Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Relé de partida - quais fios ligar?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 166
Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Relé de partida - quais fios ligar?

Mensagempor BATISTA » 17 Fev 2012 19:40

Salve todos,

Hoje fui ligar a moto e ela não pegou. A parte eletrica estava funcionando, mas o start eu apertava e não fazia barulho nenhum. Fiz o teste no relé de partida colocando uma chave de fenda entre os dois polos do relé e o arranque virou. Assim, percebi que o problema era no rele de partida. Comprei um relé de partida novo (de Twister que é igualzinho, colocando um fusível de 30A). Ocorre que o conector que deveria encaixar no relé de partida não mais existe, e eu não sei que fio que devo colocar em cada um dos 4 plugues do rele de partida. Se alguém puder ajudar, me dizendo qual o fio de cada cor devo plugar, ficaria muito agradecido, ou se pude, tirando uma foto. Já testei os 4 fios em diferentes ordens e o star não funciona. Engraçado, que um fio que liga o luz do neutro, qdo plugo fica acesa (verde) mesmo com a chave desligada. O relé de partida liguei o cabo da bateria (positivo) no pólo onde estava indicado a letra B, não é isso?
Fiz teste no arranque ligando um fio direto do arranque até o positivo da bateria e ele funcionou. Mais uma vez agradeço quem puder ajudar. Abços,
Imagem



markão
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Mar 2012 22:11
Localização: São Vicente (SP)
Contato:

Re: Relé de partida - quais fios ligar?

Mensagempor markão » 20 Mar 2012 20:25

Batista amigo veio : na minha está assim: conforme a sua foto : fusivel,os dois terminais do lado do fusi fios vermelhos, nos de baixo : amarelo/vermelho , verde . no relé o B bateria o outro terminal motor de arranque, na minha as cores são diferente, vi no manual , diagrama elétrico , mas com um multi teste analogico é facil de resolver , manjo?


eu amo a vida e tudo o que ela oferece inclusive a dor

Avatar do usuário
PBJR
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 41
Registrado em: 06 Mar 2012 20:27
Localização: Itatiba / SP

Re: Relé de partida - quais fios ligar?

Mensagempor PBJR » 23 Mar 2012 01:11

Fala Batista, beleza?

Vê se as fotinha ajudam você.
Aí nas fotos, deixei o conector desencapado para você ver a posição dos fios.
Valeu?
CLICA nelas pra abrir.
Imagem
Imagem


(PBJR) = Paulo
CB 400 81 (Japonesa) - Minha 1ª paixão. Tô "casado" há 20 anos com ela.
CBX 750 F 88 (Magia Negra) - Essa é um sonho! Realizado recentemente.


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes