Página 1 de 3

RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 23 Fev 2015 10:40
por RICARDO-BLACK-ARARAS
Olá galeiros......como já disse na minha apresentação, comprei recentemente um Black e estou fazendo sua total restauração. Quando fiz a compra, já sabia que a moto estava em mau estado, mas quando comecei a desmontagem, notei que diversas peças já não eram mais originais ou ainda eram adaptações ou recuperações muito ruins.
decidi então desmonta-lá totalmente e começar pelo chassi.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 23 Fev 2015 22:44
por neinevil
Muito bom, mais uma Galo salva!
Poste fotos da galoterapia pra gente acompanhar.
Abraço!

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 24 Fev 2015 08:00
por RICARDO-BLACK-ARARAS
posso sim....o Luffi e o Alex até já me passaram algumas orientações de como fazer isso.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 24 Fev 2015 08:06
por RICARDO-BLACK-ARARAS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 24 Fev 2015 19:59
por MarcosHolanda
Mais uma galo que retornará a vida novamente.

Meus parabens pela aquisição e boa sorte na reforma.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 26 Fev 2015 10:12
por RICARDO-BLACK-ARARAS
a galo já está inteira desmontada.......só o motor que não....pois fizemos os teste e está perfeito.

Imagem
Imagem

peça a peça estou verificando a necessidade de troca e também se é original ou não.......a lista inicial deu +- 180 itens

Imagem

nas próximas postagens vou colocar as peças que comprei como se fossem da black, mas na verdade são da 87 pra frente.......infelizmente gastei um bom dinheiro no ML cometendo esses equívocos.
até mais

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 27 Fev 2015 11:00
por Edison Mello
Olá Ricardo,
É um prazer muito grande ver que um galeiro ter tanta dedicação.
Sei que são muitas horas de trabalho, pesquisa, gastos monetário,
às vezes até a incompreensão da família, um certo isolamento da
nossa querida família, "quebra de cabeça" para resolver problemas
de desmontagem/montagem, etc. Só você sabem ...
Vale a pena. As CBX são motos especiais e nós reconhecemos e
merecemos desfrutar dessas belas máquinas.
Esse é o verdadeiro espírito galeiro e vc. já nasceu com ele.
Abraços.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 03 Mar 2015 00:25
por FCarneiro
Parabéns Galeiro! Vou acompanhar este tópico da recuperação da Black.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 04 Mar 2015 07:57
por Marsal
Muito bom ver outra Black que vai voltar a sua antiga glória, parabéns galeiro, vamos acompanhando por aqui para ver essa beleza rodando novamente.

Abraços

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 07 Mar 2015 07:58
por RICARDO-BLACK-ARARAS
obrigado pelos comentários......á partir de agora vou precisar muito da ajuda dos mais experientes, pois devido aos diversos diferenciais que existem entre a black e as demais é muito fácil de se cometer equívocos.
Vou colocar alguns exemplos de erros que cometi por não ter tanta experiencia com essa moto........mas devido a pesquisas foi possível detecta-los.

Ela veio com um sarashu 4x1 (que estarei recuperando e reinstalando no final), então busquei comprar o escape original......achei um conjunto original completo (4x2 + as ponteiras) de uma indy 92, expliquei que era pra uma black e o vendedor me disse que dava certo, só precisava fazer um pintura especial e que ele já me entregava pronto. Foi o que aconteceu.

Imagem

Porém um dia por acaso descobri esse fórum e vi que alguém havia postado algo sobre esse escapamento, foi onde vim a descobrir que o correto é o SANKEI........agora estou procurando um em bom estado. Já tive oferta de um que está com o IVO......me interessei, mas ele tem alguns esfolados. Sei que ele tem um tipo de cromação especial, que chamam de cromo preto......mas não estou achando nenhuma empresa que faça isso.......vcs conhecem alguém que já tenha feito?
A outra alternativa é trazer do japão através do Marco (black-indy).......mas ele está encontrando dificuldades com o transporte.

Outro item foi a lanterna traseira.....comprei uma nova da ARTEB......depois descobri que originalmente saiu com Stanley. Comprei a correta com o Marco que já chegou

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 07 Mar 2015 08:14
por RICARDO-BLACK-ARARAS
será que o mais entendidos em galo poderiam tirar uma duvida??
segundo o catalogo, a 86 teve fabricação de 700 unidades, ou seja da serie 101 até a 801.

Imagem

minha galo tem numero de serie 800......é possível confirmar se realmente se trata da penúltima moto fabricada nesse ano?

Imagem

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 07 Mar 2015 09:02
por Humberto_750_Cbá
Ricardo, sua Black realmente é a penúltima do lote de 700. O número do chassi está correto.
Quanto a informações das diferenças das Blacks e das nacionais, é só você ir perguntando aqui que a gente vai respondendo.
Os escapes, infelizmente está difícil conseguir um zerado das Blacks. Tenho o lado esquerdo na caixa e estou mantendo uns contatos para achar o lado direito. Posso ver se arranjo mais um para vc. Mas quero te alertar que cada lado custa mais de R$2.500,00 (Zero na caixa). O ronco dos escapes originais Sankei é diferente das nacionais. Para se ter uma ideia, os buracos de saída dos gases são maiores nos Sankeis.

Toda parte de iluminação é do fabricante STANLEY (piscas, lanterna traseira e faróis).

Qualquer duvida é só postar aqui.

Abs.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 11 Mar 2015 09:09
por RICARDO-BLACK-ARARAS
Humberto.....obrigado pela dica.
Se vc conseguir os 2 lados novos tenho todo interesse......estou disposto a investir o que for necessário pra essa moto ficar 100% original.

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 14 Mar 2015 11:45
por RICARDO-BLACK-ARARAS
olá pessoal.....vou colocar mais alguns itens que tenho duvidas.
primeiramente resolvi colocar as fotos da lanterna traseira que são absolutamente iguais, mas a marca original desse ano é stanley como confirmado pelo humberto.

Imagem
Imagem
Imagem

Outro item que verifiquei não ser original foi o conjunto de coroa e pinhão da transmissão........o desenho da Vaz (já instalado nela) não é igual ao original......então comprei o correto.

Imagem
Imagem
Imagem

Agora estou em duvida quanto ao spoiler......pois segundo catalogo a biqueira é uma peça unica com duas laterais.

Imagem

e o nacional é assim

Imagem

comprei já duas vezes e não vem igual ao catalogo da japonesa. Na foto abaixo o do centro é o que estava na moto, da direita as peças novas que comprei no ML e da esquerda um conjunto completo da red que o Marco me mandou do japão.

Imagem

mas nenhum é igual ao catalogo.......os amigos sabem me dizer se realmente não é possivel encotrar a correta do catalogo ou não chegou a sair com esse conjunto?

abs

Re: RESTAURANDO A BLACK TODA ORIGINAL

Enviado: 14 Mar 2015 12:00
por RICARDO-BLACK-ARARAS
Outra peça que precisei retrabalhar foi o quadro (chassi), pois o amortecedor traseiro não estava o da Black e havia uma adaptação com algumas soldas feitas no suporte de fixação do amortecedor. então cortei as soldas fora, lixei e soldei uma nova porca.

Imagem
Imagem

Precisei também refazer o suporte da alça traseira do passageiro, pois estava cheia de solda e as porcas espanadas. tambem troquei todas as porcas soldadas que estavam com a rosca gasta ou ruim.

Imagem
Imagem

agora o quadro está pronto pra pintura. Minha duvida é se faço chateamento e pintura eletrostática no quadro, guidão, mesa e caneca do amortecedor traseiro, pois esse tipo de pintura é mais difícil de riscar e dura mais tempo.....o que os amigos recomendam??

Imagem

abs