Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Luz original. Como é a luz das suas motos?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 07 Ago 2012 16:34

Boa tarde pessoal;
Voltando do encontro de motos em Paranaguá neste fim de semana, sofri demais com a luz da minha moto. Apesar de eu usar as lâmpadas corretas compradas de um colega aqui do fórum (45/45 watts) a luz baixa dela é ridícula de fraca. A alta é um pouco melhor. Eis as minhas opções:
1) regulagem: Ela está regulada certinho e a parte eletrica toda ok.
2) Pensei em desmontar o farol e mandar cromar o refletor interno. Mas ele não está ruim e pouco vai adiantar.
3) Xenon. Vai ser a minha última opção, pois além de ser ilegal eu acho que não combina com minha moto, que eu quero deixar original.

Como é a luz das suas motos? Vcs também sofrem para viajar a noite?
Agradeço pelas respostas.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alex Hollywood
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 287
Registrado em: 28 Set 2010 14:39
Moto Atual: galo hollywood
Localização: Ilha Solteira - SP

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor Alex Hollywood » 07 Ago 2012 16:55

A minha acho que é normal, funciona bem, apesar de nao viajar muito, do muito role a noite, e acho compativel a luminozidade, lampadas originais na minha tbm, unica viajem a noite foi de Ilha solteira para Araçatuba 170km em estrada ruim +- bebado hehe, voltando de um churras dos galeiros (Tomate e Azeitona), foi tudo tranquilo, obs, os farois da minha são originais tbm e estão em otimo estado.

abraços


Alex Menegasso
18-9125 9284

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor hawk » 07 Ago 2012 18:41

O refletor das galos infelizmente é velhão. Verifique se os faróis não estão muito baixos. Fora isso, as lâmpadas 55/60 ajudariam, o problema é o sistema elétrico. A lente também pode estar amarelada.

Xenon realmente não vale a pena. Não foram feitos pra esse tipo de farol refletor velho e vão espalhar a luz por todo lado.



lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 07 Ago 2012 20:23

Verdade pessoal. Ele está bem regulado, mas a luz é tao fraca que chega a dar nojo!
Quando eu comprei a moto, ela veio com as lampadas de 55/60 watts de carro, mas eu percebi no voltimetro que elas sobrecarregam um pouco o sistema eletrico.
To vendo que eu vou ter que abrir o farol, cromar o refletor e polir a lente. Vamos ver o que vai dar.

Para vcs terem ideia, meu amigo viajou jun to com uma fazer 250 e a luz da moto é ótima perto da min ha indy. Eu sei que hoje em dia tudo evoluiu, mas preciso da opinião do pessoal que tem cbx pra saber se vale a pena mexer no meu farol.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 08 Ago 2012 18:08

Quando sair a noite, leve uma vela junto, vai ajudar

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 08 Ago 2012 20:28

Arlindo Maestrelli escreveu:Quando sair a noite, leve uma vela junto, vai ajudar

Abrs

hsahasusahusauhsahusahusahusahusahusahusahusauhsahusa
huashasuhuashasusahusahusahuhasusahusahusahusahusahu
Sabe que uma vela ilumina mais que o meu farol?


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor djmarcos78 » 08 Ago 2012 23:31

tenho uma indy e sofri muito por causa da luz dela era pessima . primeiro cromei os farois nao adiantou coloquei uma lampada da philips cristal vision cara pra caramba paguei 120 reais o par e nada . ate que resol vi botar um kit bi xenon aleluia ficou bom. muito bom. coloquei os reatores dentro dos porta luvas ficou blz. coloquei um kit bi xenon 6000k esse é bom a luz e branca e não azulada naõ chama atençao da policia ja estou rodando a mais de um ano com esse kit e não tive nen um problema .valeu....



lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 09 Ago 2012 08:00

djmarcos78 escreveu:tenho uma indy e sofri muito por causa da luz dela era pessima . primeiro cromei os farois nao adiantou coloquei uma lampada da philips cristal vision cara pra caramba paguei 120 reais o par e nada . ate que resol vi botar um kit bi xenon aleluia ficou bom. muito bom. coloquei os reatores dentro dos porta luvas ficou blz. coloquei um kit bi xenon 6000k esse é bom a luz e branca e não azulada naõ chama atençao da policia ja estou rodando a mais de um ano com esse kit e não tive nen um problema .valeu....


Obrigado pela dica! Realmente eu acho que a solução definitiva do problema é o xenon mesmo. Até pensei no de 4300 k que é amarelo, mas aqui no Paraná a policia fica em cima de moto com xenon.
P vc ter idéia, tenho amigos que ja ficaram com a moto presa no posto de policia por causa de xenon e não falaram nada do 4 em 1 aberto.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor danilemao » 13 Ago 2012 08:53

Senhores vamos lá:
Com relação as lampadas 55/60 podem usar sem problemas, pois o sistema eletrico das CBX suportam essas lampadas, tem até um topico que trata esse assunto. Estou comprando muitas peças importadas das CBX, e dos 4 conjuntos de farol que trouxe de 4 paises diferentes, todos vieram com lampadas 55/60W. O ultimo que chegou, ja está vendido, veio com as lampadas xingue-lingue, mas os outro 3 vieram com lampadas Philips.
Na minha black também usava xenon 6.000K não tive problemas com policia e a iluminação com o foco bem regulado não espalha tanto como comentam.
Quando anda com o farol aceso com está o voltimetro do painel??? Verifique a solução da bateria ara ter certeza que está tudo bem.
Experimente fazer a regulagem do farol abrindo bem o foco e deixando na altura correta, limpe bem todos os conectores, verirfique se não exixte mal contato, pois conectores com mal contato geram perdas resultando aquecimento e baixa eficiencia nos farois.


Galeiro solitario

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 13 Ago 2012 17:10

danilemao escreveu:Senhores vamos lá:
Com relação as lampadas 55/60 podem usar sem problemas, pois o sistema eletrico das CBX suportam essas lampadas, tem até um topico que trata esse assunto. Estou comprando muitas peças importadas das CBX, e dos 4 conjuntos de farol que trouxe de 4 paises diferentes, todos vieram com lampadas 55/60W. O ultimo que chegou, ja está vendido, veio com as lampadas xingue-lingue, mas os outro 3 vieram com lampadas Philips.
Na minha black também usava xenon 6.000K não tive problemas com policia e a iluminação com o foco bem regulado não espalha tanto como comentam.
Quando anda com o farol aceso com está o voltimetro do painel??? Verifique a solução da bateria ara ter certeza que está tudo bem.
Experimente fazer a regulagem do farol abrindo bem o foco e deixando na altura correta, limpe bem todos os conectores, verirfique se não exixte mal contato, pois conectores com mal contato geram perdas resultando aquecimento e baixa eficiencia nos farois.

Gostei muito das dicas, muito obrigado!
Quando eu comprei minha moto, ela estava com as lâmpadas de 55/60 watts que eu acabei retirando pois algumas pessoas me falaram que sobrecarregava o sistema eletrico da moto.
O voltímetro está marcando 14 volts acima de 2.500 rpm e a bateria é nova da yuasa. A parte eletrica está toda revisada e hoje eu vou dar mais umas checada na regulagem do farol.
Valeu colega.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

leandropederneiras
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Set 2012 22:12

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor leandropederneiras » 06 Out 2012 11:51

A Meia fase, primeira posiçãop do botão de luz, acende realmente apenas a lanterna traseira?
Apenas existe luz baixa, luz alta no farol dianteiro?



Avatar do usuário
inho
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 566
Registrado em: 30 Jun 2010 23:15
Localização: Santa Cruz do Sul - RS

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor inho » 06 Out 2012 15:03

Meia fase os piscas ou setas dianteiras ficam ligados e a lanterna traseira também.
O farol dianteiro é só luz baixa e luz alta.


Abraços.


CG 125 1987
CB 450 1989
CBX 750 1988

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor Véio Mussa » 06 Out 2012 21:35

lokko escreveu:
danilemao escreveu:Senhores vamos lá:
Com relação as lampadas 55/60 podem usar sem problemas, pois o sistema eletrico das CBX suportam essas lampadas, tem até um topico que trata esse assunto. Estou comprando muitas peças importadas das CBX, e dos 4 conjuntos de farol que trouxe de 4 paises diferentes, todos vieram com lampadas 55/60W. O ultimo que chegou, ja está vendido, veio com as lampadas xingue-lingue, mas os outro 3 vieram com lampadas Philips.
Na minha black também usava xenon 6.000K não tive problemas com policia e a iluminação com o foco bem regulado não espalha tanto como comentam.
Quando anda com o farol aceso com está o voltimetro do painel??? Verifique a solução da bateria ara ter certeza que está tudo bem.
Experimente fazer a regulagem do farol abrindo bem o foco e deixando na altura correta, limpe bem todos os conectores, verirfique se não exixte mal contato, pois conectores com mal contato geram perdas resultando aquecimento e baixa eficiencia nos farois.

Gostei muito das dicas, muito obrigado!
Quando eu comprei minha moto, ela estava com as lâmpadas de 55/60 watts que eu acabei retirando pois algumas pessoas me falaram que sobrecarregava o sistema eletrico da moto.
O voltímetro está marcando 14 volts acima de 2.500 rpm e a bateria é nova da yuasa. A parte eletrica está toda revisada e hoje eu vou dar mais umas checada na regulagem do farol.
Valeu colega.


A Indy do meu filho está com lampadas H4 da phillips 55/60w desde 2007... nunca tivemos problemas e a luz é ótima... o que percebi é que a água da bateria tem que ser recompletada com maior frequência porque passa um pouco a mais de corrente por ela, e só.
PS: Se o seu voltímetro está marcando 14V, e se você conferiu com um multímetro direto na bateria para conferir se a leitura é verdadeira, parabéns...é porque ele está funcionando perfeitamente ...
PS2: Xenon, certamente mais dia menos dia você vai se incomodar com fiscalização por ser proibido...e ainda tem que fazer gambiarra na moto para adaptar, ao contrário da lâmpada que é só trocar e ponto final......



lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor lokko » 07 Out 2012 09:52

Obrigado pela dica Véio Mussa! Vou voltar com as 55/60w pois a luz é pessima. Quanto a completar a agua da bateria, não tem problema visto que sempre estou de olho e ainda tenho uma boa quantidade do ácido que vai nela. Quando eu comprei a bateria, fiz a ativação dela conforme instruçoes e sobrou cerca de 100 ml.
Muito obrigado.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Luz original. Como é a luz das suas motos?

Mensagempor Véio Mussa » 07 Out 2012 10:48

Lokko...
Não sei se foi força de expressão sua, mas em baterias que já estão ativadas não se coloca mais ácido...
O "ácido" somente deve ser utilizado na ativação da bateria...ácido este que na realidade é uma solução onde ele vem diluído em água na proporção correta para utilização...
Com a utilização da bateria, o nível da soução baixa porque o que evapora é a água, que deve ser completado somente com água destilada, comumente chamada de água de bateria, para não alterar a concentração de ácido da solução...valeu




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes