Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Marcelo R.
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Out 2009 15:21
Localização: São Francisco de Paula-RS

VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor Marcelo R. » 07 Fev 2013 17:41

Amigos.

Fui dar o arranque na galo e a bateria tava fraca, logo pensei que era porque ando pouco.Tirei a bateria e medi deu 8 volts.Coloquei na carga lenta 1,4 p/hora,normal, no outro dia montei a bateria no lugar, dei arranque,sai, andei bastante e guardei a moto.Passaram uns 2 dias, fiu ligar a galo e tudo de novo, carga baixa.Careguei a bateria de novo, a moto pegou de novo, tudo certo, mais dai notei que o voltimetro não passa de 12 volts, nem acelerando, nada.se acender o farol então fica em menos de 10 volts.
To em duvida de ser a bateria ou o regulador de voltagem, o que vc´s acham? To quase comprando uma bateira nova pra fazer o teste.Lembrando que essa bateria é a original yuasa YB14A2, deve ter quase 2 anos de uso.


CBX 750 F INDY 92
ANDANDO NA MAJESTADE
UMA DAS 11.312 É MINHA!!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor Véio Mussa » 08 Fev 2013 10:01

Ou algum mal contato no conector ou o mais provável...seu regulador/retificador foi para o espaço...
No manual de manutenção tem o passo a passo de como testar ...é bem fácil...
Abraço



Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor Henrique Galo » 10 Fev 2013 15:04

Pode ser o estator tb, aconteceu na minha uma vez, como ao Velho Mussa disse no manual de serviço tem explicado como proceder um teste para avaliar onde esta o problema.

Se for estator o melhor aqui em São Paulo p arrumar é o Castanhola.



Avatar do usuário
BLACKLABEL86
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Ago 2011 20:46
Localização: BAGÉ / RS

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor BLACKLABEL86 » 11 Fev 2013 10:23

Olá amigo!
Cara por conhecidencia tenho uma epopeia para contar sobre este caso!

Vou lhe dizer uma coisa ....troque de imediato o seu regulador de voltagem....ou faça que nem eu tire o seu alternador e o regulador de voltagem e mande para um profissional (se vc quiser eu tenho o endereço telefone do cara em São Paulo) e mande testar os dois , não custa nada!

o cara é super honesto.... bom olhe o meu tópico que diz "BATERIA ZERADA COM CARAGA ZERO" aqui na elétrica.

Depois de tudo aquilo por causa do regulador que andou um bom tempo com defeito meu alternador também parou de dar carga normal ele estava danificado.

Bom mandei agora a semanas atras meu alternador o cara deixou zerado. Fiz uma viagem semana passada de 60 km e na ida fui a 120 tranquilinho carregando 14v no voltímetro na volta já aconteceu toda esta porcaria que vc esta contando .Não passa de 12v e com farol ligado se vai a oito volts. Estava eu aqui tomando meu mate e pensando que eu tinha que escrever sobre isto para donos de galo já saberem o que fazer em uma situação desta e contarem com profissionais de qualidade pois nem todos nós moramos em grandes centros etc etc etc.

Agora estou com a moto parada não insisti mais em nadar pois como falei um defeito no estator pode causar um defeito no alternador . è difícil mas pode o meu aconteceu.

Bom este vai ser o segundo regulador de voltagem que estou colocando. Já testei tudo que vcs podem imaginar fiação etc.Não há o que testar torquei até chicote , fiz direta , bateria zero e não tem jeito.
Inclusive este cara que arruma estatores e vende retificados por telefone mesmo se vc tiver um TIM que é free (*0,25 centavos) a ligação e um "multímetro" ele testa todo sistema da moto com vc e diz direitinho o que está queimado ou não está funcionando. Vc lê os valores do multímetro e vai com ele testando fio por fio eqp por eqp.

Na quarta feira por causa do feriado o cara vai me enviar outro regulador de voltagem.

Ou seja andei muito tempo com regulador ruim estragado como no tópico que mencionei, troquei o regulador de voltagem mas era tarde demais o alternador foi danificado, por causa do dano no alternador acabei detonando o outro regulador de voltagem. Agora por favor revise os dois para não ter esta maldita dor de cabeça que estou tendo, pois estou quase toda minhas férias me infernado com isto e perdendo tempo precioso de passear de galo.

Fica a dica. teste o conjunto todo!

Um danifica o outro.

Fazia horas que queria escrever sobre isto para ajudar alguém. Se quiser o contato do especialista me mandem uma MP que eu digo ok?

Abraço a todos e espero ter ajudado. :lol:


GALO É GALO, ESTA TEM HISTÓRIA!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Marcelo R.
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Out 2009 15:21
Localização: São Francisco de Paula-RS

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor Marcelo R. » 11 Fev 2013 21:18

Véio Mussa escreveu:Ou algum mal contato no conector ou o mais provável...seu regulador/retificador foi para o espaço...
No manual de manutenção tem o passo a passo de como testar ...é bem fácil...
Abraço



Boa noite Véio e obrigado por responder. Fiz os testes do namual de serviço, pelo jeito é o regulador de voltagem mesmo, testei ele com o ohmimetro e não da continuidade nos fios.
Obrigado.


CBX 750 F INDY 92
ANDANDO NA MAJESTADE
UMA DAS 11.312 É MINHA!!!

Avatar do usuário
Marcelo R.
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Out 2009 15:21
Localização: São Francisco de Paula-RS

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor Marcelo R. » 11 Fev 2013 21:20

Henrique Galo escreveu:Pode ser o estator tb, aconteceu na minha uma vez, como ao Velho Mussa disse no manual de serviço tem explicado como proceder um teste para avaliar onde esta o problema.

Se for estator o melhor aqui em São Paulo p arrumar é o Castanhola.



Amigo Henrique, tudo bem?

Pois é, eu testei o estator e deu tudo na medida do manual, então acho que vou ter que trocar o retificador mesmo, mas depois de tudo funcionando posto aqui o resultado.Abraço e obrigado.


CBX 750 F INDY 92
ANDANDO NA MAJESTADE
UMA DAS 11.312 É MINHA!!!

Avatar do usuário
Marcelo R.
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 51
Registrado em: 07 Out 2009 15:21
Localização: São Francisco de Paula-RS

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor Marcelo R. » 11 Fev 2013 21:30

BLACKLABEL86 escreveu:Olá amigo!
Cara por conhecidencia tenho uma epopeia para contar sobre este caso!

Vou lhe dizer uma coisa ....troque de imediato o seu regulador de voltagem....ou faça que nem eu tire o seu alternador e o regulador de voltagem e mande para um profissional (se vc quiser eu tenho o endereço telefone do cara em São Paulo) e mande testar os dois , não custa nada!

o cara é super honesto.... bom olhe o meu tópico que diz "BATERIA ZERADA COM CARAGA ZERO" aqui na elétrica.

Depois de tudo aquilo por causa do regulador que andou um bom tempo com defeito meu alternador também parou de dar carga normal ele estava danificado.

Bom mandei agora a semanas atras meu alternador o cara deixou zerado. Fiz uma viagem semana passada de 60 km e na ida fui a 120 tranquilinho carregando 14v no voltímetro na volta já aconteceu toda esta porcaria que vc esta contando .Não passa de 12v e com farol ligado se vai a oito volts. Estava eu aqui tomando meu mate e pensando que eu tinha que escrever sobre isto para donos de galo já saberem o que fazer em uma situação desta e contarem com profissionais de qualidade pois nem todos nós moramos em grandes centros etc etc etc.

Agora estou com a moto parada não insisti mais em nadar pois como falei um defeito no estator pode causar um defeito no alternador . è difícil mas pode o meu aconteceu.

Bom este vai ser o segundo regulador de voltagem que estou colocando. Já testei tudo que vcs podem imaginar fiação etc.Não há o que testar torquei até chicote , fiz direta , bateria zero e não tem jeito.
Inclusive este cara que arruma estatores e vende retificados por telefone mesmo se vc tiver um TIM que é free (*0,25 centavos) a ligação e um "multímetro" ele testa todo sistema da moto com vc e diz direitinho o que está queimado ou não está funcionando. Vc lê os valores do multímetro e vai com ele testando fio por fio eqp por eqp.

Na quarta feira por causa do feriado o cara vai me enviar outro regulador de voltagem.

Ou seja andei muito tempo com regulador ruim estragado como no tópico que mencionei, troquei o regulador de voltagem mas era tarde demais o alternador foi danificado, por causa do dano no alternador acabei detonando o outro regulador de voltagem. Agora por favor revise os dois para não ter esta maldita dor de cabeça que estou tendo, pois estou quase toda minhas férias me infernado com isto e perdendo tempo precioso de passear de galo.

Fica a dica. teste o conjunto todo!

Um danifica o outro.

Fazia horas que queria escrever sobre isto para ajudar alguém. Se quiser o contato do especialista me mandem uma MP que eu digo ok?

Abraço a todos e espero ter ajudado. :lol:



Grande Blacklabel 86,
Agradeço muito pela msg e pela MP.Então, eu testei tudo conforme o manual, e pelas leituras que fiz, o regulador/retificador esta com problema sim, só que não descarto a possibilidade do alternador estar ruim porque no teste do alternador, pedesse para aterrar o fio branco, eu fiz conforme o manual, mas o fio branco esta com carga positiva, dai quando eu aterro ele, apaga a moto, então este teste eu não consegui fazer direito, para saber se o alternador esta carregando ou não, também não sei se isso ocorre por causa do retificador baleado, O estator sim eu testei e deu leitura ok.
Eu vou trocar o retificador de qualquer maneira porque tem um fio nele completamente derretido, este eu ja condenei.Depois que chegar o retificador novo e eu colocalo no lugar tudo certinho, vou testar para ver se a galo carrega a batera normal ou não, se não carrregar, vou ter que mandar alguem dar uma geral no alternador também, visto que a bateria eu coloquei uma nova original e não adiantou nada, mas é claro que deixo ela desligada da moto para não matar ela, pois ja faz 2 semanas que não ando de galo devido a estes problemas.
Assim que tiver resultados posto aqui para compartilhar com os amigos.
Obrigado a todos e continuem dando suas opiniões e contando suas experiências.
Abraços.


CBX 750 F INDY 92
ANDANDO NA MAJESTADE
UMA DAS 11.312 É MINHA!!!

Avatar do usuário
BLACKLABEL86
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Ago 2011 20:46
Localização: BAGÉ / RS

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor BLACKLABEL86 » 18 Fev 2013 22:16

HJ CHEGOU MEU REGULADOR NOVO REMANUFATURADO COM A CARCAÇA ORIGINAL!
INSTALEI, DEU LEITURA NA LENTA SEM NADA LIGADO DE 13VOLTS CRAVADO! LIGOU A SINALEIRA MANTÉM EM 12 VOLTS NA LENTA! SE LIGAR O FAROL NA LENTA VAI A 10 OU 11 VOLTS.
ANDANDO ESTOU PARA FAZER OS TESTES ACHO QUE VAI CARREGAR BEM ACIMA OU POR VOLTA DE 2000 RPM. AÍ PODE SER QUE MANTENHA EM 12V.
VAMOS VER EU NÃO PUDE TESTAR HJ DEVIDO A CHUVA.....PARECE QUE TUDO AJUDA!
NÃO SEI NÃO PESSOAL. TO COMEÇANDO A DESCONFIAR QUE REMANUFATURADO É FODA! NÃO CONFIO EM UMA VIAGEM LONGA SE PODE VIR A QUEIMAR DE NOVO.
ME DISSERAM QUE ESTES REMANUFATURADOS VÃO BEM EM TIROS CURTOS MAS EM VIAGENS LONGAS, ELES NÃO AGUENTAM O ALTERNADOR E ACABAM QUEIMANDO E POR CONSEQUÊNCIA QUEIMANDO OU DANIFICANDO O ALTERNADOR DA MOTO.
VEREMOS!
MANDO NOTÍCIAS AMNH DIA 19 DEVIDO A CHUVA!
SE DER RESULTADO RUIM DE NOVO VOU COMPRAR UM REGULADOR SEMINOVO ORIGINAL DE CBX 750, NEM QUE TENHA QUE ENCOMENDAR DO CARA DA BLACK INDY PARTS LÁ DO JAPÃO.
FAZER O QUE NÉ...PIOR É FICAR NA MÃO EM UMA VIAGEM E VIR UM DAQUELES SEM GRAÇA E TE DIZER ASSIM: "PÔ CARA COMPRA UMA HORNET!"
NÃO TENHO NADA CONTRA, MAS GALO E GALO! PURO SANGUE!

OUTRA SUPER DICA! OS FIOS QUE SAEM DO CHICOTE DA MOTO PARA O REGULADOR, AQUELES QUE SÃO TRES, ACHO QUE É VERDE, VERMELHO E BRANCO. POIS É CUIDADO QUE ESTA FIAÇÃO ACABA TORRANDO. QUANDO O FIO TORRA A SUA RESISTÊNCIA AUMENTA...AÍ NÃO CARREGA NEM A PAU! SABE QUANDO VC QUER SOLDAR O FIO E ELE ESTÁ MEIO PRETO? É ESTE AÍ MESMO TORROU!PODE SER FEITO UM TESTE LIGANDO DIRETO O FIO VERMELHO NO POSITIVO DA BATERIA E O VERDE NO NEGATIVO! VAI FAZER A LIGAÇÃO DIRETA. EU FIZ E NÃO TIVE MELHORES OU SEJA FIAÇÃO NÃO TEM PROBLEMAS.


GALO É GALO, ESTA TEM HISTÓRIA!!!!!!!!!

Avatar do usuário
BLACKLABEL86
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Ago 2011 20:46
Localização: BAGÉ / RS

Re: VOLTIMETRO DA GALO NÃO SAI DE 12V!!!!

Mensagempor BLACKLABEL86 » 28 Fev 2013 16:37

TESTEI....
RESULTADOS

13V A MAIS DE 2000 , 1500 RPM COM TUDO LIGADO.

ANDANDO DESLIGADO TUDO VAI A QUASE 15V.

NA LENTA PARADA COM TUDO DESLIGADO 13V.

NA LENTA PARADA COM FAROL LIGADO 10V OU 11V.

ANDANDO ABAIXO DE 2000 RPM OU 1500 COM TUDO LIGADO FICA EM 10 OU 11V.

ANDEI MAIS DE 300 KM SEMANA PASSADA. TRECHOS DE 100, 120, 140 E ALGUNS DE 200 (ULTRAPASSAGENS E EMPOLGAÇÕES) NÃO ACONTECEU NADA E BOM QUE O CARA DÁ GARANTIA.

FICA A DICA.

ABÇ.


GALO É GALO, ESTA TEM HISTÓRIA!!!!!!!!!


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes