Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Correntes KMC .....DID........VAZ

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Betogalo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jun 2008 12:08
Localização: Rio Branco / MS / SP

Re: Correntes KMC

Mensagempor Betogalo » 28 Set 2010 08:48

Luiz Carlos escreveu:Betogalo, não vou te desculpar não pq sei que essa sua postagem foi direcionada a mim.
Só p/ vc se posicionar:
Sem levar em conta o patrimônio da "patroa", eu (sozinho) tenho 3 (Três) motos, 2 bons imóveis e um bom carro (tudo pago e tudo na mais pefeita ordem, em termos de manutenção/conservação) e até tenho condições de aumentar ainda mais esse patrimônio. O fato é que eu não sou do tipo que come sardinha e arrota caviar, como muitos por aí. Muito pelo contrário......sou uma pessoa bem símples, porém bastante exigente no quesito "custo/benefício". É claro que eu também me preocupo com a segurança, principalmente. Quanto aos produtos chineses, é pura discriminação achar que "todos" são produtos ruíns. Essa época já foi, meu camarada.
Agora a coisa é bem diferente. A China já é a 2ª economia mundial e muito em breve vai estar surpreendendo o mundo todo. Pode escrever isso.....

......mas não estamos aqui p/ discutir esse assunto, e sim o da corrente KMC. Minha opiniao já foi dada e acate quem quiser. Não estou aqui p/ fazer propaganda, nem "anti-propaganda" de peças de motos. Nem ganho nada p/ isso....rsrs

Abraços


Nobre colega, peço desculpas pela sua equivocada idéia da minha opinião ter sido dirigida ao Senhor. Minha intenção não foi a de ofender ninguém e muito menos criar seleumas desnecessárias entre quem quer que seja.
Quanto aos produtos chineses, há um equivoco por parte do Senhor, uma vez que continuam as mesmas porcarias que sempre foram, e sabe o porque é uma das maiores economias ??? Trabalho escravo, por isso podem produzir muito, vendendo a preços irrisórios e consequentemente não terem concorrentes a níveis de preços. Quanto a qualidade, tudo uma porcaria e posso dizer isso sem medo pois já estive na China. Existem sim produtos de primeiríssima qualidade produzidos naquele País, porém com controle de qualidade e materias prima dos paises de origem que apenas mandam as especificações para a China produzir a um preço de banana, e volto a dizer, lucram as custas dos trabalhadores escravos. leia um pouco em qualquer bom livro ou revista atual e verá como são tratados os trabalhadores Chineses.

Quanto a corrente, que é o foco aqui, volto a dizer, segurança em primeiro lugar. E o dia em que alguém tiver acidente por conta de peças paralelas que envolvam segurança, irão se lembrar do que estou dizendo.
Vale lembrar que a maior experiencia que podemos ter é na prática. Com meus mais de 60 anos de idade e mais de 40 de motociclismo, viajando o mundo todo em cima de duas rodas, posso tranquilamente dizer que já rodei centenas de milhares de milhas, utilizando inclusive peças de segunda linha, duvidosas, paralelas, fazendo gambiarras, fabricando peças em oficinas de fundo de quintal, tudo isso para continuar na estrada.

Produtos que envolvam segurança, ou seja, em que nossas vidas estejam em jogo, só originais. É mais caro,?? sim, mas vou tranquilo.



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 28 Set 2010 09:05

Semana passada em Buenos AIres procurei corrente para a Galo, mas como estava sem o manual la comigo , fiquei na duvida e não comprei....
mas opreço que me passaram lá:
DID japonesa e com O Ring em torno de $600 (pesos argentinos que dá em torno de R$300, 00 reais).
Uma outra marca que nao lembro o nome: $400 pesos....
acabaei nao comprando nem uma nem outra, só dois capacetes AGVs hehehehe....
Mas uma dúvida:
Mesmo a DID lá tinha emenda, é normal isso? Tem diferença no uso? durabilidade? Vinha com os O ring da emenda tambem.....
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Correntes KMC

Mensagempor hawk » 28 Set 2010 09:28

Alci,

Se bem me lembro, as DID sem emenda eram fechadas pela Corcopin ou pela DID a pedido da Corcopin em SP. Algumas motos inclusive não podem usar corrente sem emenda pois esta passa por vãos na balança. A maioria das correntes de primeira linha vem com o elo de ligação (Master Link) para montagem na hora da instalação.



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor Alex Red » 28 Set 2010 09:38

Alci Costa escreveu:Semana passada em Buenos AIres procurei corrente para a Galo, mas como estava sem o manual la comigo , fiquei na duvida e não comprei....
mas opreço que me passaram lá:
DID japonesa e com O Ring em torno de $600 (pesos argentinos que dá em torno de R$300, 00 reais).
Uma outra marca que nao lembro o nome: $400 pesos....
acabaei nao comprando nem uma nem outra, só dois capacetes AGVs hehehehe....
Mas uma dúvida:
Mesmo a DID lá tinha emenda, é normal isso? Tem diferença no uso? durabilidade? Vinha com os O ring da emenda tambem.....
Abraços.




Comprou cascos falsos né.......................hehehehehered :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 28 Set 2010 10:49

hawk escreveu:Alci,

Se bem me lembro, as DID sem emenda eram fechadas pela Corcopin ou pela DID a pedido da Corcopin em SP. Algumas motos inclusive não podem usar corrente sem emenda pois esta passa por vãos na balança. A maioria das correntes de primeira linha vem com o elo de ligação (Master Link) para montagem na hora da instalação.

Beleza meu amigo, então podemos usar com emendas sem problemas, certo?
Mas a minha acho que ainda vai para Floripa....na carretinha nao tem problema mesmo hehehehehe
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 28 Set 2010 10:54

Alex Red escreveu:
Alci Costa escreveu:Semana passada em Buenos AIres procurei corrente para a Galo, mas como estava sem o manual la comigo , fiquei na duvida e não comprei....
mas opreço que me passaram lá:
DID japonesa e com O Ring em torno de $600 (pesos argentinos que dá em torno de R$300, 00 reais).
Uma outra marca que nao lembro o nome: $400 pesos....
acabaei nao comprando nem uma nem outra, só dois capacetes AGVs hehehehe....
Mas uma dúvida:
Mesmo a DID lá tinha emenda, é normal isso? Tem diferença no uso? durabilidade? Vinha com os O ring da emenda tambem.....
Abraços.




Comprou cascos falsos né.......................hehehehehered :mrgreen:



OLha BB se os Cascos (tá bom de español hein?????? ;; ) são falsos, acho que são bem feitos lá em Buenos Aires e não no paraguai hehehehehe
sério, comprei dois (uma para mim e outro para Arlete, iguais (só de tamanho diferente hehehe); AGV do Valentino Rossi.
Aqui no Brasil o mais barato que vi foi de R$ 900,00 no mercado livre ainda.... aqui em Londrina R$ 1.100,00.
Paguei lá US$320,00 (que na conversao a R$ 1,84 US$/R$ que foi o que comprei aqui antes de ir ..) deu a quantia de R$ 588,80 cada um, ou seja com o dinheiro da compra de um aqui, comprei os dois lá.... e são originais sim, só tem o "pobrema" do Selo, que nao sei como resolver ainda....
uma saída é fazer a cópia de que este modelo (AGV K3) é homologado pelo INMETRO e andar com isso .... mas podemos discutir isso no tópico de capacetes....
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Ago 2010 17:02
Localização: Niterói-RJ

Re: Correntes KMC

Mensagempor CS CÔRTES » 29 Set 2010 16:58

Salve Galeiros..

Vendo o desenrolar do tópico, uns gostam outros não gostam e a maioria que não gosta, não sabe porque não gosta, nunca usou. :shock:
Quando abri o tópico(que o ALEX deletou de propósito) :twisted: Foi para saber se podemos ou não usar outras marcas, menos famosas e que podem ser boas para a nossa "GALO". Não veja só como uma questão financeira. Muitas coisas podem ser boas e não custar caro e outras podem ser caras e não ser boas. A bateria YUASA esta sendo fabricada na CHINA, alguém aqui não usa a YUASA na GALO ? Ou em outras motos ? Eu uso nas minhas e são as melhores, mas são Chinesas e ai ?

Então o foco aqui é: Podemos usar a KMC? Pelo preço se ela durar 50% de uma D.I.D. não valerá apena ? Além do preço, é seguro usar a KMC na CBX750?

Até agora esta um empate. (os que usaram ou usam), Os que não vão usar por ser uma Chinesa, não conta, troquem a bateria, as lâmpadas, escovas e velas também !!! :twisted:


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor Alex Red » 29 Set 2010 17:10

Depois dizem que eu sou teimoso :mrgreen:

Mas tá valendo, sendo assim continuo com minha opinião, KMC, não uso, não quero testar e não recomendo,
mas cada um com o seu cada um 8)


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor Leandro 4Galo » 29 Set 2010 17:36

Fui ver na minha Cbzona só por curiosidade a marca da polêmica Corrente....., e não é que a danada é KMC....., se ela for pro Nacional e voltar sem problemas eu darei meu veredito...., mesmo pq estou com ela à apenas 2 meses, qualquer coisa o Comboio me ajuda...... hehe


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Ago 2010 17:02
Localização: Niterói-RJ

Re: Correntes KMC

Mensagempor CS CÔRTES » 29 Set 2010 18:34

Alex Red escreveu:Depois dizem que eu sou teimoso :mrgreen:

Mas tá valendo, sendo assim continuo com minha opinião, KMC, não uso, não quero testar e não recomendo,
mas cada um com o seu cada um 8)


Ai Alex, usa YUASA ?? Não né, deve usar BRANDY, YUASA é Chinesa.. rsrsrs
Como pode dizer que é ruim se nunca usou, isto que não entendo.. Já comeu jiló, digo o fruto e não aquele "porteiro" :twisted: , vai dizer que não gosta de jiló, se nunca comeu !! :shock:


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Correntes KMC

Mensagempor Véio Mussa » 29 Set 2010 19:08

Celso....

Do porteiro ele já falou pra mim que é amigo dele de muito tempo..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora falando sério...acabei de dar uma olhada na corrente que está na minha CB450, que eu troquei a uns 4 anos numa Concessionária Honda da minha cidade (por isso não me preocupei com a marca) e já está com uns 30.000Km...
Pois bem.....é uma tal de TAKASAGO...nunca me deu problemas mas confesso que tomei um susto porque nunca ouvi falar nela...
Meu mecânico me disse que ainda daria para rodar algum tempo com ela, mas que é claro já apresenta desgaste....portanto amanhã, ao invéz de na volta do Nacional, vou comprar uma Coroa e um pinhão da Rifel e uma corrente KMC pra colocar nela...
A viagem para o Nacional vai ser um bom teste para essa corrente e vou ser o cobaia desse tópico...


PS: O Alex e o Macedo tão precisando de companheiros de viagem...tu não vai nessa não????

PS2: Nada a ver com o tópico, mas por falar em bateria Yuasa...devo ter dado sorte nessa que comprei no final do ano passado pra CBR1000 e a da galo do meu filho é idêntica, só que com os bornes invertidos....não é nem Japonesa e nem Chinesa....é só procurar um pouco que você encontra as não Chinesas em muitas lojas...hehehehehe
Imagem



Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor André » 29 Set 2010 19:39

Aproveitando que a discussão ainda está acalorada... rsrsrsrs

KMC pode ser chinesa, coreana, brasileira, americana, etc. Não uso porque EU achei péssima;

Depois q coloquei a DID sem emenda (tive que tirar a balança pra instalar a corrente pois ela já veio no tamanho correto e fechada) estiquei a corrente da galo somente 1 vez;

A Hornet está com 30.000 km e sabe quantas vezes eu estiquei a corrente dela? 2 vezes. Quem quiser acreditar acredita, quem achar q é conversa sem problemas. Sabe a marca dessa corrente? DID.

Como alguns daqui sabem, trabalho com transportes, e transportamos insumos (pneus, tubos de suspensão, bancos, tanques, etc) e carregamos correntes em Taubaté em uma fábrica chamada DAIDO, tambem conhecida pelos motociclistas como DID. Os destinatários desse material em Manaus são: Honda, Yamaha, Suzuki. Será que estas montadoras comprariam da KMC? Meio dificil, mas como disseram, pra CG, CB400, até vai, mas quando coloca na galo a coisa complica.

Liguem na Corcopin e verifiquem o preço da DID, não é esse absurdo que postaram anteriormente. Não lembro ao certo, mas nao passa de 300 reais. E sempre que trocar a corrente, troquem tambem coroa e pinhão. (experiencia propria, fica um lixo).


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Correntes KMC

Mensagempor Véio Mussa » 29 Set 2010 19:50

Bem lembrado André....
Não se troca só as corrente e quando a corrente desgasta rápido, leva com ela a coroa e o pinhão....



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Correntes KMC

Mensagempor hawk » 29 Set 2010 20:21

Mussa, Takasago é o antigo nome da RK, que fornece correntes originais há muito tempo. Esta é a corrente original da CB, por isso durou tanto. Não é uma KMC... :-P

Celso, não precisa ser chinesa. A VAZ é nacional e é uma porcaria.

Tem muitos usos, você não vai conseguir uma resposta SIM/NÃO. Alguns usam a moto pra comprar pão, outros fazem longas viagens, alguns enfrentam chuva/terra, outros lubrificam de menos... Coloque a corrente e tire suas próprias conclusões para contar aqui.

Nem todos rodam na base do custo/benefício. Alguns simplesmente rodam e tem prazer em deixar a máquina em ordem com itens de boa qualidade (alguns muitas vezes até difíceis de encontrar para motos antigas).
Editado pela última vez por hawk em 29 Set 2010 20:41, em um total de 4 vezes.



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Correntes KMC

Mensagempor Alci Costa » 29 Set 2010 20:33

Hawk, na sua opinao, o que me diz de trocar somente a corrente?
Troquei o pinhao da minha uns meses atras.
A corrrente esta um pouco oscilando quando gira livre (com a roda erguida), mas a coroa está em perfeito estado de conservaçao, minha Galo tá com 23 mil km rodados. Vale a pena trocar so a corrente e manter a coroa original?
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes