Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
walterp
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Out 2010 16:10
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor walterp » 19 Jul 2011 20:34

:?: Olá camaradas! Se alguém souber o q pode ser FALE AGORA OU SE CALE PARA SEMPRE (hehehe ;< ). Minha moto, de vez em quando, demora alguns segundos com o botão do START acionado pra efetivamente o arranque (que tá zerado e em ótimo estado) girar e dar partida na galo. Isso tá acontecendo praticamente sempre quando ela tá fria, quando tá quente, pega no estalo ou demora menos segundos. Isto está me intrigando! :? Informações úteis: a bateria é marca KRAFT (selada) e, por vários motivos, já foi bastante judiada, ou seja, já descarregou várias vezes, ficou em carga lenta outras tantas e por aí vai... Abçs e obrigado galera, esse fórum é 12 (já que Deus é 10 e Romário 11)!!! ;;



chimarrao
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 160
Registrado em: 25 Fev 2011 15:09
Localização: Contagem (Belo Horizonte) MG
Contato:

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor chimarrao » 20 Jul 2011 10:25

Bom acredito eu que possa ser sua bateria mesmo viu!
Pois como vc disse que ela demora a dar partida só quando fria provavelmente porque a bateria já esteja com a vida util comprometida neh! Se fosse ao contrario por exemplo se ela demorasse a pegar quando quente poderia ser problema com o motor! Dizem que o motor da galo quando estas prestes a bichar ele começa a não querer pegar quando quente! E dá uma cancera danada!
Pelo menos é oque os mechanicos dizem neh!
Mas pera ai que já já vai ter alguem com mais experiencia por aqui pra te dar maiores informações!
Mas como vc mesmo disse que sua bateria já ta muito ruin! heheheehe
Troca ela de uma vez! Ai vc já tira a pulga de traz da orelha!
Forte abrax


Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor Véio Mussa » 20 Jul 2011 14:04

Diferente esse seu problema de partida com retardo aí....hehehehehe..... mas para ter certeza de se é ou não a bateria, faça uma chupeta nela, se ela pegar de estalo é a bateria...

Também acho que seja a própria bateria que deve estar apresentando uma queda de voltagem acentuada na hora da partida. Uma bateria em boas condições e com carga plena, mostra uma leitura em torno dos 13,0 volts. Se na hora de apertar o start a tensão cai para 9/10 volts, pode trocar abateria porque ela já apresenta degradação nas placas ou até mesmo curtos entre elas....dá para medir acoplando com um multímetro a ela, verificar a leitura e apertar o start...

Abraço



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor Alex Red » 20 Jul 2011 14:47

Faça um teste , quando for dar a partida aperte a embreagem junto e depois me diga o resultado :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 20 Jul 2011 21:43

Vou dar meu chute ! Pode ser sujeira no botão de "start" ou o relê de partida já esta abrindo o bico.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor Alex Red » 20 Jul 2011 21:57

Ou o sensor do neutro , por isso minha pergunta da embreagem apertada na hora da partida
vamos aguardar a resposta <>)


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

walterp
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Out 2010 16:10
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor walterp » 20 Jul 2011 22:00

Amigos, primeiramente obrigado pela a disponibilidade em me ajudar. Valeu mesmo!!! ;; Eu imagino mesmo que seja a batera, como disse a vcs a mesma foi bastante judiada. Andando com tudo apagado ela tá marcando 12 volts e com alguma coisa acesa vai pra 8 volts. Creio que isso não seja o normal (pelos números que o amigo Véio Mussa citou), concordam? :?: Eu, quase sempre, estou ligando ela com a embreagem acionada pq o neutro nem sempre acende, ela é de lua ;< . Cogitei comigo mesmo a possibilidade de ser algo relacionado ao próprio botão do START como o amigo mencionou, relê ainda não tinha pensado, mas quem sabe... Na chupeta ela pega na boa, sem retardo. Acredito que com as considerações dos senhores e as novas informações que prestei acerca da batera, deve ser a dita cuja mesmo que já tá indo pro saco, o que acham? :?: Abraços e mais uma vez obrigado, Walter.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor Véio Mussa » 20 Jul 2011 23:10

Bem.... se com a chupeta ela pega normalmente, com certeza é a bateria, mas se andando com tudo apagado ela está marcando 12 e cai para 8 com qualquer coisa acesa, teu regulador/retificador provavelmente esteja com problemas.

A não ser que a bateria já esteja tão ruim que nem esteja mais aceitando carga...se isto estiver acontecento tome cuidado que pode causar a queima do regulador/retificador, visto que toda a carga do alternador acaba tendo que ser dissipada nele.

No entanto para descartar que essa voltagem que está marcando está incorreta (pode ser que o voltímetro da moto esteja mentindo), faça a medição diretamente nos polos da bateria com a moto em funcionamento...a 3.500/4.000rpm aproximadamente, o regulador/retificador tem que estar mandando algo em torno dos 14 volts...tanato com tudo desligado ou com tudo aceso.

Aproveite e faça uma inspeção nos conectores do alternador e do regulador/retificador...eles costumam criar zinabre, impedindo que a corrente chegue corretamente à bateria.

E se achar útil, da uma olhada anesse tópico viewtopic.php?f=36&t=4420 , nele você vai tirar muitas das suas dúvidas...valeu

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 21 Jul 2011 00:21, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor Alex Red » 21 Jul 2011 00:15

walterp escreveu:Amigos, primeiramente obrigado pela a disponibilidade em me ajudar. Valeu mesmo!!! ;; Eu imagino mesmo que seja a batera, como disse a vcs a mesma foi bastante judiada. Andando com tudo apagado ela tá marcando 12 volts e com alguma coisa acesa vai pra 8 volts. Creio que isso não seja o normal (pelos números que o amigo Véio Mussa citou), concordam? :?: Eu, quase sempre, estou ligando ela com a embreagem acionada pq o neutro nem sempre acende, ela é de lua ;< . Cogitei comigo mesmo a possibilidade de ser algo relacionado ao próprio botão do START como o amigo mencionou, relê ainda não tinha pensado, mas quem sabe... Na chupeta ela pega na boa, sem retardo. Acredito que com as considerações dos senhores e as novas informações que prestei acerca da batera, deve ser a dita cuja mesmo que já tá indo pro saco, o que acham? :?: Abraços e mais uma vez obrigado, Walter.



Bom na sua primeira menssagem já tinha a resposta, então troque a bateria...................... :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

walterp
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Out 2010 16:10
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Partida acontece segundos depois de acionar o botão do START

Mensagempor walterp » 21 Jul 2011 18:53

É isso aí Alex!!!! :D Quanto a regulador acredito q ele não esteja com problema; o troquei há uns 3 meses e no teste o mesmo estava marcando em torno de 14 volts (a bateria tinha ficado na carga lenta e depois disso já ficou algumas outras vezes devido ao fato da moto ter ficado parada por outros motivos), portanto creio que realmente seja a bateria, acho q ela pega carga mas não como uma em perfeitas condições, isso pode acontecer não é? :?: . Mais uma vez obrigado companheiros!!!!




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes