Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galoterapia - Cabos, Caximbos e Velas

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Galoterapia - Cabos, Caximbos e Velas

Mensagempor JekRider » 07 Mai 2007 11:58

Pessoal, fiz uma geral nos cabos de vela novamente, comprei um jogo de cabos de vela automotívo de 8mm, 4 terminais supressivos (caximbos) e não poderia faltar um joguinho de velas novas ja que esta tudo novo...
Esses caximbos em vermelhos, segundo o SAC da NGK não é mais fabricado, somente na cor preta,, consegui 3 de sobra de estoque aki na Valecross e o outro foi o nosso camarada Ferracin que encontrou na região dele e me mandou .. + 1x , Valeu a Força Ferracin...

Imagem

O Original Honda é o NGK na embalagem dela..

Imagem


Essa peçinha de borracha junto com sua trava, é indispensável para que o cabo não escape da bobina. Ela vem junto nos cabos originais.

Imagem Imagem


Um detalhe muito importante, por o cabo ser mais grosso, sem vaselina não entra nem com banda de música, tendo que ser aplicada tanto no cabo como no caximbo

Imagem Imagem


Cabo pronto, notem aquela borrachinha no meio do cabo, ela é um pedaço daquela capa que cobre todo o cabo Original da galo,, ela serve para prender o cabo nas presilhas de fixação junto as bobinas..

Imagem Imagem Imagem Imagem


As velas dizem que vem com 0,9 mm de folga, mas eu sempre dou uma conferida e sempre tenho que corrigir..

Imagem Imagem


Eu acho que eu estava com uma deficiência nos meus cabos velhor, pois ai testar esses a galo ficou com a aceleração mais rápida, ou melhor a resposta mais rápida e isso ainda com as velas antigas, pois ainda não instalaei as novas.., Acho que valeu a pena o investimento :wink:

Abraço gurizada.


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 07 Mai 2007 14:18

Grande Jek, show de bola essa galoterapia!!!! Elétrica em dia é garantia de viagem sem sustos.


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 07 Mai 2007 17:01

Que beleza hein Jek!! Agora só falta mostrar a Nega (Red) montada. Vc sabe que o que precisar estamos aí p/ tentar ajudar. Não tem tempo ruim. Diga lá !! Essas velas novas são as da 86 mesmo??

Abração!!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 07 Mai 2007 17:24

Grande Ferracin, pior que não é,,, As originais das galos é a DPR8EA-9 (resistíva) e por aki está difícil encontrar, só a DP8EA-9, mas que eu saiba as velas delas são todas iguais, não são ? da 86 é diferente ?


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Mai 2007 09:27

JekRider escreveu:Grande Ferracin, pior que não é,,, As originais das galos é a DPR8EA-9 (resistíva) e por aki está difícil encontrar, só a DP8EA-9, mas que eu saiba as velas delas são todas iguais, não são ? da 86 é diferente ?


Hehehe !! Pior que são diferentes Jek.

DPR8EA-9 ==>> 86 (Na Honda 11,00)
DP8EA-9 ===>> 87 ~ (Na Honda 7,00)

Abraço!


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 08 Mai 2007 12:25

blz jekrider vc sabe porque nao se troca cabo de vela de moto igual os de carro manutençao periodica?


os cabos de vela da moto sao de cobre eles nao perde condutividade ao passar do tempo,contrario ao do carro, o do carro ele queima e se vc colocou na moto agora ele vai ter uma fida util nao esqueça disso, isso nao e critica e um conselho valeu amigo

na minha moto tbem coloquei cabos similares ao seu so que e de cobre sem manutençao "troca"entra nesse endereço e da uma olhadinha nos cabos comprei por 80 reais mais 20 de frete

http://www.finaparts.com.br/cabosfotos.htm

ai vai uma foto valeu
Imagem


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 09 Mai 2007 16:22

Grande Rafael, Eu tinha tirado um orçamento com eles e sair por 120, (talves pelo envio que é mais longe), Até pensei, se caso os meus não dessem muito certo , eu iria comprar esses da finapart... Os meus anteriores são de cobre e não estavam muito bons, inclusive esses ficaram melhor aparentemente, mas gostei da sua dica, pelo lado bom, ano que vem faço uma nova galoterapia nos cabos hehehe

Valeu..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 01 Jul 2007 21:25

Wagner Gusmão escreveu:Boa noite amigos!!!

JEK!!!
Quero copiar sua ideia(hehehehe)...
vc disse que comprou cabos automotivos..
(de qual carro?) Para que eu possa procurar por aqui..
Se ñ encontrar vou precisar de vcs ai!!!
tipo.. O endereço de algum lugar que tenha e envie aqui pra Montes Claros!!!
E aproveitando.. Sobre os caximbos: Quais posso usar? ja que ñ se encontra os NGK vermelhos!!!
Abraçaoooooo e vou continuar dando trabalho a vocês(hehehehhehe)..
Um dia deixo minha galo pelo menos parecida com a suas!!!


blz wagner da uma olhada nesse link eu comprei cabos deles e pra moto e so falar que e pra galo que eles sabem

http://www.finaparts.com.br/cabosfotos.htm


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 02 Jul 2007 11:05

Wagner Gusmão escreveu:Boa noite amigos!!!

JEK!!!
Quero copiar sua ideia(hehehehe)...
vc disse que comprou cabos automotivos..
(de qual carro?) Para que eu possa procurar por aqui..
Se ñ encontrar vou precisar de vcs ai!!!
tipo.. O endereço de algum lugar que tenha e envie aqui pra Montes Claros!!!
E aproveitando.. Sobre os caximbos: Quais posso usar? ja que ñ se encontra os NGK vermelhos!!!
Abraçaoooooo e vou continuar dando trabalho a vocês(hehehehhehe)..
Um dia deixo minha galo pelo menos parecida com a suas!!!


Cara a dica do rafael é a melhor, pois um orçamento que fiz na finapart deu, 120,00, um kit de cabos pra galo,, só não comprei pq ja tinha boa parte do material comprado,,, só os cabos amarelos automotivos eu paguei 110,00 e mais 30,00 cada cachimbo vermelho daqueles.... no final das contas eu poderia ter comprado 2 kits da finapart .. :?


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 02 Jul 2007 11:48

Wagner Gusmão escreveu:BLZ RAFAEL!!! AGORA SOBRE OS CACHIMBOS(ALGUMA DICA?)..(Noção de preço?)
FALA PRA EU AIIIII??????(RIS)..
VOU ENTRAR EM CONTATO COM A FINAPARTS NA TERÇA(DIA DE FOLGA)..(Vai que eles tem os cachimbos.. ai faço um pedido só).
(Sera que enviam aqui pra moc??)

Bom! fico aguardando!!
Abraçaooooooo


blz wagner os cabos e o cachimbos vc que escolhe a cor eles tem tudo la eu comprei cabo amarelo com cachimbo vermelho paguei 80.00reais tudo mais 20.00 de frete valeu

Imagem


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 03 Jul 2007 22:44

Wagner Gusmão escreveu:AMIGOS !! EU ENTREI EM CONTATO COM A FINAPARTS E... ME RESPONDERAM ASSIM OH!!

SUA MOTO 750 CC É A DE QUATRO CABOS, PRECISAMOS SABER SE SEUS CABOS SÃO
FUNDIDOS JUNTAMENTE COM A BOBINA, SE NÃO FOREM PRECISAREMOS DE MEDIDAS
EXATAS OU SE POSSIVEL UMA FOTO DOS REFERIDOS CABOS

ATENCIOSAMENTE
FINA PARTS COMERCIAL
ANTONIO CARLOS

RAFAEL!!!!!

VC PODE ME DIZER A DESCRIÇÃO DO SEU PEDIDO?? O MEU VAI SER IDÊNTICO MESMO(HEHEHEHEHE)..
ABRAÇÃO!!!


BLZ WAGNER E O SEGUINTE OS CABOS NAO PODEM SER DE 8.8mm QUE TEM LA
TEM QUE SER DE 8.0mm PORQUE SE NAO NAO ENTRA NA BOBINA O COMPRIMENTO DOS CABOS EU LIGUEI PRA LA E O CARA ME FALOU QUE AI MANDAR TODOS ELES COM 40cm CABOS DEPOIS ERA SO EU CORTAR ELES DO TAMANHO EZATO
A OS CABOS NAO SAO FUNDIDOS JUNTAMENTE COM A BOBINA ELES TEM UMA PECINHA DE ROSQUEAR NA PONTA DA BOBINA E BEM FACIL DE TROCAR QUANDO VC TIRAR UM VAI SABER COLOCAR O OUTRO SO NAO VAI TROCAR OS CABOS DE POSIÇAO TROCA UM DE CADA VEZ OK


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 11 Ago 2007 10:26

Procurando uma coisa na net achei isso o pessoal de sampa poderia verificar VELAUTO , RUA SCIPIÃO 54 - SP, FONE 11-3672 6318 vende o cabo por 8 reais o metro , isso q achei Cachimbo de Vela NGK XD05F


MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 27 Dez 2007 15:49

Salve! O Ratto, mecânico que fez a elétrica da minha moto, recomendou que eu experimentasse o jogo de cabo delas da Kombi. Disse que são os melhores para as Galos. Preço R$ 85,00 em média. Feliz 2008! PJ.


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 27 Dez 2007 16:36

Paulão,

Se pretendes ficar com a motocicleta, põe logo os originais. Vão durar pra caral....e Vc vai ficar livre de problemas.
[]s e UM FELIZ ANO NOVO PRA VC E SUA FAMÍLIA.


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

cabos de vela

Mensagempor caturatma » 27 Dez 2007 18:02

Gente teve um mecanico q falou qos cabos da cb 400 da sem problema, alguem sabe, se pode dar diferença, fora o preço q é a metade.
Abraços


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes