Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problemas de partida, motor frio

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor kadu » 07 Set 2011 13:37

Beleza amigo, muito boa a sua dica, vou fazer esse macete do fio direto no arranque pra saber se é a bateria, e mesmo se for bateria eu vou colocar esse cabo auxiliar ai que voce recomendo pois deve dar muita diferença mesmu.
Devo fazer issu la pra sexta feira ai eu posto aqui o resultado...
valew amigo abração aew e fica na paz


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor kadu » 09 Set 2011 15:35

giulliano escreveu:beleza amigo estamos no aguardo!!!!abraço e boa sorte


Fala Giulliano beleza? olha eu aqui de volta..
Pois bem, Primeiro, eu fiz o teste da bateria,coloquei um fio no positivo e outro no arranque e foi na hora, o arranque virou, depois coloquei o fio fazendo terra da bateria ate o arranque naquele parafuso que voce me indicou, mas quando eu virei a moto nada, nem sinal no arranque. Deu pra ver que bateria nao é, ela ta boa, desmontei o arranque todo, e as escovas induzidos, estavam tudo noviiinho, levei em um cara bom daki e ele conferiu o arranque e disse que estava perfeito, já ficando sem solução bati o rele para a moto pegar e levei ela pra Honda, vou trocar o rele e procurar algum possivel defeito.

Eu fiquei curioso foi o seguinte, varias vezes aqui no forum vi alguns galeiros dizendo que usavam reles de partida paralelo ou da strada, ou de outras motos fracas e que funcionava perfeitamente, eu nunca consegui, ja comprei alguns paralelos, ou mesmo o da strada, eles davam a partida perfeitamente mas quando eu soltava o START eles continuavam virando o arranque direto, ai era aquela correria de desligar fio. Minha moto nao aceita esses reles paralelos, só original nao sei porque. Voce tem algum rele pra me indicar, ja nao sei mais qual usar, esse ultimo agora que esta na minha moto dando problema é o da twister, comprei na Honda original, paguei 80 conto nele, mas durou uns 3 meses e depois começou a dar problema na partida fria, se voce puder me indicar um eu agradeço.
abraços


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor kadu » 09 Set 2011 18:49

giulliano escreveu:amigo a moto pegou com o fio direto da bateria???


pois bem,eu uso rele de biz 125 na minha galo ja ha uns 6 meses e não tive problemas,sem contar que ela ja tava com rele de biz quando comprei e rodei um bom tempo até que o ferrugem comeu o rele todo ai troquei por um novo da marca magnetron e ja era...

o eletrecista testou o induzido pra ver se não esta em curto??


o cabo terra auxiliar pode deixar ele que ele só ajuda não atrapalha em nada!!!


veja o punho direito abra ele por desencargo de consciencia e veja se esta tudo em ordem com o botão do start,se tiver zuado os punhos de twister são de facil adaptação na galo....



se tyu morasse mais pertim era mole pa nois resolver essa zica,pena que mora longe camarada!!! :?




abs


Po cara agradeço mesmo, mas eu fiz issu tudo, testei o induzido, todas as partes do arranque foi dada uma revisada e esta tudo ótimo, revisei o punho direito tem um terra ali,lixei a peça e limpei ta tudo em ordem também.
Agora enquanto ao rele a parada ta dificil viu, quando voce falou pra testar a bateria eu ate pensei que fosse minha bateria mesmo, porque a minha galo ta com o regulador de voltagem da 450, mas sempre carrega 13v, no maximo 13,5v, mas ja tem 1 ano e nunca tive problemas a bateria é a mesma ate hoje.
Agora a parada do rele que eu te falei se eu colocar um paralelo ele vira mas tambem nao para de virar, vai entender.
Deixei la na Honda pros caras darem uma olhada, nao sei se vai adiantar muito pq moto antiga assim eles sao fogo, fazem de tudo pra nao mexer, issu que é desmerecer nossa maquina neh. Mas ta beleza, semana que vem eles vao me dizer o diagnostico e eu posto aqui, mas com certeza é o rele que de 3 em 3 meses eu tenho que trocar. Mas assim que eu resolver issu vou partir para Tlzação, to doido pra colocar um pneu 180 na minha heheheh...
Abraço aew irmao fica na paz!


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor Hudson » 09 Set 2011 21:12

amigo teste a bateria antes de dar partida,ela tem que estar com 12,6v pois as vezes quando cola rele é pq a bateria esta fraca,se estiver com menos possa ser isso!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor kadu » 13 Set 2011 00:53

Hudson escreveu:amigo teste a bateria antes de dar partida,ela tem que estar com 12,6v pois as vezes quando cola rele é pq a bateria esta fraca,se estiver com menos possa ser isso!


Bom amigo Hudson, fui na Honda eles ainda nao tinham mexido na minha moto, ai pedi para testarem a bateria e realmente esta muito baixa, ela fica no 11 quase no 10 quando a moto ta fria, acho que nao esta segurando carga. Achei duas baterias para a galo mas estou na duvida, achei uma yuasa (6 meses garantia) por 240 e uma heliar (1 ano garantia) por 290. Qual que voce me recomenda? abraço


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor Hudson » 13 Set 2011 12:02

ponha yuasa que é original ,antes de trocar mais peças troque a bateria pois tudo indica que o defeito ta néla abraços!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor danilemao » 14 Set 2011 09:05

Eu usei uma bateri da marca GS na grena que tinha durante 3 anos, vendi a moto a 1 ano e ainda est´tudo bem...


Galeiro solitario

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor kadu » 14 Set 2011 12:49

Eu achei por aqui uma bateria da marca Brandy que custa 140,00, Ela deve aguentar neh, acho que vou colocar ela mesmo, alguem ja ouviu falar dessa bateria?


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor Hudson » 14 Set 2011 12:53

tenho na minha moto e boa ,pode comprar!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
TIBURCIO
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Mar 2011 20:11
Localização: PORTO ALEGRE -RS
Contato:

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor TIBURCIO » 14 Set 2011 22:03

kadu escreveu:Pois bem, minha galo a muito tempo vem me incomodando com um problema que eu nao entendo. Quando a galo esta parada (fria ) de um dia pro outro que eu vou ligar ela de manha ela da o seguinte sintoma: Aperto o botao do start e percebo que o marcador de amperagem da uma mexidinha, ou seja ela ta tirando carga da bateria, mas a moto nao liga, nao da nem sinal, ai eu tiro o banco, pego o rele de partida e do uma batidinha nele no quadro com o start acionado e a moto vira, depois que ela esquenta ela nao da mais o problema, só da fria. o meu rele de partida ja foi trocado, pois tinha uma paralelo que era uma m..... agarrava e ficava dando a partida direto, fui na Honda e o cara me recomendou colocar o da Twister original, paguei 80,00 conto no original da Twister, e mesmo assim continua o problema, tem que dar a batidinha no rele pra pegar, alguem pode me ajudar?

BOA NOITE USE UM MULTIMETRO PARA MEDIR A CARGA DA BATERIA ELA PODE ESTAR CO 12.4 V OU MAIS MAS A DENCIDADE BAIXA QUE É A CAPACIDADE DE AMPERAEM USE UMA BATERIA EMPRESTADA OU MESMO FAÇA UM CHUPETA DO CARRO SE ISSO RESOLVER BATERIA NOVA , SE NÃO PDE SER AS ESCOVAS DO MTOR DE PARTIDA !!!! ESPERO TER A JUDADO tIBURCIO.



BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 166
Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Problemas de partida, motor frio

Mensagempor BATISTA » 26 Fev 2013 23:47

E aí Kadu, afinal qual era o problema da moto?


BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes