Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Peças Originais x Peças Paralelas

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
fabioeduardopaiva
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2013 21:13
Moto Atual: HONDA CBX 750 F

Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor fabioeduardopaiva » 04 Set 2013 18:01

Olá amigos Galeiros, estou num dilema.
Tenho uma Hollywood 87 e em menos de um ano, troquei duas baterias, pois final, nessa minha terceira bateria Yuasa, levei no meu mecânico aqui em São José do Rio Preto. Bom, ele deu uma olhada e me disse que o problema se encontrava no retificador da moto que impede que a bateria carregue e acaba secando a mesma. Aí começa meu dilema... Fiz o orçamento na Honda e a peça custa R$ 800,00 e no Mercado Livre, a paralela estava em torno de R$ 210,00 da marca GR Motos. O meu mecânico disse que seria melhor eu trocar os diodos da minha, mas outro problema, o meu retificador é paralelo e sendo assim, não é possível abrir a peça para a troca do diodo. Ele me disse que se fosse original, ele conseguiria trocar os componentes. Segundo ele, se eu colocar uma peça paralela, o problema pode até piorar, onde a peça pode até sobrecarregar o sistema elétrico e queimar algumas peças. Quero saber de vocês amigos. É realmente um problema peças paralelas? Pois R$ 800,00 na Honda é muito f...
Agradeço a atenção de todos.
Abraços.



Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 04 Set 2013 18:32

Amigo, contate com o marcoantonio, aqui do forum , ele te manda peça original do Japão,bem mais barato

marcobali@hotmail.com ou mande mp

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor Alex Red » 04 Set 2013 18:51

Da uma olhada nesse tópico , quem sabe .......................... viewtopic.php?f=8&t=11118


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor Skid Vicious » 04 Set 2013 21:42

Original é sempre melhor, mas entre um retificador original velho e paralelo novo, acho que fico com a segunda opção.

Meu arranque por exemplo é do paralelo (Magnetron), comprei novo e posso te dizer que é muito superior ao arranque original, mesmo que novo. Ele é muito mais potente, a moto liga só de encostar o dedo no start.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 04 Set 2013 23:25

Fabio, primeira coisa: troque de mecânico. Falar que o retificador original dá para trocar os diodos é balela, conversa mole, mentira. Você mesmo pode testar o sistema de carga da Galo. A única coisa que vc precisa comprar é um multímetro baratinho (com R$20,00 vc compra um), o funcionamento dele é bem simples. Baixe o manual de manutenção no site http://www.galeirosdosul.com.br . Lá você vai encontrar todo o procedimento para fazer os testes. Caso realmente precise trocar o retificador ou detecte algum problema no alternador, tem esse profissional que considero muito competente http://www.rattomotos.com.br .

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Carlos Barbosa
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jun 2013 19:21
Localização: José Bonifacio - SP

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor Carlos Barbosa » 06 Set 2013 20:00

Boa noite
Faço uma proposta a você amigo, ti envio uma peça que eu fabrico para você testar em sua moto se você não gostar não precisa pagar!!
Sou de José Bonifacio -SP seu vizinho estou a menos de 40km de São Jose do Rio Preto

Trabalhamos com recuperação de alternadores de sua CBX750/ 7 galo com 1ano de garantia
E agora tambem recuperamos seu regulador de voltagem com 6 meses de garantia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cbx750-_JM

Temos tambem reguladores novos, de fabricação propria com 6 meses de garantia e envio via pac gratuito
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-galo-_JM

Entre em contato para consultar valores:
carlaoreguladores2@gmail.com
(17)99755-3042
(17)99150-4605
(17)98122-0529

Grande Abraço aguardamos contato
Obrigado
Carlos Barbosa



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor MarcosHolanda » 14 Set 2013 20:34

Você precisa entender a função do retificador de voltagem ele vai corrigir retificar a voltagem que o alternador esta gerando para manter sempre a mesma voltagem 12,4 a 13,8v ligue a moto coloque o multímetro ligado a bateria e verifique em marcha lenta quantos v estão chegando na bateria, quando o regulador esta queimado vai chegar uma voltagem superior a 13,8v o que pode ocasionar queima da parte elétrica e ate mesmo curto circuito e fogo, se estiver chegando uma voltagem abaixo dos 12v seu alternador não esta gerando direito, troca de mecânico. você diz que abateria esta secando ela deve esta super aquecendo com uma voltagem acima dos 13,8v é perigoso rodar com ela assim.


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

fabioeduardopaiva
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2013 21:13
Moto Atual: HONDA CBX 750 F

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor fabioeduardopaiva » 16 Set 2013 19:29

Boa noite amigons,

Tem razão Marcos, ou seria muita coincidência, mas eu dei uma voltas mais fortes na Galo no sábado e depois disso a bateria "morreu", isso porque eu a troquei há menos de um mês, será que ela abriu o bico e vou ter de trocar de novo??? Agora, eu dou partida na moto e ela faz uns "clics" rápidos e não liga, até a buzinha não emite som e quando dou partida a o led neutro apaga. Será mesmo que terei de trocar uma bateria com menos de um mês? Entrei em contato com a nosso amigo (e por sorte, meu vizinho de cidade) Carlos e vou pegar um retificador dele para fazer o teste pra ver que bicho dá. A minha bateria foi para o vinagre ou tem concerto? Aliás, ela ainda está na garantia. Também vou fazer o que outro amigo, o Humberto me indicou, vou fazer o teste do multímetro, mas pra isso, vou ter de dar uma carga com cabo de chupeta pra ela ligar. O problema vai ser deixar em marcha lenta, pois ela morre quando solto o afogador. É amigos... Vou tentar e rezar. Obrigado a todos pela ajuda e suporte.



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor MarcosHolanda » 16 Set 2013 19:57

fabioeduardopaiva escreveu:Boa noite amigons,

Tem razão Marcos, ou seria muita coincidência, mas eu dei uma voltas mais fortes na Galo no sábado e depois disso a bateria "morreu", isso porque eu a troquei há menos de um mês, será que ela abriu o bico e vou ter de trocar de novo??? Agora, eu dou partida na moto e ela faz uns "clics" rápidos e não liga, até a buzinha não emite som e quando dou partida a o led neutro apaga. Será mesmo que terei de trocar uma bateria com menos de um mês? Entrei em contato com a nosso amigo (e por sorte, meu vizinho de cidade) Carlos e vou pegar um retificador dele para fazer o teste pra ver que bicho dá. A minha bateria foi para o vinagre ou tem concerto? Aliás, ela ainda está na garantia. Também vou fazer o que outro amigo, o Humberto me indicou, vou fazer o teste do multímetro, mas pra isso, vou ter de dar uma carga com cabo de chupeta pra ela ligar. O problema vai ser deixar em marcha lenta, pois ela morre quando solto o afogador. É amigos... Vou tentar e rezar. Obrigado a todos pela ajuda e suporte.


O primeiro passo é medir a corrente na bateria depois trocar o retificador pode medir ela em uma rotação maior que a lenta ja que apaga o fogo em marcha lenta deve chegar 12,4 a 13,8v em lenta e em rotação, se puder compra um multímetro ou chama um eletricista de motos mas não rode com a moto assim se a sua bateria queimou ? pode sim verifica se ainda tem agua dentro dela


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

fabioeduardopaiva
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Mar 2013 21:13
Moto Atual: HONDA CBX 750 F

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Mensagempor fabioeduardopaiva » 16 Set 2013 21:56

Amanhã logo cedo, vou fazer isso, já tenho um multímetro, vou trocar a boia do tanque e tiro a bateria e checo se há ácidos nela e te falo amigão.
MarcosHolanda escreveu:
fabioeduardopaiva escreveu:Boa noite amigons,

Tem razão Marcos, ou seria muita coincidência, mas eu dei uma voltas mais fortes na Galo no sábado e depois disso a bateria "morreu", isso porque eu a troquei há menos de um mês, será que ela abriu o bico e vou ter de trocar de novo??? Agora, eu dou partida na moto e ela faz uns "clics" rápidos e não liga, até a buzinha não emite som e quando dou partida a o led neutro apaga. Será mesmo que terei de trocar uma bateria com menos de um mês? Entrei em contato com a nosso amigo (e por sorte, meu vizinho de cidade) Carlos e vou pegar um retificador dele para fazer o teste pra ver que bicho dá. A minha bateria foi para o vinagre ou tem concerto? Aliás, ela ainda está na garantia. Também vou fazer o que outro amigo, o Humberto me indicou, vou fazer o teste do multímetro, mas pra isso, vou ter de dar uma carga com cabo de chupeta pra ela ligar. O problema vai ser deixar em marcha lenta, pois ela morre quando solto o afogador. É amigos... Vou tentar e rezar. Obrigado a todos pela ajuda e suporte.


O primeiro passo é medir a corrente na bateria depois trocar o retificador pode medir ela em uma rotação maior que a lenta ja que apaga o fogo em marcha lenta deve chegar 12,4 a 13,8v em lenta e em rotação, se puder compra um multímetro ou chama um eletricista de motos mas não rode com a moto assim se a sua bateria queimou ? pode sim verifica se ainda tem agua dentro dela




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes