Como acertar as curvas do escape? Sugestões.
Enviado: 30 Mar 2006 10:24
Pessoal, estou com o seguite problema:
Comprei uma aranha e ponteira sarachu, aquela que alguns já viram, pra substituir meu antigo cano reto (tbem sarachu).
Quando comprei o pessoal da fábrica me garantiu que eu poderia intercambiar facilmente meu cano reto com a garrafa sarachu sem problemas, mas o que aconteceu foi que a aranha que me enviaram não foi bem projetada.
Depois da junção dos 4 coletores de escape, quando junta tudo numa tubulação só, o cano fica mal posicionado, ficando muito dificil de encaixar qualquer ponteira.
Estou pensando e remover a aranha para tentar entortar o cano e facilitar o encaixe... é aí que preciso de sugestões...
Como entortar aquele cano com uma certa precisão?
- pensei em manter a aranha presa ao motor e forçar até chegar à posição desejada, mas estou com medo de estragar algo no motor pois o material é muito duro.
- pensei tbem em tentar proteger o motor e com um maçarico tentar amolecer a tubulação pra facilitar conseguir entortar o cano, mas acho que o calor necessário é muito e pode danificar algo.
- pensei em remover a aranha e tentar fazer isso em bancada, mas daí fica dificil entortá-la bem como saber o quanto entortar.
- pesei num equipamento hidráulico de dobrar tubulação, mas não sei que possui tal máquina.
Algum iluminado tem alguma idéia genial de como faço pra entortar essa tubulação de maneira mais fácil e eficiente?
Valeu... abraços !
PS.: ia deixar como está, com o conjunto preso e tencionado por não estar com as dobras da tubulação corretar, mas aí vi muitos no encontro com cano reto e fiquei com vontade de resolver esse problema...
Comprei uma aranha e ponteira sarachu, aquela que alguns já viram, pra substituir meu antigo cano reto (tbem sarachu).
Quando comprei o pessoal da fábrica me garantiu que eu poderia intercambiar facilmente meu cano reto com a garrafa sarachu sem problemas, mas o que aconteceu foi que a aranha que me enviaram não foi bem projetada.
Depois da junção dos 4 coletores de escape, quando junta tudo numa tubulação só, o cano fica mal posicionado, ficando muito dificil de encaixar qualquer ponteira.
Estou pensando e remover a aranha para tentar entortar o cano e facilitar o encaixe... é aí que preciso de sugestões...
Como entortar aquele cano com uma certa precisão?
- pensei em manter a aranha presa ao motor e forçar até chegar à posição desejada, mas estou com medo de estragar algo no motor pois o material é muito duro.
- pensei tbem em tentar proteger o motor e com um maçarico tentar amolecer a tubulação pra facilitar conseguir entortar o cano, mas acho que o calor necessário é muito e pode danificar algo.
- pensei em remover a aranha e tentar fazer isso em bancada, mas daí fica dificil entortá-la bem como saber o quanto entortar.
- pesei num equipamento hidráulico de dobrar tubulação, mas não sei que possui tal máquina.
Algum iluminado tem alguma idéia genial de como faço pra entortar essa tubulação de maneira mais fácil e eficiente?
Valeu... abraços !
PS.: ia deixar como está, com o conjunto preso e tencionado por não estar com as dobras da tubulação corretar, mas aí vi muitos no encontro com cano reto e fiquei com vontade de resolver esse problema...