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Fogo na galo 2!!!! Help!

Enviado: 15 Nov 2007 20:57
por kanedb
Galera, adivinhem.... !!!! :(

Levei a moto no mecânico p/ trocar o TRAC.... deixei a moto lá e ele sentiu cheiro d fumaça... foi até a minha moto e viu uma chama nos conectores sobre o farol (estava sem carenagem).

Pegou fogo em uma peça, eu não sei o nome... é a peça do último conector da direita (esquerda, se olhar a moto de frente) na parte superior, onde ficam todos os conectores. (aparentemente tem um igual no extremidade esquerda).

O mecânico falou que é o "relé do farol direito" mas eu dúvido que seja isso, porque já revirei o catálogo de peças e o diagrama elétrico e não existe isso....

Alguém sabe que peça é esta? existe peça similar de outra moto? Estou com viajem marcada para fim de semana que vem (encontro em Porto Belo - SC) e não queria deixar de ir :(

Preciso do nome da peça(código se possível) até segunda feira, pois posso pedir na Honda que chega até o fim de semana se eles tiverem em estoque.

Abraço, Valeu!!

Se alguém tiver uma foto de frente da moto, sem a carenagem, mostrando os conectores, eu posso indicar qual é a peça... infelizmente não estava com minha câmera quando fui na oficina...

EDIT: Fotos do problema.

Lado esquerdo (olhando de frente).
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Lado Direito (olhando de frente), onde aparentemente tem uma peça igual.
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Foto frontal.
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Enviado: 15 Nov 2007 23:49
por Humberto_750_Cbá
Segundo o manual de manutenção, os dois primeiros conectores da esquerda para direita (olhando a moto de frente) são da caixa de fusíveis. Esses conectores são vermelhos, um de 4 pinos e outro de 6 pinos. Verifique se os fusíveis são os especificados, pois eles deveriam queimar e não outra peça. Se sua moto tem alarme ou algo parecido tbém é bom ficar atento.

Enviado: 16 Nov 2007 07:00
por kanedb
Atualmente está sem alarme....

Esqueci de olhar os fios porque quando eu sai da oficinica eu estava acreditando no mecânico...

Depois quando fui procurar a peça no catálogo que descobri que não existe relé do farol....lol....

Vou ver hoje e tirar uma foto...

Enviado: 16 Nov 2007 09:48
por Eduardo NC
hawk escreveu:É sempre bom desconectar esses conectores e dar uma limpada pra tirar o zinabre ou verificar possíveis curtos. Depois, quem sabe, um bom limpa contatos.

Abraço,
Hawk


Hawk, zinabre é problema de moto velha. Aqui ninguém tem esse problema não. HAHAHAHAHAWK

Enviado: 16 Nov 2007 13:20
por Sergio Pretto
hawk escreveu:É verdade, pra nossas motos não chamamos mais de zinabre, é apenas uma camada adicional de proteção... hehehe

Abraço,
Hawk



Pelo que eu vejo por aí (e por aqui também, hehehe), tá mais para "camada natural" do que adicional!

Enviado: 16 Nov 2007 18:14
por kanedb
Será que é o relé do farol? (e do outro lado, que não queimou, é o relé do comutador?)

Econtrei este tópico mas lá não responderam o que é a peça:
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=816

Lá disseram que esta peça só tem na BLACK, mas acho que se enganaram, na minha tem e não é chassi nem chicote da black, certeza.

Outra coisa, se alguém além de descobrir o nome da peça puder me fornecer o código no catálogo eu agradecerei muito... porque estou perdido, no catálogo o nome das peças é diferente dos nomes no diagrama elétrico...

Ex: no catálogo está escrito "RELÉ COMP." e "RELÉ DE FORÇA", enquanto no diagrama elétrico não existe nada com estes nomes, mas tem o "RELÉ DO FAROL" e o "RELÉ DO COMUTADOR" (que por sinal não existem no diagrama elétrico).

Enviado: 16 Nov 2007 20:11
por kanedb
Sim Hawk, esta peça fica numa borracha, fixada na aranha. O que queimou foi justamente a peça onde o conector se encaixa.

Enviado: 16 Nov 2007 20:23
por kanedb
O relé do comutador é Branco, Branco/Azul, Branco/Vermelho, Verde, Azul -- 5 fios.

O relé do farol é Branco/Vermelho, Preto/Vermelho, Azul Claro/Branco, Verde.

estou em dúvida porque vejo três fios brancos, um verde e um preto/marrom (ou preto vermelho, não consegui identificar).

O relé do comutador não tem o fio preto, o que me faz pensar que é o relé do farol... mas o relé do farol só tem 4 fios, e eu vejo 5 fios ali o_O.

Será que são a mesma coisa? Veja no catálogo de peças, página 132:
38501-GN2-004 - RELÉ COMP. PARTIDA -- QUANTIDADE 2
38506-GC7-611 - SUPORTE, RELÉ PARTIDA -- QUANTIDADE 2

Na mer** do catálogo NÃO TEM o relé do FAROL (apesar do mesmo constar no manual de MANUTENÇAO e no diagrama elétrico, e na parte esquerda do catálogo, nesta mesma página, tem um tal de "CONJ. RELÉ, FORÇA" mas sem código e tal).

Na BLACK o tal CONJ. RELÉ FORÇA tem o código 39792-SB0-003, e tem apenas um RELÉ COMP. 39794-MJ0-004.

Enviado: 16 Nov 2007 20:31
por kanedb
calma acho que to olhando o diagrama errado então o_O só tenho um diagrama, nele ta escrito DIAGRAMA ELÉTRICO CBX750F 0030Z-MJ0-6000-6500. Este é o da black?

Enviado: 16 Nov 2007 20:37
por kanedb
Hawk,

Onde consigo este manual p/ download? Já olhei na página dos galeiros, e em todos os outros sites (nos 4 que tem listados no fórum) e todos tem apenas o DIAGRAMA.PDF da BLACK! Isto que tava me causando a maior confusão entao hehe!

Enviado: 16 Nov 2007 20:40
por kanedb
Tenho... ok estou vendo !!! Q LIXO EU QUEBRANDO A CABEÇA AKI! hhahahahawk!!

Enviado: 16 Nov 2007 20:43
por Dagoberto
parece ser o chicote de partida...qdo troquei ele tinha justamente iguais cores e o lado esquerdo de frente para a moto

Enviado: 16 Nov 2007 20:43
por kanedb
Realmente, acho que é o relé do baixo mesmo aquilo.... no catálogo de peças existe aquilo? será q serve de alguma outra moto (mesmo que nao fique presa na aranha)

Enviado: 16 Nov 2007 20:59
por kanedb
Acho que é estas peças:

38501-GN2-004 - RELÉ COMP. PARTIDA -- QUANTIDADE 2
38506-GC7-611 - SUPORTE, RELÉ PARTIDA -- QUANTIDADE 2

O que vc acha Hawk? ela tem 2 unidades no catálogo de peças, e não aparece no diagrama elétrico.... além disso, no diagrama elétrico os 2 relés (do alto e da baixa) aparentemente são iguais (pelo menos no desenho, lol), e a segunda peça pelo catálogo é um suporte, e os únicos relés que tem suporte são estes dois, não são?

Alem disso, todo relé é a mesma coisa: uma bobina que passa energia, gera campo eletromagnético e puxa a "chave" para fechar o circuito.

Também percebi que no diagrama elétrico em uma "linha pontilhada" que circunda o chicote , um que circunda a fiação dos instrumentos, um para os interruptores do guidon direito e um para os interruptores do guidon esquerdo... provavelmente as peças "dentro" da linha pontilhada são as peças vendidas em conjunto... e os relés da baixa/alta estão fora da linha, então devem ser vendidas separadamente.

Enviado: 16 Nov 2007 21:06
por kanedb
Só falta descobrir porque esta porcaria queimou, com a moto parada e desligada....

Não lembro se a ignição estava no parking ou no off, mas eu não costumo deixar no parking.... então, a princípio, não deveria estar circulando corrente pela fiação o_O... talvez um curto em algum outro lugar, não sei....

Valeu pela ajuda Hawk.

Abraços,
KaneDB.