Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Carburadores (mais um sofredor)

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Carburadores (mais um sofredor)

Mensagempor Francisco RJ » 27 Jul 2006 02:44

Pô galeirada, tô começando a ficar meio puto... primeiro foi a porra do arranque (resolvido), depois descobri q a bateria ñ tava boa (mas essa vai ser a última coisa q vou fazer, depois da pintura); fui estacionar a super motoca na garagem e quando fui ajeitar entre 2 pilastras, quebrei a lanterna (já encomendei outra)... agora descobri c/ meu mecânico q as cacetas dos carburadores (2 deles) estão c/ os orifícios de sustentação das borboletas edsgastados, impedindo assim a equalização, e ainda as caralhas dos velocímetro e do conta-giros estão meio malucos, marcando acima do normal, variando... isso em 1 mês.

TAKEUSPARÓVSKI...

Deve ser inveja, carvalho...

Alguém sabe se os buras tem jeito ? já fiquei sabendo que uma retífica naquele local ñ fica legal, muitas vezes as borboletas acabam prendendo.

Sei q velocímetro e conta-giros a rapaziada da moderação vai me mandar postar na ELÉTRICA, tudo bem... mas me dêem um help aí !!!


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 27 Jul 2006 08:35

Francisco,

Ai no RJ não sei se tem alguma empresa que possa fazer o serviço de restauração dos carburadores. Mas entre nos sites abaixo e fale com o pessoal dessas firmas. Eles devem fazer e parece q o serviço é de primeira.

http://www.motodax.com.br
http://www.recarmotos.com.br/


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 27 Jul 2006 13:24

Valeu Vitaum, vou dar uma verificada.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Re: Carburadores (mais um sofredor)

Mensagempor jovito » 27 Jul 2006 20:04

Francisco RJ escreveu:Pô galeirada, tô começando a ficar meio puto... primeiro foi a porra do arranque (resolvido), depois descobri q a bateria ñ tava boa (mas essa vai ser a última coisa q vou fazer, depois da pintura); fui estacionar a super motoca na garagem e quando fui ajeitar entre 2 pilastras, quebrei a lanterna (já encomendei outra)... agora descobri c/ meu mecânico q as cacetas dos carburadores (2 deles) estão c/ os orifícios de sustentação das borboletas edsgastados, impedindo assim a equalização, e ainda as caralhas dos velocímetro e do conta-giros estão meio malucos, marcando acima do normal, variando... isso em 1 mês.

TAKEUSPARÓVSKI...

Deve ser inveja, carvalho...

Alguém sabe se os buras tem jeito ? já fiquei sabendo que uma retífica naquele local ñ fica legal, muitas vezes as borboletas acabam prendendo.

Sei q velocímetro e conta-giros a rapaziada da moderação vai me mandar postar na ELÉTRICA, tudo bem... mas me dêem um help aí !!!



Cara comigo tbm aconteceu a mesma coisa, começou a aparecer várias coisas na moto e ainda por cima acho que meu mecanico anterior me fez gastar desnecessariamente com o carburador, pois levei a moto aqui perto de casa, onde o André aqui do fórum tbm leva e ele logo viu que tinha problema na elétrica, com os cabos da bobina todos invertidos e fazendo com que a faisca fosse acionada fora da sequência correta.
Fora que no meu caso esse lance da inveja tbm deve ter pesado, pois tem uma galera na torcida contrária, porque antes de pegar a moto ficava falando que é uma moto velha, só dá trabalho, agora vc tem que vender, etc... Tanto que nem falo da moto mais pra eles e evito até tocar no assunto para não ouvir baboseira.

Peguei a moto hj de novo e parece que agora foi resolvida essa parte, até minha mulher se animou!!!!!!

Não desanime e tenha fé em Deus que tudo vai dar certo.

Abraço.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 28 Jul 2006 02:07

Tranquilo... é q aparece um bocado de coisinhas chatas q vão incomodando... aí às vezes eu fico meio sem paciência. Mas aí olho pra ela, lindona daquele jeito, aí ñ penso em outra coisa senão arrumar logo tudo pra começar a curtir.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 29 Jul 2006 20:00

Grande francisco acho q estamos empate .. a minha tb ta fodis num guento mais .. bem a dica q posso te dar e a seguinte carburador leve no Betinho na cerqueira daltro , nao sei qual e o mecanico q vc ta levando se for este pule esta parte , se sua moto for indy tenho peças de um painel aqui (instrumentos) no q eu puder ajudar estamos ai


MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 30 Jul 2006 00:43

Franciso meu filho, como nem marinheiro de primeira viagem eu vou ser por um bom tempo ainda, só posso te desejar boa sorte.

Sei como é ficar p*to da vida com moto, e se pensa que é só a marvada da 750 que dá dor de cabeça, está muuuito enganado. Lembre-se que sempre tem um jeitinho, na pior das hipóteses é comprar um bura usado em bom estado, ué, ou então dar um tratamento neles, embuxamento, sei lá, e ir rodando assim... Os ponteiros malucos no painel são coisas bobas, a lanterna foi culpa sua (não vale reclamar, que injustiça!), o arranque você já arrumou e a batera tá sossegado...

Mas uma coisa é certa, olho gordo influencia em muita coisa... Ahhh, nunca mais falo nada pra ninguém. Não mostre a moto para invejosos que tem certo conhecimento, vão falar que não tem mais peça, ela bebe muito, o motor tá fazendo barulho, etc. Não fale para invejosos leigos qual a cilcindrada da moto, quanto ela faz de 0 a 100 e muito menos a velocidade final, e nem o preço que pagou... Se perguntarem que moto você tem, é só falar "séeeeeetzzzennncinqüenta", vai ficar chato perguntar de novo. No resto é acender uma velas, rezar antes de sair e é só curtir a obra-prima do tio Soichiro.



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 30 Jul 2006 18:15

Putz... ahahahahahaha... valeu pela força, rapaziada.

Vou dizer uma coisa pra vcs: eu sempre gostei da galo, mas tinha um certo receio em pegar uma, justamente pela idade da moça, em q para mim, refletia na falta de peças. Mas aí a algum tempo atrás, eu tava batendo um papo c/ meu mecânico, q é meu amigo tb, e falei pra ele q tava afim de pegar uma motoca de porte grande, e q ñ fosse nenhum bicho de 7 cabeças pra manter. Aí ele me falou: vai sem susto, pega uma galo boa q tu vais ser muito feliz. A manutenção ñ é cara (e é verdade gente, compara o preço das nossas peças c/ a gsx 750 suza, c/ uma ninja zx-7 ou 9) e ainda se acha peças c/ certa facilidade, fora o fato de todos os defeitos surgidos terem jeito ou por reparo da peça, ou por substituição (a maioria das outras ñ tem jeito, é só substituição mesmo, pq os mecânicos ñ sabem como fazer alguns reparos milagrosos, como nós fazemos).

Fora o fato tb de ele haver possuído a pouco tempo uma galo 86 linda, linda, linda... de babar na gravata... ele só tinha comprado ela sem o farol, painel, a carenagem e bolha, aí ele fez uma adaptação bem estilosa pra motoca, q ficou de extremo bom gosto. Sem carenagem msm, mas c/ pequenas e sutis adaptações, nada ridículo ou grosseiro, coisa fina msm, q caiu muito bem c/ o porte e o design da moto.

Mas aí ele vendeu a motoca. Todo dia tava ele em frente da oficina dando um brilho nela, perto da hora de ir embora (é meus amigos, ele usava a moto todo dia !!!). Disse q queria vender e rapidinho apareceu o comprador (eu ñ sabia, aí comi mosca). Mas sabe pq ele vendeu ? pq ele me disse q ia acabar morrendo em cima dela... ele é um cara tranquilão, responsável, pai de família... mas aí ele dava uns rolé c/ a moto, só curtindo, aí parava num sinal e volta e meia parava do lado dele uns playboizinhos de CB 500, de XT, de GS, e quando o sinal abria, os play saíam à toda na frente dele, tipo pra tirar uma onda, sabe ? aí paravam no sinal da frente e ficavam acelerando... como os play ñ conhecem o cacarejo das galo, eles vêem aquela motoca grandona, meio antiga, e acham q é só tamanho... aí ele ñ aguentava... na saída do outro sinal botava a galo pra cacarejar e vrummmmm, deixava os outros comendo poeira. Até q ele pensou: pô, tô parecendo q voltei a ter 18 anos, agindo desse jeito (ele tem + de 40)... eu vou acabar morrendo em cima dessa p*rra (e olha q ele toca bem pacas)... aí decidiu vender. Mas contiua amante das galo, c/ certeza.

E o camarada q comprou tá feliz pra caramba, faz pouco + de 1 ano.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 30 Jul 2006 18:58

Francisco,

Realmente, ter uma motocicleta dessas é um grande TESÃO, apesar de alguns imprevistos que aparecem. Mas a vida é assim. Vivendo e aprendendo. Agora de uma coisa pode ter certeza. Participando deste forum, fica tudo mais fácil. A Galeirada aqui manja pra caramba e quando a gente precisa de alguma dica ou ajuda, é só vir aqui que as coisas se resolvem.
Vlw Galeirada.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 31 Jul 2006 14:38

Pô Jairo... imagino com vc deve ter ficado quando viu a motoca sangrando antes da viagem :( :x :x :evil: :( ...

É flórida, meu camarada... tu tb já penou c/ a menina, hein ???

Mas, se Deus quiser (e ele quer, tenho certeza) daqui a algum tempo te faço uma visita aí nessa terra abençoada pelo frio... volta e meia dou uma esticada a Petrópolis, mas vou de carro... tô doido msm é pra dar essa esticada c/ a super motoca, mas vai demorar um pouquinho, até ela ficar do jeito q quero.

Grande Caio, acabei achando por intermédio do meu mecânico 4 corpos de buras inteirinhos, e acabei pegando. Os bichinhos foram importados de Sampa (da Gen. Osório msm).

Rui, apesar d eu ter meu mecânico de confiança faz muuuuito tempo, q bairro q fica essa Rua Cerqueria Daltro ? (por via das dúvidas, é sempre bom saber, né ?) Blz irmão... a minha é uma 87. Qq coisa tamos aí tb. Vou ver se aos poucos vou fazendo meu estoquinho... (ñ tenho PN ainda, mas tenho pelo menos a vontade... rsrsrsrsrs).

Aí Jivito, tive uma idéia: ao invés de botar nossas motocas na garagem, vamos colocar elas de cabeça pra baixo atrás da porta da cozinha... botar sal grosso dentro do porta documentos e na cx de ferramentas... mandar fazer um 4x1 personalizado, c/ formato de figuinha de Itú... carregar uma ÁRVORE de arruda amarrada no banco... fazer uma sessão de DESCARREGO na bateria... (putz... essa mandei pesado) colocar, da rabeta até a carenagem lá na frente, em adesivo bem grande, tipo aquelas letras de parachoque de caminhão escrito: "A INVEJA É UMA m..."... colar na bolha outro escrito: "SAI PRA LÁ OLHO GRANDE"...

Mermão, só assim, pq o negócio é fogo...

Vitaum, liguei pra RECARMOTOS e eles fazem esse serviço sim, e me parece que o preço é bem legal: +/- R$ 20,00 por orifício.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Mensagempor Edison Mello » 31 Jul 2006 20:09

Fala Francisco...

Nao desanima nao, e assim mesmo; sempre tem alguma coisinha
pra arrumar.
Nao faz muito tempo eu somei ano por ano as N.fiscais (compro tudo
com nota) das pecas e alguma M.O que gastei em minha moto...
Pode acreditar da vontade de chorar... Mas nao me arrependo,
gastaria tudo outro vez.
Nao podemos esquecer que essas senhoras, a ultima nasceu a 16
anos atraz.
Aqui em SP tem o jornal Folha de SP, e aos domingos nas parte de autos
tem a sessao de reclamacao de compradores de carros muitas vezes
0 km, tem cada estoria que voce nao acredita...
Outra coisa, muitas motos, acho eu, quando foram compradas 0 km
o dono comprava so por moda e muito provavelmente ele judiava da
pobrezinha e voce sabe que o cuidado com as maquinas e tudo.
Desde a manutencao ate a forma de dirigir. Com isso os problemas
poder surgir meses ou ate anos depois.
Tenha certeza, e melhor ter um cbx engasgando por causa de carbura-
dor do que uma Tenere.
Abracos



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 01 Ago 2006 01:35

Edilson, faz +/- uns 3 anos eu fiz bem pior c/ uma CB 450 DX 91 que peguei, tava um lixo, mas pelo menos o preço foi bom, a doc. tava em dia, o motor era original e o quadro, frente e balanças estavam alinhados... o resto...

Acho que troquei / manuteni uns 70 % dela... pra tu ter uma idéia, desmontei ela toda, ficou no pêlo msm...

Mas aí, ñ me arrependo nem um pouco, sabe pq ? bicho, ela ficou filezaço, daquelas q tu olha e pensa q saiu da loja tem pouco tempo, sabe ? e andando nela tu ñ ouve nem um barulhinho ou rangido... só esqueçi de botar todos aqueles adesivinhos de fábrica no quadro, conforme a galera aki bota (foi um detalhe q passou batido). É parar na rua c/ ela, deixar estacionada, q daki a pouco tem uns curiosos sacando, babando... a bichinha anda que nem notícia ruim !!! (tb fiz o motor todo...)

Só tô te falando isso pq eu ñ fiz cálculo nenhum de qto gastei; meu chapa, vai por mim; sabe akela estória de "o que os olhos ñ vêem o coração ñ sente" ? pois é... ñ guardei nota de nada, justamente pra depois nem coçar a cabeça que nem tu fez... ñ vou falar pra tu jogar fora essas notas ñ, porque aí é sacanagem mas, guarda elas num lugar e, de preferência, ñ olha elas nunca mais, vai por mim... a vantagem da CB 450 é q tem peça à balde no mercado, inclusive dos fabricantes da HONDA (s/ o logotipo, é claro) ficando assim tudo muuuuuuito mais em conta do que fazer uma doideira dessas numa galo (se bem que eu morri de vontade de fazer :roll: ).


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 01 Ago 2006 08:20

Francisco , a cerqueira daltro fica em cascadura quem vem direçao norte shoping cascadura em vez de ir para subir o viaduto entra nela e vai ate o final la vc vai ver a oficina , nao sei se vc conheve um moto clube aranhas do asfalto a turma aparece muito por la , eu sou do Street Ranger..

Abraços qq coisa e so avisar


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 01 Ago 2006 16:06

Fala Rui !!! o "aranhas" eu ñ sei onde fica ñ, mas o "street" eu sei, e já passei diversas vezes ali em frente quando trabalhava por ali: São Cristóvão, em frente àquele quartelzão do exército... por acaso a Cerqueira Daltro é uma q fica (no sentido q vc falou) do lado dir. ao viaduto, e q tem na esquina umas casas de eletrônica ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Ruy Andrade
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 219
Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
Localização: Rio de janeiro - RJ
Contato:

Mensagempor Ruy Andrade » 01 Ago 2006 18:00

e antes das ruas da casa de eltronica e aonde tem a praça .. se quiser e do meligar q te levo la moro perto da suburbana.. cel 95144911.

Uma coisa eu sei o carinha la e fera ele tem e mexe nummonte de CBX inclusive aqui no forum tem gente q leva nele so nao lembro quem


MC Street Ranger

Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes

quero aprender


Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes