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Acrílicos do painel
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Joel, ficou muito show as lentes....realmente foi uma boa pedida essa da troca do acrilico pelo vidro....se eu soubesse quando restaurei e modifiquei meu painel tinha falado pra colocar vibro....mas.....nunca é tarde né!!!hehehe Parabéns pelo serviço!!!
Abs
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Re: ...
Marcelo BH escreveu:Parabéns!!! ficou zero-bala!!!
vou fazer o mesmo no meu...
só aproveitando o espaço, alguém sabe qual borracha eu devo usar
no acabamento do painel(aquela que fica entre o painel e a caranagem)?
e tbm aonde encontro o botão do hodometro?
valeu!!!
Ai quanto a borracha eu comprei a minha em uma casa de borrachas foi bem baratinho agora sobre o botao vou ficar devendo talves vc coloque de alguma outra moto mas vai ter que pesquisar
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Paulo Roberto escreveu:Mandou bem, Joel!!!
Aproveitou para trocar as lâmpadas? Fiz isso na Indy e foi um espetáculo a diferença.
Abraçao pra ti
A um ano eu dei uma reforma no painel e fiz a troca de todas as lampadas vc vai ver la no enconto como ficou bonito o painel.
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Re: ...
Marcelo BH escreveu:só mais uma pergunta Hatotal, os indicadores(turn, neutral, top etc..) foi vc que reformou ou sua moto já tinha eles bem definidos(original)???
Somente limpei ja estava assim.
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Re: ...
Marcelo BH escreveu:hatotal escreveu:Marcelo BH escreveu:só mais uma pergunta Hatotal, os indicadores(turn, neutral, top etc..) foi vc que reformou ou sua moto já tinha eles bem definidos(original)???
Somente limpei ja estava assim.
blza! eu estive olhando o meu e até que eles estão bem definidos,
acredito que uma boa limpeza interna melhore o visual...
só mais uma pergunta, vc trocou as lampadas?
meu painel não clareia tanto à noite...
tem algum maçete para melhorar o visual?
abço!
Marcelo, respodendo pelo Hatotal, ele tem as lâmpadas diferentes sim... as dele são de 5W, quando as originais são de 3,4W que vc acha apenas na Honda, pois elas são da marca Stanley,importadas... no comércio só vende a de 3 ou de 5W... se vc pegar uma nova de 3W e comparar com uma usada de 3,4W original, a diferença é grande... a original ilumina mais, sem dúvidas.
Dentro do painel, por cima dos locais onde são fixadas as 4 lâmpadas que fazem a iluminação dos mostradores, existe uns anteparos de plástico, que impede a irradiação da luz emitida pela lâmpada, diretamente atrás dos mostradores e no fundo dos componentes elétrico-eletrônico-mecânicos responsáveis pelo funcionamento e precisão dos ponteiros dos mostradores.
O objetivo desses anteparos de plástico não é atrapalhar a distribuição da luminosidade no painel... é distribuir de maneira homogênea a luz emitida pelas lâmpadas, e também impedir que o calor gerado por elas (que são incandescentes - popularmente chamadas de "lâmpadas quentes") afete o funcionamento dos dispositivos dos mostradores, tendo em vista a sensibilidade dos mesmos, que já são preparados para aguentar a vibração da motocicleta em funcionamento e no trânsito.
O problema é que se vc coloca as lâmpadas de 5W para iluminar o painel, elas acabam derretendo esses anteparos de plástico.... então, a solução para isso é retirar os anteparos... cortar mesmo, com uma micro-retífica ou um estilete, delicadamente.
Só que aí vai surgir outro problema: vc terá o calor emitido pela lâmpada de 5W, incidindo diretamente nos mecanismos responsáveis pelo funcionamento dos mostradores (que são sensíveis - se vc visse a espessura da mola "cabelinho" que fica dentro do mecanismo do velocímetro, é um troço de maluco, menor do que a de qualquer carro)... e a temperatura é consideravelmente mais alta que a de uma lâmpada de 3,4W... fora o fato de que vc não terá uma iluminação distribuída de maneira homogênena pelo painel; alguns pontos ficarão mais iluminados que outros.
Então, quando se coloca as lâmpadas de 5W, corre-se o risco de causar danos ao funcionamento dos instrumentos; esse é o fator de maior gravidade, ao meu ver.
Aí vc vai me perguntar: - O que se pode fazer ?
1) O mais simples: tirar as lâmpadas e limpá-las... surte uma melhora bem considerável, pode acreditar.
2) Trocar as que estiverem queimadaspelas originais (vc só descobre que estão queimadas quando está c/ elas na mão pois instaladas no painel, não dá pra ver direito qual está boa ou qual ñ está.
3) Desmontar o painel por completo e lavar a carcaça inferior, que é onde fica o chicote elétrico do painel, e onde ficam instalados os instrumentos... parece que não mas, com o passar do tempo, entra muita poeira dentro dele, pois o painel tem orifícios de ventilação para não reter umidade, impedir o embaçamento em caso de chuva, e tb para "expulsar" um pouco do calor emitido pelas lâmpadas originais. Essa carcaça chega a ficar cinza, de tanta sujeira... lavando-a, ela volta a ficar branca, ttendo a capacidade de refletir melhor a luz dentro do painel.
4) A maneira mais complicada e de melhor resultado final: fazer uma instalação de leds no fundo do painel... a cor vc escolhe: branco, azul, verde... vc precisa para isso de uns 30 leds de alta emissão de luz, soldados no devido resistor, colados estrategicamente... fica lindo, e consome menos energia que as 4 lâmpadas originais... e o calor emitido pelos leds, é ridículo... quem esquenta são os resistores, que chegam a uma temperatura desprezível, se comparados com a temperatura emitida pelas lâmpadas originais.
Dá uma olhada nesse link aqui, eu fiz isso que expliquei acima e mais algumas coisas... vc verá como a iluminação do painel melhora, sem maiores complicações e sem gastar uma "prata" violenta.
http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopi ... c&start=28
Abçs.
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Re: ...
Marcelo BH escreveu:Obrigado pela dica Francisco!
depois da sua aula não vou mais trocar as lampadas...
vou fazer uma "faxina" no painel por completo para ver se melhora.
valeu!!!
Beleza Marcelo, qq coisa estamos aí.
Abçs.
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