Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Torneirinha alternativa

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 27 Jan 2011 10:24

GERBON escreveu:Mas o pior é que o filtro dá uma boa reduzida no fluxo de combustível.

Tive problemas com a minha ex-CB400 e com a ZX-11.

Teste bem , acelere até quase os 10.000 RPM nas três primeiras marchas, se não der falta, não vai dar mais.


Eu ao contrário, na minha ex-CB 400 tinha filtro (daquele bem pequeno) e não dava falta. O Filtro que você usava era muito grande? Porque filtros grandes costumam dar falta porque deixam o sistema sem pressão. Igual aquelas agulhas de soro:

Imagem

Piadas à parte, observe que logo abaixo do soro existe um dosador que é justamente para aliviar a pressão do sistema e fazer com que o soro entre de maneira mais suave na circulação do paciente. Um grande filtro, se não enche completamente pode ter o mesmo efeito. Ja um filtro pequeno se enche por inteiro e mantém a pressão do sistema igual à que saiu do tanque.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 28 Jan 2011 08:46

GERBON escreveu:Era o grande sim....
Cheguei até a colocar filtro de carro pra ver se melhorava, mas nao deu certo.
Dava falta em alta direto.
Acabei deixando sem, só com a peneirinha da válvula.



Experimenta colocar o menor filtro que achar e depois me conta o resultado.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 28 Jan 2011 08:55

Embora até o presente momento a torneirinha que coloquei esteja funcionando a contento, percebi que existe uma certa desconfiança acerca da vazão da mesma poder alimentar o motor (Até porque a área do fluxo, por mais que aumente em uma torneira comum, sempre será pelo menos uns 40% menor que a da galo ). Como não sou de largar projetos que começo pela metade, estou pedindo a todos os amigos sugestões de torneiras com mais fluxo que possam ser adaptadas para que minha adaptação fique redondinha e eu possa finalmente indicar 100% a quem quiser fazer. Desde já, obrigado.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 28 Jan 2011 12:11

GERBON escreveu:Teóricamente, a vazao da torneirinha tem que ser proporcional ã cilindrada....

Agora, talvez a da CB 400 dë certo (pelo tamanho da porca onde encaixa no tanque).

Serã.....



Pelo menos deve ser uma das mais proximas no quesito vazão. O Curioso é que a torneira genérica pra CB 450 também é pequena.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 30 Jan 2011 11:25

GERBON escreveu:
Genérica é ^%$%^&*#@.....


To falando aquela torneira que a gente vai comprar e dizem "Também serve para CB 450". A Torneira original é bem maior que a genérica.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 08:17

Acabo de terminar o conserto da torneira original. "Esculpi" uma junta nova para a válvula em um pedaço de manta de borracha que comprei.

Ah sim, caso a torneira que comprei dê falta, estou com planos de testar com 2 torneiras unidas em um "T" metálico. Mas primeiro quero testar o sistema mais simples.
Editado pela última vez por ciberdek em 31 Jan 2011 16:25, em um total de 1 vez.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor lokko » 31 Jan 2011 10:57

Pessoal, este tópico tem me ajudado muito. Mas tenho uma dúvida:

O colega em alguns posts acima falou que a torneirinha tem um respiro e se furasse o diafragma a gasolina vazaria e não encheria o cilindro 2.
Eu vi que do lado da mangueira de vacuo, tem uma ponta de metal. Seria este o respiro?
Duvida 02: Caso a boia do carurador esteja ruim e a torneira aberta, a gasolina vaza p dentro do motor ou por aqueles respiros que tem embaixo do carburador?
Valeu a ajuda.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 31 Jan 2011 16:21

lokko escreveu:Pessoal, este tópico tem me ajudado muito. Mas tenho uma dúvida:

O colega em alguns posts acima falou que a torneirinha tem um respiro e se furasse o diafragma a gasolina vazaria e não encheria o cilindro 2.
Eu vi que do lado da mangueira de vacuo, tem uma ponta de metal. Seria este o respiro?
Duvida 02: Caso a boia do carurador esteja ruim e a torneira aberta, a gasolina vaza p dentro do motor ou por aqueles respiros que tem embaixo do carburador?
Valeu a ajuda.


A torneirinha tem dois caninhos de metal iguais. Um é o vácuo, que vai no coletor, o outro é o respiro que geralmente ou não tem nada, ou tem uma mangueira nele. Ou seja é o respiro que você viu sim. Sopre ele, que se estiver obstruído vai dar pra saber.

A gasolina em excesso vai pra dentro do motor, acumula nos pistões, contamina o óleo e causa calço hidráulico. Porque ela não sai pelo respiro eu não sei. Deve ter algo a ver com a arquitetura interna dos carburadores. Se a gasolina em excesso saísse pelos respiros, nem era necessário uma torneirinha mais confiável. Podia ficar com a da galo mesmo numa boa. Se o diafragma vazasse, o máximo que ia acontecer era o motor molhado de gasolina e uma poça embaixo da moto.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor hawk » 01 Fev 2011 21:05

Se as bóias/agulhas de bóia estiverem ruins, a gasolina enche as cubas, que transboardam, continuando pelo corpo do carburador até a válvula de admissão...



Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 02 Fev 2011 11:49

GERBON escreveu:
hawk escreveu:Se as bóias/agulhas de bóia estiverem ruins, a gasolina enche as cubas, que transboardam, continuando pelo corpo do carburador até a válvula de admissão...



Então acho que estou certo !

Se o excesso vai para as válvulas de admissão, então não tem o ladrão.[/quote

O que é uma pena. Poderia minimizar em muito o problema de calço hidráulico.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor Demétrio » 02 Fev 2011 22:01

Pessoal, o reparo da torneira é o mesmo das CBR 450. A torneira completa da CBR 450 SR é compatível, apenas a borboleta é diferente. Espero ter ajudado. ;;
Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 03 Fev 2011 09:21

Demétrio escreveu:Pessoal, o reparo da torneira é o mesmo das CBR 450. A torneira completa da CBR 450 SR é compatível, apenas a borboleta é diferente. Espero ter ajudado. ;;
Abraços!


O reparo é fácil de achar. A torneirinha (mesmo a da CBR) é difícil e só acima de R$ 600,00. E no meu caso, o reparo não resolveria porque o problema é na torneira e não no vácuo.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 04 Fev 2011 15:31

GERBON escreveu:É.. Aí somente uma torneira nova mesmo.
Na Matsuo tem... R$ 470,00 à vista.


É. So que a minha eu tirei os rebites, coloquei parafusos e consertei a borrachinha com uma pedaço de manta de borracha. Ficou zero. :mrgreen:


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 06 Fev 2011 00:36

GERBON escreveu:A minha torneirinha velha, vaza um pouquinho só,quando mudo a posiçao da alavanca.

Não digo nem vazar, umidece um poco em volta, depois pára.

Se nào mexer na alavanca, não precisaria nem esquentar a cabeça.

Estou quase arriscando desmontar ela e fazer o que você fez Ciber.



Seu caso é ainda mais fácil que o meu. Provavelmente é apenas o O'Ring que esta com problemas e não a borrachinha com 4 furos. Recomendo mexer sim porque aí a sua torneirinha deixa de ser lacrada com rebites e pode permitir reparos em outras partes que não a do vácuo.

A torneira original da galo eu vou levar de reserva quando viajar.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: Torneirinha alternativa

Mensagempor ciberdek » 06 Fev 2011 01:20

Ah sim, pra quem esta interessado em instalar torneirinha alternativa, hoje, após muitos vazamentos ao longo da semana, eu tenho mais uma dica: Esqueçam aquele negócio de rosquear a torneira na borracha que a liga ao tanque. Eu tive de limar completamente a rosca pra tirar os vazamentos ja que a gasolina descia pelas espiras da rosca. Agora que esta tudo lisinho vamos ver se para de vazar.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes