Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Fogo na galo 2!!!! Help!

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 21:13

Aparentemente eu posso dar um curto entre o branco e o preto/vermelho ? (a luz baixa vai ficar acesa o tempo todo).



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 16 Nov 2007 21:21

uaheuhae valeu... amanhã vou atraz de encomendar um relé e procurar um outro relé qualquer pra ver se fumega :D senão vou viajar com curto nos fios mesmo...

Acho que pra funcionar um outro qualquer eu preciso saber exatamente a corrente que passa na bobina dele (fio branco/preto), porque a chave fecha apenas acima de uma certa corrente/campo magnético...



Avatar do usuário
kanedb
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 91
Registrado em: 08 Mai 2007 22:01
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor kanedb » 20 Nov 2007 12:30

Só p/ terminar a história....

Achei a maldita peça num desmanche de motos...
R$ 150,00 o_O.... mesmo preço do relé novo na Honda (mas a Honda não tem mais em estoque, nem pra encomenda).

O mecânico trocou o relé e em 10s ele começou a esquentar, com a moto desligada. Desligamos a bateria, fizemos alguns testes de continuidade até encontrar o problema (chicote em curto com o chassi).

Problema resolvido.

PS: Encontrei o relé para comprar no exterior tb.... inclusive, ele já foi substituido por um outro (equivalente) pela própria Honda, dá para importar qualquer um dos dois...

CÓDIGO DA PEÇA ORIGINAL: 38501-GN2-004
CÓDIGO DA PEÇA EQUIVALENTE (MELHOR, MAIS NOVA): 38501-GN2-014.

Também descobri porque tava difícil encontrar a peça no catálogo. O nome do relé no catálogo "RELÉ COMP., PARTIDA", não tem nada a ver com "relé de (baixa/alta) do farol" como está no diagrama elétrico e no manual da moto. O motivo do nome estar diferente é que este relé é original de outra moto mais antiga, e na moto mais antiga a função dele era realmente de "relé completo de partida (ignição)".

A moto original da Honda que utilizava este relé p/ partida é a "NE50" e a "NB50 Aero - 1956".

Para os interessados:
Manual da NB50 Aero: http://www.cmsnl.com/partslist.php?model_id=1166
Relé Original: http://www.cmsnl.com/products/38501-gn2-014-relay_38501gn2004/
Relé Novo (com foto): http://www.cmsnl.com/products/relay-comp-start_38501gn2014/



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 20 Nov 2007 17:05

Parabens Kanedb, excelente pesquisa.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 496
Registrado em: 30 Jul 2006 00:21
Moto Atual: Fat Boy 114/Ninja 1000 SX
Localização: Lauro de Freitas/BA
Contato:

Mensagempor Gerson Lopes » 20 Nov 2007 21:01

Rapaz....se é comigo, fico vendido nas mãos dos mecânicos/eletricistas.


Kawasaki Ninja 1000 SX e HD Fat Boy 114
CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes