Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problemas na torneira de Gasolina

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Alex Red » 21 Jan 2009 18:16

já tive, o diafragma estava furado


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Albert » 21 Jan 2009 18:47

Alex Red escreveu:os paralelos não tem essa telinha, é realmente é uma M....... para acertar tive que trocar 3 vezes para parar
o vazamento, se puder coloque o original que custa 143,00, mas é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor é não
da problema, ele vem completo diafragma, mola é o principal a tampa que vai na torneira, porque o mecanico
me explicou que com o tempo aquela tampa fica ruim, se desgasta, por isso no kit vem com a tampa nova.


Amigos faço minhas as palavras do Ícone Pop da família galeira, sofri com torneira, achei que ia virar o tocha humana na estrada, comprei a original ACABOU nunca mais.
Tá lá a um ano e não vaza uma gota.

Abraços a todos


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Alex Red » 03 Fev 2009 21:47

a explicação fisica não posso lhe dar, mas quando troquei a membrana do diafragma estava rasgada
abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor TIAGO » 12 Fev 2009 01:23

bom, qd eu tava com esse problema, eu lembro que o diafragma da minha moto tava intacto.. porem sabe-se lá porque nao tinha função, gasolina passava direto por ali, nem tomava conhecimento... acabei trocando o reparo por um paralelo.. nao resolveu nada.. estiquei a mola, nao resolveu tb... ateh comprar outra torneira pra nao esquentar mais a cabeça com isso.. comprei uma usada mesmo.. mas estava mto boa.. tanto q nao tenho noticias de ter vazado ateh hj... se fizermos as contas, ateh compensa o custo de um reparo original ou uma torneira completa... afinal, serão mais 20 anos sem preocupações hehehe...

quanto a fisica envolvida nao posso ajudar em nada, sou pessimo na materia heheh

Blz Aurelio ?? de que regiao de São Paulo vc eh ??? da uma passada na seçao de encontros e ve um dia de aparecer pra conhecer a galera!

gd abc


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Quinot
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Jan 2008 17:25
Localização: Floripa SC
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Quinot » 04 Mar 2009 23:08

Eu suguiro que antes de mais nada, desmontar a torneira e deixar de "molho" na Podiun

Seguno a teoria do nosso amigo engenheiro, pode ser nada mais mada menos que uma bela sujeira, e a Podiun pode-se dizer que faz milagre.

Como o Aurelio gostaria de entender o funcionamento dessa peça.

Vamos acompanhar pra ver se alguem faz pra quem sabe economizarmos alguns reais.

Abraços.


Estamos em obras!
88 Magia Negra (Morena)
Aguardando peças...

Avatar do usuário
ferr_mauricio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Mar 2009 19:39
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor ferr_mauricio » 08 Mar 2009 14:36

caros amigos, a minha estava com o seguinte defeito vaza gasolina.estive ate dormindo com ela rsrsr e cheguei a seguinte conclusão. são dois compartimentos. diferentes um é do combustivel e outro do vacuo. no meu caso ela vaza gasolina pelo respiro do vacuo ou seja o diafragma esta furado mas nao consigo ver o furo ja procurei de todas as maneiras deve ser muito pequeno. com a moto funcionando depois de uns cinco minutos começa a vazar porque enche a parte do vacuo de gasolina. ou seja se ela nao abre ou nao fecha ,uma limpesa resolve mas vazamento de gasolia so outro reparo. ai se vai 120,00 reais no reparo foi o que gastei no matsuo mas resolveu.



Avatar do usuário
ferr_mauricio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 53
Registrado em: 04 Mar 2009 19:39
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor ferr_mauricio » 09 Mar 2009 00:08

Aurelio Duarte escreveu:Olá pessoal, blz ??? ó eu aqui de novo..... rsrsrs
Todos citam DIAFRAGMA FURADO, mas vocês viram o furo ?
O funcionamento da torneira é o seguinte:
O Vácuo ABRE a torneira (pois com o motor desligado, mesmo na pos. ON e RES a gasolina não passa), e se o diafragma furar o vácuo não terá funcão, não puxará o mecanisco interno de borracha, ou seja, NÃO abrirá.
Mas por todos os relatos que vejo aqui, é que o diafragma fura e a torneira não fecha mais. mecanismo contrário às leis da fisica.
Não quero dizer que estão errados, muito pelo contrário, só quero entender...
Se alguém puder me explicar seu funcionamento, se eu estou enganado, estou aqui para ler as dicas (e os xingos se for o caso (rsrsrs)), eu agradeço a colaboração de todos !!!
um abraço aos Galeiros !!!

Ow pessoal, por favor, quem souber me dê uma força, me tire essa duvida.
Grato !!!

caro Aurelio, no meu entender sao dois diafragma em um só, a parte menor aquela vermelha veda a gasolina e a parte preta e a do vacuo,ou seja se furar o preto ai nao vai abrir a torneira, se furar a vermelha vai vazar gasolina, no respiro da torneira porque ela entra na camara de vacuo. foi a conclusão que cheguei. nao sei se estou certo um abraço a todos.



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 09 Mar 2009 22:03

ferr_mauricio escreveu:caro Aurelio, no meu entender sao dois diafragma em um só, a parte menor aquela vermelha veda a gasolina e a parte preta e a do vacuo,ou seja se furar o preto ai nao vai abrir a torneira, se furar a vermelha vai vazar gasolina, no respiro da torneira porque ela entra na camara de vacuo. foi a conclusão que cheguei. nao sei se estou certo um abraço a todos.


Parte vermelha ????? Troquei o conjunto de diafragma da minha e não ha nenhuma parte vermelha. A não ser que a Honda esteja fornecendo assim agora. Mas realmente, no meu caso o que estava furado era a diafragma menor.

Abraços


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

AleFoz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2008 17:24
Localização: Cascavel - PR

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor AleFoz » 20 Jul 2010 16:41

A minha galo ta com um sintoma parecido com os relatados aqui, mas tem uma diferença: Estou andando e eventualmente, não sempre, ela começa a falhar dando impressão de falta de combustível. Com ela falhando, eu paro, e coloco a torneirinha na posição "OFF" ou na "RES" e ela normaliza. Lembrando que é eventualmente.

Eu imagino que seja só sujeira no filtro ali da torneirnha....Alguem tem alguma sugestão ????



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Alci Costa » 20 Jul 2010 22:07

Ale, será que na torneira tem filtro?
Nao deve ser vedaçao mesmo? ou entrada de ar?
Abraços


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

AleFoz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2008 17:24
Localização: Cascavel - PR

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor AleFoz » 21 Jul 2010 11:16

Alci

Acho q me espressei mal...eu me referi ao filtro de combustível. Hj de manha fiz ela funcionar....deixei esquentando um pouco e fui lubrificar a corrente...Do nada ela apagou...e nem por Cristo pegou de novo....olhei o cabo do vácuo e tava tudo certo...vou colocar um pouco mais de gasolina hj fim do dia pra me certificar que o marcador de combustivel nao ta desregulado, ta marcando um pouco acima da reserva, e ela ta no cheiro !!! Aparentemente tem um pouco ainda no tanque....pouco mais tem...



AleFoz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2008 17:24
Localização: Cascavel - PR

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor AleFoz » 23 Jul 2010 10:54

Samurai

O as bóias tenho certeza que está no nível certo, pois acabei de dar uma geral nos buras inclusive substituíndo todas as bóias por originais.

Vou descrever o que fiz anteontem: Coloquei a moto no cavalete e num local plano. Dei a partida, com a gasolina que estava no tanque apenas, ela pegou de primeira, a posição da torneirinha estava no "ON". Dali a pouco ela começou a falhar, coloquei a torneirnha na "RES", enton ela parou. Deixei um pouco e coloquei na posição "OFF". Ela estava funcionando, mas não estava "redonda". O marcador de combustível estava no último "filete" antes da reserva.

Desliguei ela, coloquei 6 litros de gasolina. Dei a partida com a torneirinha na posição "OFF". Ela pegou normalmente e sem nenhum problema e não falhou. Deixei a torneirinha no "OFF" e deixei ela na garagem.

Ontem: Dei a partida com a torneirinha na posição "OFF", ela funcionou sem falhar até que o combstível dos buras quase terminasse. Eu rapidamente virei a torneira para o "ON" e ela continuou funcionando certinho. Sai pra dar uma volta, andei uns 3 Km e nada de anormal.

Tudo isso descrito me leva a crer q ela estava quase sem gasosa e o marcador de combustível está desrregulado, pois tava marcando um pouco acima da reserva.

Aproveitando, preciso tirar uma dúvida. Se eu andar com ela ate acabar a gasosa, independente como esteja o marcador de gasolina, se eu colocar a torneirinha na posição "RES" eu vou usar ainda os 4 litros da reserva ? Ou o marcador de combustível entrou na reserva eu ja estou usando os 4 litros ?



Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Henrique Galo » 23 Jul 2010 13:20

Ale, se a tua torneira estiver com funcionando corretamente, quando acabar a gasolina em ON e colocar na RES terá sim os 4 Litros de combustível para rodar e achar umposto p abastecer.

Pelo que foi descrito realmente a boia ou o marcador no painel estão descalibrados.



AleFoz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2008 17:24
Localização: Cascavel - PR

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor AleFoz » 23 Jul 2010 14:20

Bom...

Xo ver se entendi: Estou usando a gasolina do tanque. O ponteiro do marcador entrou no vermelho, no entando isso não significa que vou ficar na rua, porque quando o ponteiro chegar no final do marcador de combustível eu ainda possuo 4 litros de gasolina se eu colocar a torneirinha na posição "RES".... é isso ???



Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: Problemas na torneira de Gasolina

Mensagempor Henrique Galo » 23 Jul 2010 15:49

AleFoz escreveu:Bom...

Xo ver se entendi: Estou usando a gasolina do tanque. O ponteiro do marcador entrou no vermelho, no entando isso não significa que vou ficar na rua, porque quando o ponteiro chegar no final do marcador de combustível eu ainda possuo 4 litros de gasolina se eu colocar a torneirinha na posição "RES".... é isso ???


Sim isso mesmo, mas a torneira tem q estar funcionando perfeitamente ON, OFF e RES.




Voltar para “Carburadores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes