Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

duvidas nos buras

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 15 Ago 2005 12:43

Jhonny,, essa falhadeira é muito escancarada, como se estivesse entrando na reserva ????

to achando que o seu problema é o mesmo que o do Lazarine... :roll:


Hahaha, estive prestando atenção que os problemas geralmente aparecem no final de semana,, Claro é o dia que tiramos a poeira delas, hehehe :twisted:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 16 Ago 2005 09:21

Ahammmm,, viu meu palpite esta no caminho certo denovo...,,,

:arrow: Primeiros faça como Lazarine, verifique os cabos de vela e os da bobina,, :arrow: depois tire um cabo de cada vez é meça-os a continuidade deles com um multimetro,,, o ideal é quando estiver medindo, fique torcendo o cabo para ver se ele esta com o OSMAR...

Se os mesmos apresentam OSMARcontato, faça como eu, troque tudo, (Cabo e caximbo)... Fica tudo zero... :twisted:

Era uma boa de fazer o teste das velas que o Kiko nos ensinou tmb :wink:

Vê la e depois nos conta...


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 16 Ago 2005 10:06

Joao Ednardo escreveu:Sábado compro uma bobina completa, um CDI oq mais troco Jek pq não tenho multimetro e nem sei usar vou logo trocar oq estiver podendo causar esse defeito pois meu fim de semana ta curto mal dá tempo de andar.


Troque todo o chicote, o modulo de ignição, as duas bobinas, o alternador, e o regulador de voltagem tmb,,,, mas se tu não trocar os cabos de velas ai não vai adiantar trocar tudo os outros itens... :lol: :lol: :lol: :lol: ...

Ta vamos falar sério... vou te ensinar a usar um multimetro.... Selecione qualquer escala de resistência simbolizada pela letra grega Omega " " de preferencia que de 1KΩ.. Ae é só colocar os dois polos do multimetro nas extremidades do cabo,, Medir continuidade é só para ver se o cabo não esta rompido,,,, não intereça o falor que o multimetro ira mostrar,.,,

Quando não se tem multimetro da pra fazer isso até com uma lâmpada ligada na própria bateria da moto usando o cabo de vela como condutor,, barbada Jhonny,,, :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 16 Ago 2005 11:31

Não adianto vc trocar bobina e CDI novo se o problema for nos cabos de vela,,, o problema continua-ra igual...

quer uma dica,,, Se os seus cabos ainda são os originais, troqueos mesmo que o problema não seje eles.., compre um jogo de boa qualidade que só tende a melhorar... Coloque 4 caximbos NGK dos compridos (se eu não me engano a aplicação dele é o da CB se preferir tem um melhor ainda que é da XL só é mais caro..)...

Quanto tempo faz que vc trocou as velas ??


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 16 Ago 2005 11:46

Jhonny on-line. hehe

:roll: Cara não sei não se é o CDI :roll: O cdi que tu fala é o modulo de ignição né ? caixa preta embaixo do banco ?..

qualquer problema que eu tenho, eu começo pelos componentes mais óbvios e vulneráveis,,,, começe pelos pequenos antes de partir para a ignorancia.. :twisted:

Olha só, vá a uma oficina elétrica e pelça para o eletricista somente medir os seus cabos de ignição... Só tem um detalhe,, vc desmonta as peças da moto (tanque, laterais, cabos) e ele só medi,,, não deixa esses caras botarem a mão na moto...é perigoso... :shock:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 16 Ago 2005 13:53

Eu tmb to sem tempo para abrir o meu kbçote.... ja consegui as chaves emprestada e um torquimetro com um camarada,,, falta comprar a junta do kbçote.. :?


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 18 Ago 2005 09:43

Teu filtro de AR esta limpo ?


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 18 Ago 2005 12:48

É a melhor coisa a fazer,,, pode até ser uma agulha da boia que esteja trancando e dando falta de gasolina,,,

Instpecione todos os ítens.. :wink:

Se precisar de alguma dica, da um grito...

Ja te falei da mãnha para colocar aquele flange de borracha que liga os buras na caixa do filtro de ar ???? aguinha quente e tal ??? :roll:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 18 Ago 2005 14:21

A minha estava com 2,5 voltas ai depois abri para 3 voltas e agora baixei para 2 e 1/4 de volta,, para diminuir o consumo,,, só que a moto não esta andando nada... estou loco para voltar para os 3,,,,

Só que antes vou experimentar ela com 2 e 3/4 de volta,,,

Qualquer abertura acima de 2 voltas esta legal...... A abertura minimá e inicial para ela funcionar é 1 e 3/4 de volta...

Então acredito que seu problema não tem a ver com a abertura,, a não ser que a sua esta no mínimo.... Coloque a sua com 2,5 volta que é o padrão que os mecânicos regulam :wink: .


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 20 Ago 2005 09:41

Lazarine,,, a minha aconteceu isso e era um cabo de vela partido, Para diagnosticar isso, faça um teste ligando a moto com essa falhadeira e com a mão, vá encostando nos coletores do escapamento para ver qual vai estar menos quente.. ai vc ira saber qual o cilindro que esta falhando... :wink:

se não for isso, só pode ser sujeiro nos carburadores ou agulha da boia trancando,,,, Mas acredito que seja os cabos de vela, pois ja aconteceu anteriormente contigo.,..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 20 Ago 2005 10:19

Faça isso mesmo,, não é dificil, se precisar de alguma dica me da um grito...


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 20 Ago 2005 21:23

Joao Ednardo escreveu:o jek não entrou :(
Ah limpei os buras, coloquei 2,5 voltas na agulha de ar, ela tava com 4 voltas e olha só, quando tirei as velas elas estavam bem esbranquissadas, esqueci das cores para saber o diagnostico (só uso gasolina v-power) branca é oq mesmo gente???


O jek está sem pc em casa... Ele só entra no trampo.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 21 Ago 2005 18:35

Nossa, Marcelo... a coitada vai até respirar melhor agora. O Johnny não está puto, está mordido de raiva... o cara até chorou no Msn, é soda...



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 22 Ago 2005 10:41

Jhonny,,, se vc não for trocar as guarnições das cuba, SEMPRE cole as mesmas.... Nem perca tempo em abrir se não for colar depois,,,,, Te confeço que até quando troco as guarnições eu passo colo de junta de motor...

Eu Ainda to achando que o teu problema é elétrica, deve ter algum cabo com mal contato ou até mesmo quebrado.... ja experimentou expecionar esta conexão da foto ???

Imagem

Até mesmo o zinabre nesse conector pode dar malcontato nos cabos da bobina...,, com um multimetro, vc poderia medir esses cabos para ver se não estão quebrados,,,
- retireos das bobinas e desconecte o conector e verifique se estão todos ok....

Os teus cabos de vela tu ja te certificou que estão ok néh :?: ja experimentou fazer aquele esquema de por a mão nos canos e ver qual esta menos quente, para identificar qual cilindro esta falhando :?: :?: :?:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 22 Ago 2005 10:59

E quanto aos pistonetes ? estão todos ok, os diafragmas inteiros ????

Faça um teste, se eles estão subindo legal.... Assopre bem forte nesse orifício na foto que esta circulado, o pistonete terá que subir,,, caso ele não subrir é pq o diafragma do pistonete esta partido......

Imagem


Verifique tmb o retorno dos mesmos... (não que seria este o caso, mas ja que esta aberto deixe-os ok.)

Se o retorno dos mesmos estiverem um mais lento que o outro, é que estão sujos.... retire os pistonetes e com um BOMBRIL de um polimento neles,,, (NÃO NAS AGULHAS),,, Depois de montar novamente assopre no buraquinho de novo e verá que o retorno dele será mais rápido.. tente deixalos todos iguais,,,,

Isso ajuda pra ela ter um retorno mais rápido quando solta o acelerador.. (isso se a moto tiver o cabo B de retorno do acelerador...).:wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes