Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Cilindro interno das bengalas

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 27 Mai 2005 16:08

Hawk,

Sua frente deve estar dura devido a este vazamento do retentor, as molas seriam uma boa trocalas se elas apresentam fadiga, no manual de serviço fala o comprimento das molas, da uma olhada lá.... Quanto aos cilindros é dificil eles estragarem só se for com uma pancada...

Abração


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 10 Ago 2005 10:20

Quando demontei a minha, chequei as molas (segui o manual técnico), desmontei o TRAC, troquei tudo que foi pecinha de borracha e coloquei um óleo importado especial para suspenções de competição.
Não sei se fez diferença pois antes ela tava tão torta que dava dó ! Mesmo hj ainda parece que não tá 100%.


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: suspensão.

Mensagempor Caio » 13 Set 2005 22:38

Marcel Alves escreveu:Alguem sabe quanto sai a manutenção das bengalas dianteiras? A minha esquerda vazou bastante oleo domingo.... :(


Não é problema no retentor?



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 14 Set 2005 03:26

Mecânico cobrou 40 por cada bengala e retentor reposicionadas, devo fazer nesta semana...a minha esquerda tb está riscada.....


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: acho que sim

Mensagempor Sergio Pretto » 11 Dez 2005 22:48

Marcel Alves escreveu:Acho que é so o retentor, pelo menos aparentemente minha bengala não está riscada, apenas vazando oleo. :roll:



Marcel, estou aproveitando um assunto de 3 meses atrás, e porque você é de Jundiaí (eu sou de Cajamar). Onde você faz a manutenção da tua moto, me dê uma dica por favor. Aguardo, abraços.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 11 Dez 2005 22:50

clebao escreveu:Mecânico cobrou 40 por cada bengala e retentor reposicionadas, devo fazer nesta semana...a minha esquerda tb está riscada.....


Clebão, dá a dica do mecânico que mexeu nas bengalas da tua Galo. Valeu, abração!



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 12 Dez 2005 02:42

Sergio Pretto escreveu:
clebao escreveu:Mecânico cobrou 40 por cada bengala e retentor reposicionadas, devo fazer nesta semana...a minha esquerda tb está riscada.....


Clebão, dá a dica do mecânico que mexeu nas bengalas da tua Galo. Valeu, abração!


Sergio, trocar esses retentores não tem segredo, porém é bom ter certa habilidade e vontade. Mesmo assim se vc quiser levar no mecanico, é o Hélio em Carapicuiba, subindo a Av. Inocêncio Seráfico antes da caixa dágua....é fácil facil....

Dá um toque pra ele que foi eu que te indiquei, o cara é bacana, porém ele não tem o retentor lá....eu pedi pra buscar na Matsuo e entreguei pra ele

até....


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 12 Dez 2005 09:00

clebao escreveu:
Sergio Pretto escreveu:
clebao escreveu:Mecânico cobrou 40 por cada bengala e retentor reposicionadas, devo fazer nesta semana...a minha esquerda tb está riscada.....


Clebão, dá a dica do mecânico que mexeu nas bengalas da tua Galo. Valeu, abração!


Sergio, trocar esses retentores não tem segredo, porém é bom ter certa habilidade e vontade. Mesmo assim se vc quiser levar no mecanico, é o Hélio em Carapicuiba, subindo a Av. Inocêncio Seráfico antes da caixa dágua....é fácil facil....

Dá um toque pra ele que foi eu que te indiquei, o cara é bacana, porém ele não tem o retentor lá....eu pedi pra buscar na Matsuo e entreguei pra ele

até....



Valeu Clebão pela dica, se realmente não conseguir resolver por aqui onde moro, com certeza procurarei o Hélio. Abração ....



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Retentor

Mensagempor Sergio Pretto » 14 Dez 2005 09:57

Marcel Alves escreveu:Oi Sergio, desculpe a demora, porém tenho estado fora por uns tempos, provas na facul. Eu levo na BM motos, autorizada Honda. Ele passou o orçamento o mes passado, a minha moto caiu no chão e a seta entortou fazendo um pequenino risco no cilindro que estragou o retentor. Na hora nem notei, so depois, hehehehe.
Preço para trocar o reparo e lixar o cilindro, R$ 160,00
Para trocar o reparo e o cilindro R$ 350,00

Valeu!



Oi Marcel, eu também levo na BM, sempre falo com o Devalcir que me atende muito bem. Então estamos no mesmo "barco" (hehehe). Minha Galo está lá fazendo umas coisinhas, vou buscá-la na sexta feira pela manhã. Ainda vamos dar umas voltas juntos, eu moro no km 38 da Anhanguera, num condomínio. Sempre tem uma gelada lá em casa, é só marcar . . . Abração.



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 14 Dez 2005 13:23

olha, o preço do cilindro novo na Matsuo se não me engano está perto dos R$170 + retentor 50,00 ....


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 18 Dez 2005 00:08

Marcel, realmente lixando parte do cilindro certamente o diâmetro ficará menor e o retentor talvez não consiga segurar o óleo.....há uma empresa em sampa que faz o enchimento e depois faz o polimento em peças de aço, mas cobrou R$120,00.....fiquei sem duvidas, comprei bengala e retentor novos! abrçs


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: preco

Mensagempor Sergio Pretto » 19 Dez 2005 20:27

Marcel Alves escreveu:Hehehe, Juliano, roubou nada, ainda não mandei fazer, to sem verba...
Mas ele vai trocar os dois retentores, + o serviço de acertar o cilindro.
Po Sergio, muito legal, eu quase não ando por aqui pois não tem ninguem pra ir junto. Eu costumo ir domingo de manhã la no Serra Azul na Bandeirantes, tem uma galera que anda de Harley, etc ai eu vou na cola...


Marcel, eu já ouvi falar dessa galera do Serra Azul, pode apostar que a gente vai se cruzar por lá. Só não vou nesse final de mes, pois minhas filhas vieram passar as festas em casa (cada uma mora numa cidade diferente), e eu vou curti-las um pouquinho (babar seria a expressão mais verdadeira!). Mas vamos nos falando e janeiro já está aí . . . Uma pergunta: a galera lá anda sozinha ou com as esposas? Minha mulher gosta de me acompanhar, e seria legal saber qual é o esquema deles prá não "pagar mico"!!! Não esquece da cerveja aqui em casa, é só avisar. Abração e boas festas.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Serra Azul

Mensagempor Sergio Pretto » 21 Dez 2005 09:30

Marcel Alves escreveu:Sergio, o pessoal la não tem muita frescura, alguns levam as esposas, outros levam as esposas pilotando outras motos, mas a maioria não leva, porém sem discriminação, o pessoal lá é sossegado. :)
Em janeiro la, se Deus quiser.
Abraço.


Fechadíssimo Marcel, nos vemos por lá!
Boas festas . . .



clebao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 380
Registrado em: 29 Jul 2005 06:30
Localização: MARINGÁ-PR
Contato:

Mensagempor clebao » 26 Mai 2006 07:58

Boa esta pergunta heim, procurei nos manuais e só encontrei o volume que disseste, nenhuma novidade. O óleo recomendado é ATF, o mesmo de direção hidráulica, há outros, porém são indicados para motos de cross e de competição....acredito que os ATF (de uma boa marca) satisfaça nossas necessidades numa boa.


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: URGENTE, galera me ajude!!

Mensagempor Caio » 26 Mai 2006 19:24

Allan Basilio escreveu:galera preciso de ajuda,
vou trocar os retentores da bengala da minha Indy..... no manual de serviço só tem quantidade de óleo para a suspensão da black que é 400cm3 na direita e 375cm3 na esquerda, pois a black tem a regulagem.
Qual a quantidade de oleo exata para as bengalas da Indy e qual o óleo recomendado??

Estou com a moto parada ... fico no aguardo... forte abraço!


Allan, tem certeza que nos manuais das nacionais só falam da capacidade da Black? Então deve ser a mesma, uai! :) Não tenho certeza também.

Qualquer coisa: http://www.galeirosdosul.com.br/manuais.htm

Abraços!




Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes