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Reformando a Galo (depois da queda)
- Skid Vicious
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Atualizando!!!
Hoje já iniciei a pintura! Deixei todas as peças cobertas por primer PU, amanhã lixo para retirar os últimos defeitinhos e já mando a primeira mão de tinta. Se os adesivos que mandei fazer ficarem prontos, sexta já finalizo tudo com o verniz.
Histórico da ultima semana de trabalho:
Hoje já iniciei a pintura! Deixei todas as peças cobertas por primer PU, amanhã lixo para retirar os últimos defeitinhos e já mando a primeira mão de tinta. Se os adesivos que mandei fazer ficarem prontos, sexta já finalizo tudo com o verniz.
Histórico da ultima semana de trabalho:
Anderson Torres
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
É o bagulho é doido esta de parabéns com o serviço.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
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- Skid Vicious
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Valeu Joel, mas doido to ficando eu com tanto cheiro de resina e de primer!!! hahahaha...
Anderson Torres
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Comecei a pintura! Trabalho árduo para caramba, muita lixação... Lixa tudo, da demão primer, corrige defeitos, lixa tudo, demão de primer, corrige defeitos, depois lixa tudo, demão de primer, lixa 360, depois lixa 400, depois 600, depois 1200, ai pinta! Apareceu problema? Lixa tudo novamente com 360, da primer, depois lixa com 400, 600, 1200... A tarefa é bastante desafiadora, não chega a ser difícil, mas requer paciência.
Comecei pela rabeta e até ficou bonita, mas como sou exigente resolvi melhora-lá amanhã. O ponto forte foi o tanque, que arrisco dizer aqui q ficou perfeito. Primeira demão eu deixei escorrer tinta, ai descobri de cagada que a primeira demão deve ser lixada com 1200 para depois aplicar a segunda demão, assim fica bem melhor.
Outra coisa que difere um bom serviço: Ambiente limpo e "livre" de poeira. Para quem pinta carro com tinta solida PU isso não importa tanto, porque depois de pintar basta lixar o carro todo que a poeira que agarrou na tinta acaba saindo. Agora para pinturas em poliéster (base metálica) isso não funciona, porque depois de dar a tinta vc não pode mais lixar com força, pode no máximo correr uma 1200 de levinho e já aplicar o verniz. Aqui em casa eu consegui fazer um quartinho de pintura bem bacana, sem sujeiras e todo fechado para não bater vento.
Abaixo seguem algumas fotos do tanque, SEM VERNIZ! Ta fosco e nem fica tão bonito, mas da para ver como a pintura ficou legal, super lisa e sem detalhes! Oq ta chatinho é reproduzir essa qualidade nas partes plásticas, mas eu chego lá, sou chato e insistente.
* Estou usando uma câmera muito antiga e bem vagabunda, então me desculpem pela péssima qualidade das fotos.
Cor:
BMW Titanium Grey
Comecei pela rabeta e até ficou bonita, mas como sou exigente resolvi melhora-lá amanhã. O ponto forte foi o tanque, que arrisco dizer aqui q ficou perfeito. Primeira demão eu deixei escorrer tinta, ai descobri de cagada que a primeira demão deve ser lixada com 1200 para depois aplicar a segunda demão, assim fica bem melhor.
Outra coisa que difere um bom serviço: Ambiente limpo e "livre" de poeira. Para quem pinta carro com tinta solida PU isso não importa tanto, porque depois de pintar basta lixar o carro todo que a poeira que agarrou na tinta acaba saindo. Agora para pinturas em poliéster (base metálica) isso não funciona, porque depois de dar a tinta vc não pode mais lixar com força, pode no máximo correr uma 1200 de levinho e já aplicar o verniz. Aqui em casa eu consegui fazer um quartinho de pintura bem bacana, sem sujeiras e todo fechado para não bater vento.
Abaixo seguem algumas fotos do tanque, SEM VERNIZ! Ta fosco e nem fica tão bonito, mas da para ver como a pintura ficou legal, super lisa e sem detalhes! Oq ta chatinho é reproduzir essa qualidade nas partes plásticas, mas eu chego lá, sou chato e insistente.
* Estou usando uma câmera muito antiga e bem vagabunda, então me desculpem pela péssima qualidade das fotos.
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Editado pela última vez por Skid Vicious em 13 Dez 2011 22:08, em um total de 1 vez.
Anderson Torres
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- Alex Red
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Há hora que puxar o brilho vai ficar um espetaculo, parabéns pelo trabalho
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Skid Vicious
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Essa semana finalizei a pintura, ficou linda mas só postarei fotos depois que a moto estiver re-montada, até porque ainda preciso resolver se pintarei as rodas originais para usar por algum tempo, ou se já vou aproveitar e montar as novas rodas mais largas.
Aproveitei também para lixar o quadro e o motor para re-pintar, estava uma droga, descascando e em alguns pontos tinha tinta fosca que foi aplicada no pincel, urg!
Agora é pintar o motor de preto vinílico e o quadro de preto cadilac, ai fica tudo original.
Aproveitei também para lixar o quadro e o motor para re-pintar, estava uma droga, descascando e em alguns pontos tinha tinta fosca que foi aplicada no pincel, urg!
Agora é pintar o motor de preto vinílico e o quadro de preto cadilac, ai fica tudo original.
Anderson Torres
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- Skid Vicious
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Ah...
Preciso polir a tampa de válvulas e a capa do alternador (o resto prefiro preto), vcs me aconselham depois de polir aplicar verniz para durar mais, ou é besteira?
Preciso polir a tampa de válvulas e a capa do alternador (o resto prefiro preto), vcs me aconselham depois de polir aplicar verniz para durar mais, ou é besteira?
Anderson Torres
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- Hudson
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
amigo o verniz nao guenta muito ,logo amarela ,se quez durabilidade mande croma as peças!
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Skid Vicious
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Hudson escreveu:amigo o verniz nao guenta muito ,logo amarela ,se quez durabilidade mande croma as peças!
Aqui onde moro não tem cromagem Hudson e para mandar para o Rio acaba demorando muito tempo.
Vou polir e deixar sem verniz então. Para manter sempre brilhando basta dar um talento com silvo todo final de semana.
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
o segredo do polimento é sabao em barra, bombril e agua correndo,veja como fica as panelas de sua esposa depois de arialas,mais nao conta pra ninguem e segredo heeheeheh
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Hudson escreveu:o segredo do polimento é sabao em barra, bombril e agua correndo,veja como fica as panelas de sua esposa depois de arialas,mais nao conta pra ninguem e segredo heeheeheh
Mas essas tampas não são de alumínio? Achei que fossem... rsrs Alumínio + bombril não combina não.
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Uma Dica Skid. Não aplique verniz.
Vai em qualquer mercado e compre uma barra de pedra de limpar chapa de fogão a lenha, raspe ela, ficara uma areia verde bem fininha, misture com querosene e massa de polir. Não tem polidor melhor, até os carburadores ficam brilhando facil facil ! ah qdo for ao mercado não esqueça de comprar aquela gelada pois combina com polimento
Vai em qualquer mercado e compre uma barra de pedra de limpar chapa de fogão a lenha, raspe ela, ficara uma areia verde bem fininha, misture com querosene e massa de polir. Não tem polidor melhor, até os carburadores ficam brilhando facil facil ! ah qdo for ao mercado não esqueça de comprar aquela gelada pois combina com polimento
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Grillo, mas vc faz o polimento na mão mesmo? Não precisa de torno não?
Que bom em? Eu tava achando que ia ter que levar em loja de polir rodas! rsrsrs...
Que bom em? Eu tava achando que ia ter que levar em loja de polir rodas! rsrsrs...
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Skid. dependendo o estado em que esta é bom fazer um polimento industrial, fica Show, foi o que fiz na minha, depois pra manter sempre brilhando e se quiser fazer os buras brilhar, é usar o produto caseiro!! aprendi essa com um amigo que tem rodas de alumínio no caminhão e vivem sempre brilhando
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Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)
Skid....
Lí o tópico completo e tenho qe lhe dar os parabéns pela galoterapia...
Mas ví um detalhe que não sei se entrendi direito. É o lance das buchas qe você mandou fazer para a carenagem. Como pelas fotos não dá para ter idéia exata do tamanho, não dá também para imaginar qual sua idéia a respeito de como prender a carenagem ao quadro.
Por isso pergunto se sua idéia é passar o parafuso de fixação diretamente atravez da bucha, ou se você vai colocar uma borracha no furo da bucha, por onde passará o parafuso?
Pergunto isso, porque se você não colocar uma borracha entre a bucha e a carenagem em sí, ou entre o parafuso de fixação e a bucha, ela muito provavelmente vá quebrar novamente, em virtude das vibrações e das torções normais do quadro, quando a moto estiver em movimento...originalmente tem uma borracha nesse local, com essa finalidade...
Na realidade a bucha deve servir apenas como limitador de aperto para o parafuso, onde mesmo apertado até o final, não haja pressão excessiva direta sobre o plástico da carenágem, que, em 100% dos casos, acaba causando a quebra...
O ideal é montar a borracha na carenagem e atravez dela passar a bucha..
Como já disse, não sei se você tinha pensado nisso nem qual sua ideia de como fixar a carenagem ao quadro.
Se não e achar interessante, essa borracha não necessita ser a original, que a Honda sempre cobra um preço astronômico. Basta ir em qualquer loja de borrachas automotivas, que você vai encontrar uma que sirva...existem dezenas de modelos e medidas que servem para essa finalidade e são muito baratinhas. São normalmente chamadas de borrachas passa fio e são bem comuns...
Não sei se consegui me fazer entender....valeu
Abraço
Lí o tópico completo e tenho qe lhe dar os parabéns pela galoterapia...
Mas ví um detalhe que não sei se entrendi direito. É o lance das buchas qe você mandou fazer para a carenagem. Como pelas fotos não dá para ter idéia exata do tamanho, não dá também para imaginar qual sua idéia a respeito de como prender a carenagem ao quadro.
Por isso pergunto se sua idéia é passar o parafuso de fixação diretamente atravez da bucha, ou se você vai colocar uma borracha no furo da bucha, por onde passará o parafuso?
Pergunto isso, porque se você não colocar uma borracha entre a bucha e a carenagem em sí, ou entre o parafuso de fixação e a bucha, ela muito provavelmente vá quebrar novamente, em virtude das vibrações e das torções normais do quadro, quando a moto estiver em movimento...originalmente tem uma borracha nesse local, com essa finalidade...
Na realidade a bucha deve servir apenas como limitador de aperto para o parafuso, onde mesmo apertado até o final, não haja pressão excessiva direta sobre o plástico da carenágem, que, em 100% dos casos, acaba causando a quebra...
O ideal é montar a borracha na carenagem e atravez dela passar a bucha..
Como já disse, não sei se você tinha pensado nisso nem qual sua ideia de como fixar a carenagem ao quadro.
Se não e achar interessante, essa borracha não necessita ser a original, que a Honda sempre cobra um preço astronômico. Basta ir em qualquer loja de borrachas automotivas, que você vai encontrar uma que sirva...existem dezenas de modelos e medidas que servem para essa finalidade e são muito baratinhas. São normalmente chamadas de borrachas passa fio e são bem comuns...
Não sei se consegui me fazer entender....valeu
Abraço
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