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Enviado: 22 Dez 2005 00:38
por Ruy Andrade
boa turma sou novo por aqui minha Indy tb ta com esta engrenagem ruim , sou do rio em uma loja aqui o cara disse q viu Matsuo e custa 50 reais se alguem puder conferir agradeço

Enviado: 23 Dez 2005 00:45
por Ruy Andrade
Q bom fabricio .. mas caro achei o retrovisor queria arrumar um pra minha Indy aquele q vai preso na carenagem 350,00 reais cada... vai ficar sem ele ........


Obs: tem um cara aqui q ta querendo 300 no par ele e preto, mas como nao tenho esta grana se alguem quiser e so dar um toque

Enviado: 25 Dez 2005 02:57
por Ruy Andrade
hj conversando com um amigo meu , ele me disse q tem um cara q faz um monte de engrenagem para impressoras con o mesmo material q e feito dentadura, me esqueci o nome mas depois vou colocar o nome eo procedimento se alguem tiver vontade de tentar

Um Abraço a todo s e Feliz Natal

Enviado: 11 Out 2006 00:06
por Loffi
Roberto Filho escreveu:
Olá Pessoal!!

troquei o cabo da minha e coloquei o da CB 450 que deu certinho, mas a minha é a four e não a indy.

Abraço a Todos


opaa, essa four tá mandando a ver.. fraco o fumassero, depois manda essa foto aqui no fórum ;)

Enviado: 11 Out 2006 00:09
por ZAO
depois coloca as fotos da black aqui no forum

Enviado: 21 Nov 2006 15:17
por Mancrius
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Enviado: 21 Nov 2006 20:27
por Carlão
Mancrius, a minha oscilava entre 140/160. Como troquei a carenagem, aproveitei para lubrificar o cabo do velocímetro e aquela rosca sem fim de plástico onde se liga o cabo no velocímetro (parte de cima).
Agora nem me lembro mais mas parece que é só tirar uma espécie de tampinha que fica na parte de baixo do velocímetro que aparecem as engrenagens. Não foi preciso nem tirar o velocímetro ok? Lubrifiquei com graxa normal.
Ficou perfeito.

Enviado: 28 Nov 2006 13:09
por Mancrius
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Enviado: 19 Abr 2007 21:49
por Eduardo NC
Bianor escreveu:Pessoal desmontar o velocimetro é mais simples que pensei.
Limpei tudo com solvente lavei com água, soprei om ar comprimido, depois passei óleo e graxa branca.
O que controla a oscilação do velocimetro é uma peça tipo meia lua que fica por baixo do velocimetro e teria uma espécie de lubrificante que faria o contato entre as duas peças. E eu tinha pago R$30 para o cara "lubrificar o velocimetro é mole!
Na verdade passei graxa branca e testei com o dedo mesmo a resistencia do ponteiro até achar um ponto que o mesmo gira-se sem ficar colado na graxa. Depois de montado no lugar dei uma volta com o painel aberto para certificar que estava funcionando e foi só fechar e tava pronto.
Coloquei umas fotos ai em baixo acho que pode compreeender facil.
Sds




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Galera,

Tentei desvendar o problema da variação do veloc. da Indy.
Vi que ele é diferente do da F. Veja aí nas minhas fotos. Não consegui desmontar essa parte do eixo pois não tem parafusos como na F.
Vai ver esse velocímetro foi uma pioria na Indy. Acho que não tem jeito mesmo. Vejam as fotos

Painel
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Tentando desmontar
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Não consegui tirar o eixo
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Tudo montado e brilhando
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Enviado: 20 Abr 2007 10:11
por r4f4el
o velocimetro da minha parou de funciona depois que acertei o guidão que tinha entortado e mechi na manopla do acelerador -.-!!

Enviado: 14 Ago 2007 15:52
por fgrigio
é pessoal a caixa de engrenagem que fica na roda, nas Indy são diferente das F, quando fui desmontar a minha pra limpar e lubrificar parecia igual, as peças são prensadas, não tem como tirar estraguei a engrenagem onde conecta o cabo do velocimetro, só peça nova e original, na Honda R$ 250,00 o kit completo, fazer o que né, ainda bem que aquela engrenagem ja estava com folga e iria precisar trocar, então quem tiver Indy não tente tirar nada, se for lubrificar tem q desmontar a roda e lubrificar internamente.

Enviado: 14 Ago 2007 17:03
por Eduardo NC
Lembro que comprei essa engrenagem, mas não foi esse preço não. Tá lá em casa no saquinho ainda. Se quiser posso te vender.

Enviado: 16 Ago 2007 23:40
por Eduardo NC
Fgrigio,
Tá aí a foto da engrenagem

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Enviado: 17 Ago 2007 03:54
por Ruy Andrade
quando comprei minha moto nao tinha esta peça, aqui mesmo li em algum topico q serve de alguma cb nao lembro qual, e coloquei na minha deve ser um topico bem antigo sera q ninguem lembra ai pra dar uma força.
OBS: Um amigo meu me deu a dica de fazer com aquele material dentario, pq ele faz para engrenafens de impressora este material e bem resistente, so nao fiz pq nao tinha a peça,na epoca paguei 50reais na minha
boa sorte

Enviado: 19 Ago 2007 21:09
por Véio Mussa
Galera...
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....

Por falar em velocímetro, tem um outro tópico, que está erradamente no ítem "Carenagens e Perfumarias" que fala sobre o assunto.
Como é um problema bem frequente, sugiro aos moderadores que se possível, juntem os dois ou transfiram para cá.
Abraço