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Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 04 Set 2013 18:01
por fabioeduardopaiva
Olá amigos Galeiros, estou num dilema.
Tenho uma Hollywood 87 e em menos de um ano, troquei duas baterias, pois final, nessa minha terceira bateria Yuasa, levei no meu mecânico aqui em São José do Rio Preto. Bom, ele deu uma olhada e me disse que o problema se encontrava no retificador da moto que impede que a bateria carregue e acaba secando a mesma. Aí começa meu dilema... Fiz o orçamento na Honda e a peça custa R$ 800,00 e no Mercado Livre, a paralela estava em torno de R$ 210,00 da marca GR Motos. O meu mecânico disse que seria melhor eu trocar os diodos da minha, mas outro problema, o meu retificador é paralelo e sendo assim, não é possível abrir a peça para a troca do diodo. Ele me disse que se fosse original, ele conseguiria trocar os componentes. Segundo ele, se eu colocar uma peça paralela, o problema pode até piorar, onde a peça pode até sobrecarregar o sistema elétrico e queimar algumas peças. Quero saber de vocês amigos. É realmente um problema peças paralelas? Pois R$ 800,00 na Honda é muito f...
Agradeço a atenção de todos.
Abraços.

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 04 Set 2013 18:32
por Arlindo Maestrelli
Amigo, contate com o marcoantonio, aqui do forum , ele te manda peça original do Japão,bem mais barato

marcobali@hotmail.com ou mande mp

Abrs

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 04 Set 2013 18:51
por Alex Red
Da uma olhada nesse tópico , quem sabe .......................... viewtopic.php?f=8&t=11118

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 04 Set 2013 21:42
por Skid Vicious
Original é sempre melhor, mas entre um retificador original velho e paralelo novo, acho que fico com a segunda opção.

Meu arranque por exemplo é do paralelo (Magnetron), comprei novo e posso te dizer que é muito superior ao arranque original, mesmo que novo. Ele é muito mais potente, a moto liga só de encostar o dedo no start.

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 04 Set 2013 23:25
por Humberto_750_Cbá
Fabio, primeira coisa: troque de mecânico. Falar que o retificador original dá para trocar os diodos é balela, conversa mole, mentira. Você mesmo pode testar o sistema de carga da Galo. A única coisa que vc precisa comprar é um multímetro baratinho (com R$20,00 vc compra um), o funcionamento dele é bem simples. Baixe o manual de manutenção no site http://www.galeirosdosul.com.br . Lá você vai encontrar todo o procedimento para fazer os testes. Caso realmente precise trocar o retificador ou detecte algum problema no alternador, tem esse profissional que considero muito competente http://www.rattomotos.com.br .

Abs.

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 06 Set 2013 20:00
por Carlos Barbosa
Boa noite
Faço uma proposta a você amigo, ti envio uma peça que eu fabrico para você testar em sua moto se você não gostar não precisa pagar!!
Sou de José Bonifacio -SP seu vizinho estou a menos de 40km de São Jose do Rio Preto

Trabalhamos com recuperação de alternadores de sua CBX750/ 7 galo com 1ano de garantia
E agora tambem recuperamos seu regulador de voltagem com 6 meses de garantia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cbx750-_JM

Temos tambem reguladores novos, de fabricação propria com 6 meses de garantia e envio via pac gratuito
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-galo-_JM

Entre em contato para consultar valores:
carlaoreguladores2@gmail.com
(17)99755-3042
(17)99150-4605
(17)98122-0529

Grande Abraço aguardamos contato
Obrigado
Carlos Barbosa

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 14 Set 2013 20:34
por MarcosHolanda
Você precisa entender a função do retificador de voltagem ele vai corrigir retificar a voltagem que o alternador esta gerando para manter sempre a mesma voltagem 12,4 a 13,8v ligue a moto coloque o multímetro ligado a bateria e verifique em marcha lenta quantos v estão chegando na bateria, quando o regulador esta queimado vai chegar uma voltagem superior a 13,8v o que pode ocasionar queima da parte elétrica e ate mesmo curto circuito e fogo, se estiver chegando uma voltagem abaixo dos 12v seu alternador não esta gerando direito, troca de mecânico. você diz que abateria esta secando ela deve esta super aquecendo com uma voltagem acima dos 13,8v é perigoso rodar com ela assim.

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 16 Set 2013 19:29
por fabioeduardopaiva
Boa noite amigons,

Tem razão Marcos, ou seria muita coincidência, mas eu dei uma voltas mais fortes na Galo no sábado e depois disso a bateria "morreu", isso porque eu a troquei há menos de um mês, será que ela abriu o bico e vou ter de trocar de novo??? Agora, eu dou partida na moto e ela faz uns "clics" rápidos e não liga, até a buzinha não emite som e quando dou partida a o led neutro apaga. Será mesmo que terei de trocar uma bateria com menos de um mês? Entrei em contato com a nosso amigo (e por sorte, meu vizinho de cidade) Carlos e vou pegar um retificador dele para fazer o teste pra ver que bicho dá. A minha bateria foi para o vinagre ou tem concerto? Aliás, ela ainda está na garantia. Também vou fazer o que outro amigo, o Humberto me indicou, vou fazer o teste do multímetro, mas pra isso, vou ter de dar uma carga com cabo de chupeta pra ela ligar. O problema vai ser deixar em marcha lenta, pois ela morre quando solto o afogador. É amigos... Vou tentar e rezar. Obrigado a todos pela ajuda e suporte.

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 16 Set 2013 19:57
por MarcosHolanda
fabioeduardopaiva escreveu:Boa noite amigons,

Tem razão Marcos, ou seria muita coincidência, mas eu dei uma voltas mais fortes na Galo no sábado e depois disso a bateria "morreu", isso porque eu a troquei há menos de um mês, será que ela abriu o bico e vou ter de trocar de novo??? Agora, eu dou partida na moto e ela faz uns "clics" rápidos e não liga, até a buzinha não emite som e quando dou partida a o led neutro apaga. Será mesmo que terei de trocar uma bateria com menos de um mês? Entrei em contato com a nosso amigo (e por sorte, meu vizinho de cidade) Carlos e vou pegar um retificador dele para fazer o teste pra ver que bicho dá. A minha bateria foi para o vinagre ou tem concerto? Aliás, ela ainda está na garantia. Também vou fazer o que outro amigo, o Humberto me indicou, vou fazer o teste do multímetro, mas pra isso, vou ter de dar uma carga com cabo de chupeta pra ela ligar. O problema vai ser deixar em marcha lenta, pois ela morre quando solto o afogador. É amigos... Vou tentar e rezar. Obrigado a todos pela ajuda e suporte.


O primeiro passo é medir a corrente na bateria depois trocar o retificador pode medir ela em uma rotação maior que a lenta ja que apaga o fogo em marcha lenta deve chegar 12,4 a 13,8v em lenta e em rotação, se puder compra um multímetro ou chama um eletricista de motos mas não rode com a moto assim se a sua bateria queimou ? pode sim verifica se ainda tem agua dentro dela

Re: Peças Originais x Peças Paralelas

Enviado: 16 Set 2013 21:56
por fabioeduardopaiva
Amanhã logo cedo, vou fazer isso, já tenho um multímetro, vou trocar a boia do tanque e tiro a bateria e checo se há ácidos nela e te falo amigão.
MarcosHolanda escreveu:
fabioeduardopaiva escreveu:Boa noite amigons,

Tem razão Marcos, ou seria muita coincidência, mas eu dei uma voltas mais fortes na Galo no sábado e depois disso a bateria "morreu", isso porque eu a troquei há menos de um mês, será que ela abriu o bico e vou ter de trocar de novo??? Agora, eu dou partida na moto e ela faz uns "clics" rápidos e não liga, até a buzinha não emite som e quando dou partida a o led neutro apaga. Será mesmo que terei de trocar uma bateria com menos de um mês? Entrei em contato com a nosso amigo (e por sorte, meu vizinho de cidade) Carlos e vou pegar um retificador dele para fazer o teste pra ver que bicho dá. A minha bateria foi para o vinagre ou tem concerto? Aliás, ela ainda está na garantia. Também vou fazer o que outro amigo, o Humberto me indicou, vou fazer o teste do multímetro, mas pra isso, vou ter de dar uma carga com cabo de chupeta pra ela ligar. O problema vai ser deixar em marcha lenta, pois ela morre quando solto o afogador. É amigos... Vou tentar e rezar. Obrigado a todos pela ajuda e suporte.


O primeiro passo é medir a corrente na bateria depois trocar o retificador pode medir ela em uma rotação maior que a lenta ja que apaga o fogo em marcha lenta deve chegar 12,4 a 13,8v em lenta e em rotação, se puder compra um multímetro ou chama um eletricista de motos mas não rode com a moto assim se a sua bateria queimou ? pode sim verifica se ainda tem agua dentro dela