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Marcador de voltagem louco!!!

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Cmte_Basques
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Re: Marcador de voltagem louco!!!

Mensagempor Cmte_Basques » 07 Jun 2011 19:34

Bom galera... lendo todos os tópicos achei melhor comentar neste... a principio a minha marcava de mais também, comprei um retificador usado e não foi muito tempo ele queimou legal e secou a bateria a ponto de joga-la fora comprei novamente bateria e retificador e o problema de carregar a mais parou ,porém começou descarregar a bateria com os faróis acesos, mandei na eletric parts em SP e foi feito alternador e retificador, colocado bateria e geral na parte elétrica toda,,, o problema foi sanado parcialmente... Agora o que acontece é o seguinte: com faróis apagados em qualquer rotação ela carrega normalmente, quando se acende o "vigia" o ponteiro cai um pouquinho a marcação mas não altera muito no aparelho 13,7v, 13,8v no aparelho, quando acende os faróis independente de alto ou baixo, ela não carrega mais do que 13,4 isso com mais de 4 mil RPM abaixo disso a carga da bateria só cai até o pondo de "arriar" a bateria....

Bateria nova , ativada e com tensão normal
alternador e retificador refeitos e testados em outra galo, estão normais.
fiação toda revisada e sem fios com possíveis mal contatos e conectores novos.
... farois apagados, carrega normal.
Vigia aceso, caiu um pouco mas não rouba carga
faróis acesos abaixo de 4 mil RPM rouba carga até arriar
faróis acesos acima de 4 mil RPM não rouba carga mas não passa de 13,4 v.
Lampadas de farois 35x35w lampada 45 ou 55w piora situação.

o Relê de farol quando em curto ou com problemas pode manter os faróis acesos e roubar carga ????



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Hudson
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Re: Marcador de voltagem louco!!!

Mensagempor Hudson » 07 Jun 2011 19:59

amigo repare se a luz de freio nao esta ficando acesa direto.tbm pode reparar se alguma das lampadas nao arrebentaram um dois filamentos e colou no outro ocasionando um curto.outra coisa para notar tbm é se as chaves de luz tbm nao estam em curto.va passando mais dados para podermos ajudar amigo!


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Cmte_Basques
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Re: Marcador de voltagem louco!!!

Mensagempor Cmte_Basques » 08 Jun 2011 02:34

então... estava com lampadas 55w mas as originais são 45w muito caras, ai comprei 2 de 35w da CG novas, e também troquei por outras pra fazer teste se poderia ser o filamento, a chave desmontei já, quando fiz a revisão dos fios retirei o manicolt e refiz as soldas dos fios pois uma delas estava encostando no metal do guidão, refiz a solda e isolei pra não encostar mais, já fiz de tudo,unica coisa seria se o relê estiver com problema,amanhã vou ver se encontro pra comprar pra ver se normaliza. qualquer coisa volto comentar.



ed750indy
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Re: Marcador de voltagem louco!!!

Mensagempor ed750indy » 20 Jul 2011 09:53

[quote="Cmte_Basques"]Bom galera... lendo todos os tópicos achei melhor comentar neste... a principio a minha marcava de mais também, comprei um retificador usado e não foi muito tempo ele queimou legal e secou a bateria a ponto de joga-la fora comprei novamente bateria e retificador e o problema de carregar a mais parou ,porém começou descarregar a bateria com os faróis acesos, mandei na eletric parts em SP e foi feito alternador e retificador, colocado bateria e geral na parte elétrica toda,,, o problema foi sanado parcialmente... Agora o que acontece é o seguinte: com faróis apagados em qualquer rotação ela carrega normalmente, quando se acende o "vigia" o ponteiro cai um pouquinho a marcação mas não altera muito no aparelho 13,7v, 13,8v no aparelho, quando acende os faróis independente de alto ou baixo, ela não carrega mais do que 13,4 isso com mais de 4 mil RPM abaixo disso a carga da bateria só cai até o pondo de "arriar" a bateria....

Vc mandou verificar seu estator?se não, mande enrolar o mesmo, que o que me parece que o estator esta mandando pouca carga e por conseguinte quando vc liga os farois falta carga, o regulador retificador retifica a carga que vem a mais;mais se vem pouca não tem como o mesmo retificar.

Minha moto gerava muito...secava a bateria e tal...ernrolei o estator/troquei a bateria (yuasa), depois estava gerando demais (mandei colocar um regulador de voltagem junto com o retificador original) e nunca mais tive problemas...




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