Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Retificador com problema??

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
antonio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Abr 2007 20:45
Localização: Divinopolis,MG
Contato:

Retificador com problema??

Mensagempor antonio » 21 Ago 2013 18:54

Anigos galeiros, meu retificador, quando acelero, o ponteiro encosta no vermelho do voltimetro, tiro a mão e acendo os farios ele volta. Sera alternador ou é no retificador mesmo??? Abraço a todos.



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Retificador com problema??

Mensagempor ed750indy » 21 Ago 2013 19:24

antonio escreveu:Anigos galeiros, meu retificador, quando acelero, o ponteiro encosta no vermelho do voltimetro, tiro a mão e acendo os farios ele volta. Sera alternador ou é no retificador mesmo??? Abraço a todos.


Retificador, para ser mais preciso será o regulador de voltagem do seu retificador, com isso a moto gera demais e a bateria acaba secando....na minha ex-galo mandei adaptar um regulador de voltagem de carro junto ao retificador, se vc achar um bom eletricista ele fará a ligação e poderá guardar o retificador de carro que é bem pequeno no porta objetos atras do banco...nunca mais dará problema...se não achar troque o retificador mesmo( por original, esqueça os de falcon, cb e etc)...não esqueça de verificar o alternador , já que vai mexer mesmo veja se esta em bom estado, qualquer coisa mande enrolar que fica zero...



Carlos Barbosa
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jun 2013 19:21
Localização: José Bonifacio - SP

Re: Retificador com problema??

Mensagempor Carlos Barbosa » 25 Ago 2013 14:56

Boa tarde

Trabalhamos com recuperação de alternadores de sua CBX750/ 7 galo com 1ano de garantia
E agora tambem recuperamos seu regulador de voltagem com 6 meses de garantia
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cbx750-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 7-galo-_JM


Temos tambem reguladores novos, de fabricação propria com 6 meses de garantia e envio via pac gratuito
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Entre em contato para consultar valores:
carlaoreguladores@gmail.com
(17)99755-3042
(17)99150-4605
(17)98122-0529

Grande Abraço aguardamos contato
Obrigado
Carlos Barbosa



antonio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Abr 2007 20:45
Localização: Divinopolis,MG
Contato:

Re: Retificador com problema??

Mensagempor antonio » 28 Ago 2013 18:36

ed750indy escreveu:
antonio escreveu:Anigos galeiros, meu retificador, quando acelero, o ponteiro encosta no vermelho do voltimetro, tiro a mão e acendo os farios ele volta. Sera alternador ou é no retificador mesmo??? Abraço a todos.


Retificador, para ser mais preciso será o regulador de voltagem do seu retificador, com isso a moto gera demais e a bateria acaba secando....na minha ex-galo mandei adaptar um regulador de voltagem de carro junto ao retificador, se vc achar um bom eletricista ele fará a ligação e poderá guardar o retificador de carro que é bem pequeno no porta objetos atras do banco...nunca mais dará problema...se não achar troque o retificador mesmo( por original, esqueça os de falcon, cb e etc)...não esqueça de verificar o alternador , já que vai mexer mesmo veja se esta em bom estado, qualquer coisa mande enrolar que fica zero...

Valeu meu brother...na mosca...vc conhece mesmo viu...rsrsrd



antonio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Abr 2007 20:45
Localização: Divinopolis,MG
Contato:

Re: Retificador com problema??

Mensagempor antonio » 28 Ago 2013 18:38

Pessoal, comprei o retificador do Carlos Barbosa , e chegou direitinho na minha casa...cara gente boa, honesto...podem comprar que ele é de responsa .....abraço a todos



Maycon Guarezi
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 108
Registrado em: 10 Jul 2011 21:00
Localização: Joinville - SC

Re: Retificador com problema??

Mensagempor Maycon Guarezi » 28 Ago 2013 20:14

Já resolveu?

O alternador tem 4 bobinas uma de exitação e outras tres de força! com aparelho multi teste na função homimetro, vc pode verificar se elas estão boas...

1- a bobina de exitação é o fio branco e preto (com o conector que vai para o alternador desconectado do "retificador regulador") posicione as ponteiras do multimetro uma no fio branco e outra no fio preto (no conector que vai para o alternador) deve apresentar um valor entre 2,5ohm até 3,5ohm (qualquer valor fora disto é problema!) retire a ponteira do fio branco e encoste no quadro da moto que não esteja pintado (tem que dar maior que 1000ohm ou 1Mohm (mega ohm "valor x 1000000).

2 - as bobinas de força são os fios amarelos; posicione as ponteiras do multi teste na função homimetro entre os fios amarelos, alternando entre todos eles! vou confirmar, mas o valor deve ficar proximo a 4,5 ou 14,5ohm, não me lembro bem, mas vou medir na minha moto e depois de passo com certeza, mas não pode ser 0,0ohm e não pode ser maior que 15ohm com certeza! depois posicione uma ponteira no quadro da moto e a outra vá alternando entre os amarelos, neste teste tem que dar aberto (infinito) maior que 1Mohm (mega ohm "valor x 10000000").

Abraço....


EX CBX 750 F 89 CANADENSE
EX IMP CBR900 RR 98 FIREBLADE
EX IMP CBX750 86 BLACK
AT: CBX 750 F 89 CANADENSE

antonio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 37
Registrado em: 15 Abr 2007 20:45
Localização: Divinopolis,MG
Contato:

Re: Retificador com problema??

Mensagempor antonio » 29 Ago 2013 15:35

Maycon Guarezi escreveu:Já resolveu?

O alternador tem 4 bobinas uma de exitação e outras tres de força! com aparelho multi teste na função homimetro, vc pode verificar se elas estão boas...

1- a bobina de exitação é o fio branco e preto (com o conector que vai para o alternador desconectado do "retificador regulador") posicione as ponteiras do multimetro uma no fio branco e outra no fio preto (no conector que vai para o alternador) deve apresentar um valor entre 2,5ohm até 3,5ohm (qualquer valor fora disto é problema!) retire a ponteira do fio branco e encoste no quadro da moto que não esteja pintado (tem que dar maior que 1000ohm ou 1Mohm (mega ohm "valor x 1000000).

2 - as bobinas de força são os fios amarelos; posicione as ponteiras do multi teste na função homimetro entre os fios amarelos, alternando entre todos eles! vou confirmar, mas o valor deve ficar proximo a 4,5 ou 14,5ohm, não me lembro bem, mas vou medir na minha moto e depois de passo com certeza, mas não pode ser 0,0ohm e não pode ser maior que 15ohm com certeza! depois posicione uma ponteira no quadro da moto e a outra vá alternando entre os amarelos, neste teste tem que dar aberto (infinito) maior que 1Mohm (mega ohm "valor x 10000000").

Abraço....

Valeu irmão, abraço...




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes