Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Carregador de bateria e/ou Auxiliar de partida

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
malfitani
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2012 15:43
Moto Atual: CBX 750F 1986 "444"
Localização: São Paulo - SP

Carregador de bateria e/ou Auxiliar de partida

Mensagempor malfitani » 26 Out 2012 10:57

Bom dia Senhores!

Há pouco comprei minha segunda galo (a primeira não deu certo), mas, devido aos meus cronogramas no emprego, comprei ela no dia 05 e dia 06 viajei voltando só ontem.

Essa é minha rotina, pelo menos ficar 14 dias fora de casa e, portanto, a moto ficará desligada. Por isso, tomo sempre o cuidado de encher o tanque com Podium, mais pela limpeza do que pela performance.. e sempre deixar a torneirinha de combustível fechada.

Contudo, apesar da moto não ter alarme, fui tentar dar a partida ontem e vi que após as tentativas, o motor de arranque já estava girando com maior dificuldade (junto com o motor) e a voltagem estava abaixo de 10v. Não tentei mais e não vou fazer ligação com a bateria do carro porque a mesma tem muito mais amperagem que os 14Amps da Galo.

Claro que eu poderia trocar a bateria, mas como deixarei sempre a moto muitos dias paradas, estava pensando em comprar ou um auxiliador de partida ou um carregador automático de bateria. Vi esses:

http://www.comprafacil.com.br/comprafac ... TS+DIGITAL

Ou o auxiliar de partida:

http://www.magazinestroebel.com.br/sist ... -110v-220v

Claro que se for usar o carregador automático, a bateria deve estar boa... no caso, ela ficará ligada na tomada direto e, quando a carga da bateria cair ela carrega a mesma.

O que os senhores, oráculos da Galo, recomendam / sugerem?

Abraços


Seven Fifty - Depois, uma 750K Cafe Racer (se eu não perder a esposa antes! ahhaha)

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Carregador de bateria e/ou Auxiliar de partida

Mensagempor FCarneiro » 26 Out 2012 21:38

Malfitani,

Dá uma olhada no tópico do link abaixo:

viewtopic.php?f=36&t=6613&st=0&sk=t&sd=a

Abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Carregador de bateria e/ou Auxiliar de partida

Mensagempor lokko » 27 Out 2012 19:06

Uma dica colega: Vc pode sem problemas usar a baterria do seu carro para dar a partida, contanto que seja desta forma: Coloque o cabo negativo uma ponta no negativo da bateria do carro e outra ponta aterre na moto. Eu recomendo no cavalete lateral ou central.

Conecte o cabo ao positivo da bateria do carro e segure a outra ponta. Ligue a chave da moto, use o afogador e abra o registro. Empurre a capa de borracha do motor de partida (cabo positivo) e encoste a ponta do cabo ali. saem algumas faiscas devido a encostar o cabo, mas é normal.
Duvido que nao pegue.

Nunca, NUNCA ligue a bateria do seu carro na bateria da cbx. E zebra na c erta.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

malfitani
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2012 15:43
Moto Atual: CBX 750F 1986 "444"
Localização: São Paulo - SP

Re: Carregador de bateria e/ou Auxiliar de partida

Mensagempor malfitani » 28 Out 2012 14:54

Obrigado senhores...

Carneiro.. interessante esse carregador inteligente.. é algo neste naipe que quero. Tinha um da Black & Decker... custava 100,00, mas saiu de linha. Ainda vi algumas lojas que PARECEM ter em estoque, mas vou checar amanhã. Poxa, procurei um tópico relacionado, mas nada.... valeu pela dica!

Lokko... obrigado pelas recomendações.. eu tirei a bateria da moto, vi que estava com muito zinabre e nível abaixo do mínimo.. como vi isso numa sexta à noite, não tinha como ir comprar água desmineralizada.. .de qualquer forma, apenas limpei com água quente e querosene os bournes da bateria e dei uma carga nela, de leve, no meu carro (sem acelerar o mesmo)... perceba que não liguei com ela na moto, mas só a bateria no carro... mesmo que a amperagem é mais alta... pelo menos eu só ferraria a bateria e não algum componente da moto...

No fim, recoloquei na moto, mesmo com o nível abaixo e ela pegou na primeira tentativa... consegui andar com ela depois de 14 dias.. é sempre bom... amanhã comprarei a água destilada, produto wurth para evitar a formação de zinabre e fazer aquela geral (troca de óleo, que está com 1500km rodados), trocar filtro de óleo (Famoso PH6017A) e lubrificar corrente com produto repsol e tocar para a estrada transferir ela, finalmente, para o meu nome.

Obrigado pela ajuda de todos. Caso eu consiga comprar o carregador da B & D, posto aqui minhas impresões


Seven Fifty - Depois, uma 750K Cafe Racer (se eu não perder a esposa antes! ahhaha)

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Carregador de bateria e/ou Auxiliar de partida

Mensagempor Hudson » 28 Out 2012 19:26

eu tenho este mantedor de bateria da black e decker e é muito bom,depois que comprei ele nao perdi mais bateria !


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes