Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

regulador ou alternador com defeito?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
adonayol
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mai 2013 20:03
Moto Atual: cbx 750f 87
Localização: uberlandia

regulador ou alternador com defeito?

Mensagempor adonayol » 09 Nov 2013 22:30

ola pessoal estou com uma duvida ja lli varios posts mas nao achei problema paresido a minha galo no teste de energia multimo fica oscilando entre 13,5 e 0 bem rapido dai estou con com duvida se e so trocar retificador ou consertar alternador com farol desligado voltimetro da moto marca perto 15 -16 acendeu farol cai pra 8 ha bateria e uma router 5 meses de uso ai foui naloja e falaram defeito da moto dai enfesei resolvi abri bateria e estava seca coloquei acido spropio de ativaçao e ela melhoro porem defeito da moto continua anda farol asceso impossivel


mobilete ex
ml 125 ex
cg 125 ex
rd 135 ex
strada ex
biz 100 ex
sahara ex
galo 87 atual

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: regulador ou alternador com defeito?

Mensagempor ed750indy » 10 Nov 2013 09:28

adonayol escreveu:ola pessoal estou com uma duvida ja lli varios posts mas nao achei problema paresido a minha galo no teste de energia multimo fica oscilando entre 13,5 e 0 bem rapido dai estou con com duvida se e so trocar retificador ou consertar alternador com farol desligado voltimetro da moto marca perto 15 -16 acendeu farol cai pra 8 ha bateria e uma router 5 meses de uso ai foui naloja e falaram defeito da moto dai enfesei resolvi abri bateria e estava seca coloquei acido spropio de ativaçao e ela melhoro porem defeito da moto continua anda farol asceso impossivel


Bom dia...sua bateria secou porque sua moto esta gerando demais...quanto a oscilação sua explicação ficou confusa: oscila de 13,5 até zerar??? é isso....noutro momento vc diz que esta 15 a 16 v e depois que acende cai para 8v??explique qual das duas situações esta ocorrendo;no caso de ser as duas..

Na minha opinião seu gerador esta em curto...antes de tudo dê uma olhada nos "3 plugs" que ficam no lado esquerdo da moto,na tampa lateral e veja se tem contato se não há nada partido ou em curto...se estiver tudo bem...retire seu gerador e mande testar se se estiver em curto mande enrolar...fica em torno de R$150,00 a R$200,00 ----------------------------------------------isso resolve a oscilação de 13,5 x 0

Quanto ao farol ligar e o voltímetro da moto cair para oito..talvez seja preciso aferir seu painel, pois se no multímetro esta 13,5 x 0, e no voltímetro da moto esta 15- 16 v e cai para 8v....se o painel estiver correto, o regulador de voltagem do seu retificador pode estar com defeito, vc pode encontrar um bom eletricista que conjugará um de carro antigo no seu retificador ou comprar um retificador original...não compre de falcon, cb 400 e outros...compre da galo no ML ou carlão reguladores..



Lucianoaraujo
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2013 21:42
Moto Atual: CBX 750F hollywood
Contato:

Re: regulador ou alternador com defeito?

Mensagempor Lucianoaraujo » 18 Nov 2013 01:07

Fala, sou novo por aqui, acabei de comprar uma 7galo ( meu sonho ), estou com o mesmo problema, não posso acender os farois, cai pra quase 8 a marcação do painel, e a bateria acaba morrendo.



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: regulador ou alternador com defeito?

Mensagempor ed750indy » 18 Nov 2013 19:35

Lucianoaraujo escreveu:Fala, sou novo por aqui, acabei de comprar uma 7galo ( meu sonho ), estou com o mesmo problema, não posso acender os farois, cai pra quase 8 a marcação do painel, e a bateria acaba morrendo.



Bem vindo amigo...primeiro já que comprou de uma verificada se esta usando as lampadas originais que tem a potência menor, quando você acelera a moto mantem ligada?.... coloque ela em frente a uma parede no escuro e veja se quando você acelera a luz do farol fica mais forte na parede....
Seu caso pode ser retificador ou até mesmo bateria cansada...mantenha contato...



Lucianoaraujo
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Nov 2013 21:42
Moto Atual: CBX 750F hollywood
Contato:

Re: regulador ou alternador com defeito?

Mensagempor Lucianoaraujo » 20 Nov 2013 20:49

ed750indy escreveu:
Lucianoaraujo escreveu:Fala, sou novo por aqui, acabei de comprar uma 7galo ( meu sonho ), estou com o mesmo problema, não posso acender os farois, cai pra quase 8 a marcação do painel, e a bateria acaba morrendo.



Bem vindo amigo...primeiro já que comprou de uma verificada se esta usando as lampadas originais que tem a potência menor, quando você acelera a moto mantem ligada?.... coloque ela em frente a uma parede no escuro e veja se quando você acelera a luz do farol fica mais forte na parede....
Seu caso pode ser retificador ou até mesmo bateria cansada...mantenha contato...



Ola amigo, fiz o teste da parede, e quando acelero a luz fica mais forte na parede sim, isso significa que???

obrigado pela ajuda!




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes