Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problemas com o Farol Ligado

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor nelson moreira » 31 Mar 2008 14:54

não tenho certeza, mas se fosse eu olharia o regulador de voltagem, tive esse problema na scooter e foi resolvido trocando o regulador
boa sorte


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor Rafael Freitas » 31 Mar 2008 19:20

SE A MOTO TRABALHAR COM MENOS DE 9 VOLTS NA BATERIA ELA COMEÇA A FALHAR DA FALTA DE ENERGIA NAS BOBINAS CONFERE SE A SUA MOTO ESTA CARREGANDO CERTO.

PODE SER VARIOS BROBLEMAS COMEÇA PELO RETIFICADOR VE SE ELE NAO ESTA CARREGANDO DE MAIS OU DE MENOS NO PAINEL VC VE ISSO ENTRE 13 VOLTS A 15 NEM MENOS NEM MAIS A UMA ROTAÇAO DO MOTOR EM 4000 GIROS EU ACHO QUE PODE SER O ALTERNADOR.
"MAIS SE TIVER MANDANDO MUITA CARGA TBEM FALHA" ISSO É UM PROBLEMA DO RETIFICADOR QUE DEIXA PASSAR MUITA CARGA SO QUE ACHO QUE NAO É ELE PORQ FALHARIA MAIS AINDA COM O FAROL DESLIGADO.

OU É ALGUM CURTO NA FIAÇAO OU BATERIA INDO PRO SACO QUE É O MAIS FACIL DE ACONTECER .

BLZ FAZ ESSES TESTES DEPOIS REPONDE AI PRA NOIS O QUE ACONTECEU.
CASO VC NAO SAIBA TESTAR VAI EM UMA AUTO ELETRICA E PEDE PRA ELES TESTAREM PARA VC OK .
UM ABRAÇO


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Dijaciel
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 231
Registrado em: 15 Abr 2006 00:13
Localização: Cristalina - Go
Contato:

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor Dijaciel » 14 Abr 2008 00:34

E ai Negretti... Tudo Bem. Acho que as opiniões do Rafael e do Nelson são as mais corretas e devem ser analisadas com critério tenho este problema com minha moto coloquei as lampadas Crystal Blue vision dai quando estou rodando em baixa sinto a moto cortar corrente. Estou me preparando $$$$$ .....rsrsrsrsr para colocar um kit xenon. E no mais boa sorte


" Eu e meu saudoso Irmão Dijaelci"
“Recuperar uma CBX 750...... Realização de um sonho"

yuri
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Mar 2006 09:14
Localização: são paulo

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor yuri » 22 Abr 2008 07:43

Putz , tive este mesmo problema com minha Black neste feriado . Voltando do Evento de Aguas de Lindoia (com muita chuva) , percebi que , com farol ligado o ponteiro de bateria ficava na area vermelha (8). Ao desligar ficava na amarela . Moral da historia , estava anoitecendo e ainda tinha que pegar a Serra da Estrada de Santa Ines (Mairipora > SP), optei em chamar um guincho pois sua bateria descarregou e me deixaria na mão no meio da viajem . Foi meio frustante , mas cheguei são e salvo . Se alguem souber de algum auto eletrico na Zona norte de SP , me indiquem !
Abçs



Avatar do usuário
r4f4el
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 221
Registrado em: 25 Mar 2007 19:23
Localização: Peruibe - SP
Contato:

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor r4f4el » 25 Abr 2008 08:20

Tonny escreveu:Yuri, auto eletrico não .... vc quer dizer MOTO-ELETRICO .... hehehe
Cara eu não conheço mecanico na ZONA NORTE, mas a minha dica é a seguinte.
No FORUM o Véio Mussa postou como verificar se o retificador funcionando bem e carregando a bateria, vc poderia fazer este teste, caso esteja tudo nos conformes o teu problema possivelmente será a bateria q não está mais segurando carga, aí quem sabe a troca irá resolver teu problema.

abs


Tonny falou tudo,questão de bateria não tem muito segredo não,tem que ficar atento a alguns detalhes,tempo de uso da bateria,nivel de agua da mesma etc!!! ja sofri com bateria descarregando eim :x



Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor Death Star » 27 Ago 2008 19:03

Saudações Galeiras:
Fiz revisão na parte elétrica, troquei as lamp. do farol de 55 pra 35,troquei até o retificador (que queimou)...
Mas nada, se eu ando com o farol ligado, o voltimetro fica em 7,5 a no máximo 9... com o farol desligado vai a 14..
Sem meio termo, só que se eu ando muito tempo com o farol ligado (tipo numa viagem), quando chego a bateria tá quase arriando...
Alguém arrisca?
Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

yuri
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Mar 2006 09:14
Localização: são paulo

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor yuri » 20 Set 2009 10:07

Resolvi meu problema com o Douglas da eletrik parts (Rua Guaianases n.498 tel 3222 2794). O problema era lampada do farol que não era original , sobrecarregadno o retificador , o danificando . Eles são muito competentes (haviam mais duas Galos no sabado , uma com o mesmo problema e outra c/ motor de arranque.) com preço justo . Recomendo .

Abçs
Yuri



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 20 Set 2009 11:11

yuri escreveu:Resolvi meu problema com o Douglas da eletrik parts (Rua Guaianases n.498 tel 3222 2794). O problema era lampada do farol que não era original , sobrecarregadno o retificador , o danificando . Eles são muito competentes (haviam mais duas Galos no sabado , uma com o mesmo problema e outra c/ motor de arranque.) com preço justo . Recomendo .

Abçs
Yuri


Qual lâmpada estava e qual vc colocou ??
Foi substituido o retificador também ??


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor Alci Costa » 18 Ago 2010 17:28

Amigos, eu estava com problema parecido na minha Galo, porem o sintoma era outro, ao acender o farol, em marcha lenta, o conta giros ficava oscilando. Quem tiver interesse veja materia completa no link abaixo.
viewtopic.php?f=8&t=4189&p=253384#p253384
Inclusive a soluçao do problema.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

BALDIVIA
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2010 10:28
Localização: São Paulo-SP

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor BALDIVIA » 23 Fev 2011 15:44

Amigos gostaria de saber estou com um problema semelhante ao mudar do farol alto para o baixo se estiver esticando marcha a moto dá uma pipocada o que será que é será que foi o xenon que ferrou minha moto já até retirei ele!!e continua fazendo mesma coisa detalhe está com 66/50w lampadas não tenho as originais este defeito acontece quando estou acima de 5mil giros!



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor ciberdek » 24 Fev 2011 10:27

BALDIVIA escreveu:Amigos gostaria de saber estou com um problema semelhante ao mudar do farol alto para o baixo se estiver esticando marcha a moto dá uma pipocada o que será que é será que foi o xenon que ferrou minha moto já até retirei ele!!e continua fazendo mesma coisa detalhe está com 66/50w lampadas não tenho as originais este defeito acontece quando estou acima de 5mil giros!


Inicialmente, eu testaria com lâmpadas de 35W. Lâmpadas de 66 /50W é muita coisa. Pesa na elétrica.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

BALDIVIA
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Fev 2010 10:28
Localização: São Paulo-SP

Re: Problemas com o Farol Ligado

Mensagempor BALDIVIA » 06 Set 2011 09:11

Colega estou com mesmo problema??vc resolveu não gostaria de retirar xenon da minho moto!!!no seu caso qual foi defeito?




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes