiação dos instrumentos, um para os interruptores do guidon direito e um para os interruptores do guidon esquerdo... provavelmente as peças "dentro" da linha pontilhada são as peças vendidas em conjunto... e os relés da baixa/alta estão fora da linha, então devem ser vendidas separadamente.



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 21:06

Só falta descobrir porque esta porcaria queimou, com a moto parada e desligada....

Não lembro se a ignição estava no parking ou no off, mas eu não costumo deixar no parking.... então, a princípio, não deveria estar circulando corrente pela fiação o_O... talvez um curto em algum outro lugar, não sei....

Valeu pela ajuda Hawk.

Abraços,
KaneDB.




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes