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Filtro de ar

Enviado: 22 Mai 2005 11:35
por Carlão
Pessoal, olhem o que eu achei. Visitem o site abaixo.
http://www.tanalot.com.br
-produtos de seu interêsse
-K&N
-clique em: clique aqui para saber o modelo para sua moto
-no campo select year, escolha ano (pode ser 1993), marca honda, modelo: CB 750 nighthawk
-engine size: 750
-clique no filtro HA-7591
-desça a página
-clique novamente no filtro. O material é outro. Lavável não?
Dependendo do preço acho que compensaria comprar.
-Vá também no campo HA-7591 vehice aplications. Serve direitinho nas nossas CBX.

Imagem

Enviado: 23 Mai 2005 01:37
por BATISTA
Excelente achado!
No site encontrei esses endereços de São Paulo:
ANCONA HIGH PERFORMANCE R. UBAIRA, 43, , SAO PAULO-SP 04517-140 BRAZIL 55 1 155369432

TANALOT COMERCIO EXTRIOR LTDA RUA DA ASSEMBLEIA N 10-SALA 1.402, RIO DE JANEIRO BRAZIL 55 2 122755291

Quem puder dar uma passadinha lá e dar uma conferida ...
Abraços,

Enviado: 23 Mai 2005 10:53
por Caio
Carlão e Johnny, nervosos esses filtros de ar! :twisted: Dá um conforto saber que a CBX 750 fabrica até hoje... Já pensaram se pudéssemos importar isso? Pelo menos o filtro que o Carlão postou tem no Rio e em São Paulo, muito bacana.

CURIOSIDADE MOLD'SPUMA

Enviado: 23 Mai 2005 14:23
por JekRider
Pessoal,,

Estive em contato com o pessoal do mold'spuma e os mesmos informaram que em breve estaram lançando o filtro de ar completo (com a carcaça) para as galos , acho eu que irão fazer o filtro completo para outras motos tmb...

É mais uma opção para a gente... se notarmos, varias peças para as galos voltaram ao mercado, Filtros de ar, lantera traseira, pneus entre outros ....

Enviado: 24 Mai 2005 08:02
por Carlão
Pesoal, acabei de receber um e-mail da tanalot onde me foi informado que eles não tem o produto em estoque mas podem incluir no próximo pedido. Preço: R$270,00. Será que compensa? Quanto custa o nacional? Não tenho muita certeza mas um colega daqui pagou R$160,00.
Só mais uma coisa, como eles são importadores, será que se a gente pedir alguma peça da galo eles importariam? Tem alguém aí no Rio que possa ir atrás disso? O enderêço está no site http://www.tanalot.com.br.
Um abraço.

Enviado: 24 Mai 2005 11:15
por Caio
hawk escreveu:O filtro original custa por volta de 100 reais e particularmente acho que faz a função de filtragem muito melhor do que esse K&N. Geralmente quem coloca esse K&N quer mais desempenho pois a vazão dele é maior.

Quanto às peças da CBX 750F, é difícil conseguir lá fora. Mesmo conseguindo, os preços seriam absurdos. Sem falar que o motor da Nighthawk (que me parece que parou de fabricar em 2004) não é idêntico ao da CBX 750F.

A Nighthawk leva um motor de 5 marchas (logo câmbio diferente) e me parece que possui um comando de válvulas diferente também. Talvez a semelhança esteja nos cilindros, pistões e outros detalhes.

Abraço,
Luis


Verdade, Luis... Além disso, tem 74 cv, motor aliviado, menor consumo de ar. O mold'spuma é nossa melhor opção!

Enviado: 24 Mai 2005 20:00
por Carlão
Agora fiquei meio perdido. O mold´spuma não vem completo? Já li alguma coisa sobre ele no fórum antigo mas não me lembro mais. Onde encontrar? Tem que fazer adaptação no original? Quanto custa? Alguém já usou ou ainda usa? E a durabilidade? Altera para melhor o desempenho da máquina?

Enviado: 25 Mai 2005 14:39
por JekRider
Carlão escreveu:Agora fiquei meio perdido. O mold´spuma não vem completo? Já li alguma coisa sobre ele no fórum antigo mas não me lembro mais. Onde encontrar? Tem que fazer adaptação no original? Quanto custa? Alguém já usou ou ainda usa? E a durabilidade? Altera para melhor o desempenho da máquina?


Carlão, O Mold'spuma para a CBX custa 35,00 mais despesas postais caso for o caso... e precisa ser instalado no filtro antigo,,, Mas em breve eles estaram lançando o filtro completo.

http://www.moldspuma.com.br

abraço

Enviado: 26 Mai 2005 06:51
por Carlão
JekRider, vou saber o preço numa cidade vizinha que tem concessionária. Se for R$100,00 a vista vou comprar. Se for bem mais vou aguardar o lançamento do mold'spuma. O meu ainda está razoável. Valeu.

Enviado: 29 Mai 2005 14:59
por Carlão
Tô mesmo invocado com o tal filtro de ar. Acabei de tirar para ver como está. Está bom mas reparei que em todas as vezes que olhei sempre tem uma poeirinha e alguns grãozinhos finíssimos de terra, um pó grosso, digamos assim, isso apenas na parte de baixo do reservatório do filtro. Dei uma olhada para saber de onde pode estar vindo e acho que só pode ser pelo dreno. Resolvi tapar a mangueira lá embaixo. Acho que o risco seria apenas quando se lava a moto, por exemplo, que pode ocorrer de entrar água e aí o dreno faria sua função. Claro que se o dreno existe ele está lá porque é necessário mas precisava sair lá embaixo onde acaba aspirando sujeira? Vou rodar um pouco com ele fechado e verificar novamente.
Alguém reparou nisso também?

Enviado: 29 Mai 2005 20:53
por Carlão
Fiquei preocupado porque existe a possibilidade do motor aspirar alguma quantidade de ar não filtrado, ou seja, talves com pequena quantidade de poeira. Vou rodar por alguns dias com a mangueira tapada e verificar novamente.

Enviado: 29 Mai 2005 21:35
por Caio
E o mold'spuma, pessoal, como se comporta frente ao filtro original?

Enviado: 29 Mai 2005 23:27
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Pelo q sei a moto ganha mais rendimento pois a passagem de ar é menos forçada.


Hummm... E para limpar é muito prático também. Qual o preço, Johnny? Não sei se já disseram.

Enviado: 30 Mai 2005 13:29
por JekRider
Vc's falarm em limpar o filtro, eu ja lavei 2x o meu,,, o problema é que demora uns 2 a 3 dias para secar,,,, Até hoje eu nunca troquei o filtro de AR (ainda estou com o original), só levei-o e ja fazem dois anos que estou com a galo..

Toquei ele embaixo da torneira com aquele VEJA Multiuso (desengordurante) , ai só com um pincelzinho eu limpo os vincos do elemento filtrante,, ficou bom e até agora continua limpo..

É uma alternativa provisório que as vezes fica definitiva hehe :lol: :lol:

Opa Ganhei uma estrelinha..... :lol: :wink:

Enviado: 02 Ago 2005 09:58
por JekRider
Ae tigrada,,,

olhem o que eu achei no TEAM RC17,

http://www.teamrc17.net/tech/projects/a ... ilters.pdf

O cara deu um jeito de levantar as agulhas dos buras, diminuir a tensão da mola do pistonete para o mesmo abrir AFU, imaginem como deve ter ficado esse tunning nos buras com os filtros de Ar individuais :twisted: :twisted: ,,,,,, a gasolina la é barata.. :wink:

Aki tmb tem a galoterapia do Marcelo Terra colocando o mold'spuma http://www.teamrc17.net/tech/projects/a ... index.html