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Cabo velocimetro?

Dicas e informações sobre carenagem, espelhos, protetor de motor, etc, da CBX750.
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ZAO
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Mensagempor ZAO » 11 Out 2006 00:09

depois coloca as fotos da black aqui no forum


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Mancrius
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Mensagempor Mancrius » 21 Nov 2006 15:17

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CBX-750 Indy - 1992

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Carlão
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Mensagempor Carlão » 21 Nov 2006 20:27

Mancrius, a minha oscilava entre 140/160. Como troquei a carenagem, aproveitei para lubrificar o cabo do velocímetro e aquela rosca sem fim de plástico onde se liga o cabo no velocímetro (parte de cima).
Agora nem me lembro mais mas parece que é só tirar uma espécie de tampinha que fica na parte de baixo do velocímetro que aparecem as engrenagens. Não foi preciso nem tirar o velocímetro ok? Lubrifiquei com graxa normal.
Ficou perfeito.


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Mensagempor Mancrius » 28 Nov 2006 13:09

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Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:11, em um total de 1 vez.


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Mensagempor Eduardo NC » 19 Abr 2007 21:49

Bianor escreveu:Pessoal desmontar o velocimetro é mais simples que pensei.
Limpei tudo com solvente lavei com água, soprei om ar comprimido, depois passei óleo e graxa branca.
O que controla a oscilação do velocimetro é uma peça tipo meia lua que fica por baixo do velocimetro e teria uma espécie de lubrificante que faria o contato entre as duas peças. E eu tinha pago R$30 para o cara "lubrificar o velocimetro é mole!
Na verdade passei graxa branca e testei com o dedo mesmo a resistencia do ponteiro até achar um ponto que o mesmo gira-se sem ficar colado na graxa. Depois de montado no lugar dei uma volta com o painel aberto para certificar que estava funcionando e foi só fechar e tava pronto.
Coloquei umas fotos ai em baixo acho que pode compreeender facil.
Sds




Imagem
Imagem
Imagem


Galera,

Tentei desvendar o problema da variação do veloc. da Indy.
Vi que ele é diferente do da F. Veja aí nas minhas fotos. Não consegui desmontar essa parte do eixo pois não tem parafusos como na F.
Vai ver esse velocímetro foi uma pioria na Indy. Acho que não tem jeito mesmo. Vejam as fotos

Painel
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Tentando desmontar
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Não consegui tirar o eixo
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Tudo montado e brilhando
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Mensagempor r4f4el » 20 Abr 2007 10:11

o velocimetro da minha parou de funciona depois que acertei o guidão que tinha entortado e mechi na manopla do acelerador -.-!!



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Mensagempor fgrigio » 14 Ago 2007 15:52

é pessoal a caixa de engrenagem que fica na roda, nas Indy são diferente das F, quando fui desmontar a minha pra limpar e lubrificar parecia igual, as peças são prensadas, não tem como tirar estraguei a engrenagem onde conecta o cabo do velocimetro, só peça nova e original, na Honda R$ 250,00 o kit completo, fazer o que né, ainda bem que aquela engrenagem ja estava com folga e iria precisar trocar, então quem tiver Indy não tente tirar nada, se for lubrificar tem q desmontar a roda e lubrificar internamente.


Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
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Mensagempor Eduardo NC » 14 Ago 2007 17:03

Lembro que comprei essa engrenagem, mas não foi esse preço não. Tá lá em casa no saquinho ainda. Se quiser posso te vender.


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Mensagempor Eduardo NC » 16 Ago 2007 23:40

Fgrigio,
Tá aí a foto da engrenagem

Imagem
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Mensagempor Ruy Andrade » 17 Ago 2007 03:54

quando comprei minha moto nao tinha esta peça, aqui mesmo li em algum topico q serve de alguma cb nao lembro qual, e coloquei na minha deve ser um topico bem antigo sera q ninguem lembra ai pra dar uma força.
OBS: Um amigo meu me deu a dica de fazer com aquele material dentario, pq ele faz para engrenafens de impressora este material e bem resistente, so nao fiz pq nao tinha a peça,na epoca paguei 50reais na minha
boa sorte


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Mensagempor Véio Mussa » 19 Ago 2007 21:09

Galera...
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....

Por falar em velocímetro, tem um outro tópico, que está erradamente no ítem "Carenagens e Perfumarias" que fala sobre o assunto.
Como é um problema bem frequente, sugiro aos moderadores que se possível, juntem os dois ou transfiram para cá.
Abraço



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Mensagempor Véio Mussa » 02 Set 2007 14:30

Hoje fiz o teste de estrada do meu velocímetro lubrificado.....andei mais de 300 km..... ficou perfeito em todas as velocidades....acabaram todas as oscilações.



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Re: Cabo velocimetro?

Mensagempor Dino bh » 05 Abr 2013 17:15

Li todo esse tópico e percebi que as "galos" estão oscilando entre 100 e 120 km/h. No caso da minha está acontecendo algo diferente, ela oscila entre 20 e 50 km/h, depois dessa velocidade ela estabiliza e vai be.

Isso já aconteceu com alguem??? Variar nessa velocidade mais baixa???

Ainda bem que essa velocidade passa rápido e raro fica nela....(só na cidade mesmo)........ :D :D :D :D



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Re: Cabo velocimetro?

Mensagempor diegogordohz » 07 Jun 2013 15:01

A minha agora além desse processo de variar entre 140 e 150, o conta giros ficou lerdo, após ligar ela pela manhã, ela demora um tempo para começar a funcionar, cerca de uns 30 seg, e notei que se der uma batidinha no painel ele volta a funcionar rapidinho, como será que posso resolver isso??? Será que devo lubrificar o conta giros? Como? O q usar para lubrificar o mesmo??? Pensei em passar WD40 será que adianta???


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Re: Cabo velocimetro?

Mensagempor inho » 07 Jun 2013 21:49

diegogordohz escreveu:A minha agora além desse processo de variar entre 140 e 150, o conta giros ficou lerdo, após ligar ela pela manhã, ela demora um tempo para começar a funcionar, cerca de uns 30 seg, e notei que se der uma batidinha no painel ele volta a funcionar rapidinho, como será que posso resolver isso??? Será que devo lubrificar o conta giros? Como? O q usar para lubrificar o mesmo??? Pensei em passar WD40 será que adianta???


Diego, isso acontece quando a moto tá nos últimos dias de vida, tá indo pro saco. :twisted: kkkkkkkkkkk

Entendo pouco, mas pelo que sei o conta giro é elétrico, pode ter algum mal contato na fiação ou conector, também alguma solda trincada na placa, ou componentes da placa com defeito.

Abraços.


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