Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7021
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Re:

Mensagempor Alex Red » 04 Jul 2008 21:43

Getulio escreveu:
Visitante escreveu:Acabei de montar a bateria bem carregada na bandida, esquentei a moto bastante q aundo dei na partida... advinha... negou denovo, parecendo q ta rodando um motor de caminhao, pesadissimo vou mandar fazer as buxas novas do motor de partida, to ficando triste :cry:


Acabei de adquirir uma setegalo, só que a máquina está pesada para virar o motor de arranque, o que devo fazer?


já leu esse tópico todo :?:
se não leu , leia que é bastante útil e vc vai tirar todas suas duvidas.
abraços e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor caturatma » 04 Jul 2008 22:49

Olha amigo uma coisa é certa c tua bateria naum tiver boa, naum adianta nem mexer no motor de arranque.
Primeiro tenha certeza q ela ta ai depois c pesar ai t prepara pra mexer no arranque...
E leia td este tópico antes vai ajudar bastante tendo duvidas ainda ai pergunta q tds estaremos prontos a ajudar no possivel
Boa sorte.
Abs...


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 06 Jul 2008 14:33

Valeu pela dica, realmente dando uma olhada na bateria ela é de 12 amperes e não 14 conforme a original.

Forte abraço a todos...


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor caturatma » 06 Jul 2008 15:13

É amigo de 12 amperes 100 chance ja uma de 14 c naum for boa é ruim de jogo imagina 12 :D kkkkkkkk...
Abraços

Getulio escreveu:Valeu pela dica, realmente dando uma olhada na bateria ela é de 12 amperes e não 14 conforme a original.

Forte abraço a todos...


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 15:36

caturatma escreveu:É amigo de 12 amperes 100 chance ja uma de 14 c naum for boa é ruim de jogo imagina 12 :D kkkkkkkk...
Abraços

Getulio escreveu:Valeu pela dica, realmente dando uma olhada na bateria ela é de 12 amperes e não 14 conforme a original.

Forte abraço a todos...



To querendo instalar uma de 18 amperes, se couber no compartimento, o que vc acha? Será que prejudica em alguma coisa?


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor caturatma » 13 Jul 2008 17:59

O recomendado seria 14 mesmo,e não seria recomendado para o sistema eletrico dela mais amperagem, naum sei c algum galeiro ja fez isso mais podemos ouvir o q eles tem a dizer mais pra frente.
Nada melhor como um bateria original " yuasa".
Abs


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:17

caturatma escreveu:O recomendado seria 14 mesmo,e não seria recomendado para o sistema eletrico dela mais amperagem, naum sei c algum galeiro ja fez isso mais podemos ouvir o q eles tem a dizer mais pra frente.
Nada melhor como um bateria original " yuasa".
Abs


Vou optar por uma "YUASA" de 14 amperes, conforme sua orientação. Realmente o manual não sinaliza para a utilização de uma bateria com amperagem maior........... Sds, galeiras. Forte abraço.


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:29

Vivendo e aprendendo com os parceiros galeiros, em especial com o Joel (hatotal), resolvi fazer uma manutenção preventiva no meu MP, até por que estava virando pesado quando a "Dona Velocidade" estava quente, olha o que descobri por acaso..................
Anexos
moto_0054.jpg
No induzido, tinha um fio cortado...........


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:34

[attachment=0]moto_0058.jpg[/attachment]
Anexos
moto_0058.jpg


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:35

moto_0057.jpg


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:37

moto_0059.jpg


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:40

moto_0063.jpg


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:43

moto_0064.jpg


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:46

moto_0066.jpg


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Motor de partida

Mensagempor Getulio » 13 Jul 2008 18:50

moto_0070.jpg


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes