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Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 13 Jul 2012 11:03
por Véio Mussa
william_carlos escreveu:Porem essa e a melhor regulagem para se trabalhar com carburador de hornet na Galo. Se colocar com 1000 ela fica acelerada e muito lenta numa arrancada. Com giro em 600 ou 700 ela tem um desempenho muito melhor nas arrancadas e retomadas de marcha ( baixa para alta ). Uma diferença muita grande que eu percebi são nos radares de baixa velocidade, no carburador da galo e necessário colocar marcha para baixo para depois subir, no da hornet não, vc consegue tranquilamente baixar a velocidade da moto sem precisar trocar de marcar e subi o giro rapidamente com a marha que vc esta.

Vou ver se consigo ir num quinta na praça, vou me programar.

VLW.


Acho que não estou conseguindo captar a mensagem :o , já que essa situação é anti qualquer lógica mecânica...até porque você nunca faz as marchas a 600/700rpm, você teria que aguardar 2/3seg para que o motor chegasse a essa rotação e nas arrancadas e rotomadas quanto maior o giro do motor, mais próximo ele fica do giro de torque máximo e portanto maior é a potência ...

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 13 Jul 2012 11:39
por william_carlos
Véio Mussa escreveu:
william_carlos escreveu:Porem essa e a melhor regulagem para se trabalhar com carburador de hornet na Galo. Se colocar com 1000 ela fica acelerada e muito lenta numa arrancada. Com giro em 600 ou 700 ela tem um desempenho muito melhor nas arrancadas e retomadas de marcha ( baixa para alta ). Uma diferença muita grande que eu percebi são nos radares de baixa velocidade, no carburador da galo e necessário colocar marcha para baixo para depois subir, no da hornet não, vc consegue tranquilamente baixar a velocidade da moto sem precisar trocar de marcar e subi o giro rapidamente com a marha que vc esta.

Vou ver se consigo ir num quinta na praça, vou me programar.

VLW.


Acho que não estou conseguindo captar a mensagem :o , já que essa situação é anti qualquer lógica mecânica...até porque você nunca faz as marchas a 600/700rpm, você teria que aguardar 2/3seg para que o motor chegasse a essa rotação e nas arrancadas e rotomadas quanto maior o giro do motor, mais próximo ele fica do giro de torque máximo e portanto maior é a potência ...


Amigo Veio Mussa,

O que estou tentando dizer e que em radares de 50KM/h que são vários aqui na cidade com carburador da galo e necessário baixar 2 ou 3 marchas e a retomada e de aceleração e lenta. Com o da Hornet não e necessário você pode baixar 1º marchar e depois realizar aceleração que ela desenvolve muito mais rápido. O tempo de resposta dela e muito melhor. Tecnicamente não sou especialista na área para explicar, só estou passando o relato do que eu pude perceber a moto com carburador da Hornet fica muito mais Ágil arisca e melhora no consumo. Como já foi informado antes o carburador da galo foi retirado e guardado sem nenhum problema, troquei porque sou a favor de novas tecnologias. Hoje tenho uma INDY 94 TL com carburador de Hornet 2007. Acho que essas mudanças são necessárias para que você possa ter uma moto de 15 anos com tecnologia um pouco mais nova. No caso da TL sempre achei que a moto não tinha a estabilidade necessária uma moto muito grande e pesada para andar com um pneu 130, realizei a troca e estou satisfeito hoje ela esta com pneu 180, ficou com desempenho muito bom nas retas e principalmente nas curvas.

Essa área técnica e de mecânica realmente não e meu ponto forte, tenho muito ainda para aprender, por isso por isso estou sempre de olho em varias dicas aqui do fórum.

Aproveito a oportunidade para agradecer as informações.

William Carlos

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 13 Jul 2012 19:04
por Alex Red
Só um adendo , a moto tem uma resposta melhor pelo curso menor do carburador da hornet
a galo tem um curso maior , não tem nada a ver com o RPM . A moto fica sim com respostas mais rapidas
e fica mais arisca :wink:

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 13 Jul 2012 20:27
por Alex Hollywood
Galera minha humilde opinião, num intendo nada de mecanica nem de carburadores, ehehehe....mas, tenho minha HOlly faz 2 anos e ja veio com buras de hornet, e o ex-dono ja usava a muiiiiiiiito tempo tbm, minha moto nunca teve nem um problema referente a carburação, anda perfeitamente em alta e baixa, cidade, estrada, da 180km facilmente, nunca passei disso por medo, sabe como é, moto antiga, prudencia etc... pega facilmente no frio ou no calor, marcha lenta, enquanto fria +-500rpm apos quente +- 1100rpm, enfim, só alegria....

OBS: nestes 2 anos nunca tive nem que regular ou mandar limmpar os mesmos, unica coisa que fiz quando comprei a moto foi trocar o filtro de ar pois o que estava nela era um original com uma espuma no lugar do elemento filtrante, comprei um moldespuma e ate hj blzinha.

Abraços

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 13 Jul 2012 20:42
por william_carlos
Alex Hollywood escreveu:Galera minha humilde opinião, num intendo nada de mecanica nem de carburadores, ehehehe....mas, tenho minha HOlly faz 2 anos e ja veio com buras de hornet, e o ex-dono ja usava a muiiiiiiiito tempo tbm, minha moto nunca teve nem um problema referente a carburação, anda perfeitamente em alta e baixa, cidade, estrada, da 180km facilmente, nunca passei disso por medo, sabe como é, moto antiga, prudencia etc... pega facilmente no frio ou no calor, marcha lenta, enquanto fria +-500rpm apos quente +- 1100rpm, enfim, só alegria....

OBS: nestes 2 anos nunca tive nem que regular ou mandar limmpar os mesmos, unica coisa que fiz quando comprei a moto foi trocar o filtro de ar pois o que estava nela era um original com uma espuma no lugar do elemento filtrante, comprei um moldespuma e ate hj blzinha.

Abraços


Por esse motivo e relatos de muitos que realizaram instalação bem sucedida que optei em usar carburador de Hornet. E exatamente o que alex informou acima, velocidade, agilidade, giro que no meu caso fica emtre 600 700 rpm ( minha opção e opiniao pessoal)

Parabéns Alex, tem uma bela moto.

Batista,

Tentei contato hoje, porem sem sucesso.

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 15 Jul 2012 23:38
por BATISTA
william_carlos escreveu:
BATISTA escreveu:OLá William,

Segundo o mecânico (Betinho), o problema foi mesmo a mangueira que estava um pouco comprida. E ela estava passando entre o 1º e o 2º carburador, ao invés de passar pelo meio dos 4 carburadores. O mais incrível é que comprei 4 gigles de alta de Galo para colocar nos carburadores, e qdo o mecânico abriu viu que os carburadores já estavam com gigle de alta de Sete-Galo.
A moto está andando bem, apesar que ainda não testei na estrada. De toda sorte, anote aí o meu celular: 8733-9118.
Abços,



Conheço betinho,
gente boa,

O problema da mangueira e facil de resolver, o ideal relamente e passar pelos carburadores 3 e 4 usando a mangueira original da hornet.
O mais complicado e colocar a moto no ponto ideal, nao dando falta na alta e muito bem regulada na lenta. A alta vc so descobre se esta realmente com problema acima dos 140 KM/h ela comaça a embolar indicando falta de combustivel, quando baixa a velocidade volta a funcionar perfeitamente. Andando devagar tudo parece normal, mas um dia vc pode precisar dar uma esticada para fugir de uma situação de emregencia como ja ocorreu comigo.

Esse carburador que comprou veio com todas as mangueiras, e o filtro de ar original hornet ?

O ideal mesmo era dar uma olhada pessoalmente, mas se puder descrever o trabalho que o betinho fez acho que posso ajudar.

Parece ate facil colocar o carburador de Hornet na galo ( eu tb achei ) mas o que faz a diferença são os pequenos detalhes:

1- ajuste
2- regulagem
3- equalizar no ponto certo.

Tentei contato no numero informado que esta fora de área.

Grande abraço.

William carlos


OLá Willian,
1- As mangueiras são da Hornet, com exceção da que vai pra torneira que foi trocada pois a Hornet estava curta.
2- O filtro de ar é o da Galo mesmo.
3- O Betinho apenas colocou uma nova mangueira de alimentação, posicionando-a corretamente. Ele verificou que os carburadores já estavam com o gigle de alta da Galo.
4- Aparentemente, a moto tá normal. A lenta está com 800/900 RPM e qdo ela esquenta bem fica um pouco acelerada, 1400/1500 RPM.

Abços,

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 17 Jul 2012 08:29
por william_carlos
BATISTA escreveu:
william_carlos escreveu:
OLá Willian,
1- As mangueiras são da Hornet, com exceção da que vai pra torneira que foi trocada pois a Hornet estava curta.
2- O filtro de ar é o da Galo mesmo.
3- O Betinho apenas colocou uma nova mangueira de alimentação, posicionando-a corretamente. Ele verificou que os carburadores já estavam com o gigle de alta da Galo.
4- Aparentemente, a moto tá normal. A lenta está com 800/900 RPM e qdo ela esquenta bem fica um pouco acelerada, 1400/1500 RPM.

Abços,


Amigo Batista,

1- Sabe me informar se o carburador esta com o filtro de ar ( pequeno ) original da hornet.
2- Sabe me informar se foi feito algum trabalho nos coletores e nos baquelites ( fica entre o coletor e bloco do motor ).

Att,

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 17 Jul 2012 11:15
por hawk
Rapaz...

Moto muito arisca pra sair, mais ágil na arrancada, melhor consumo... tudo isso é sintoma de mistura pobre, como disse o Mussa.

Carburadores são mecanismos relativamente complexos. Muito mecânicos mal entendem como ele funciona, só sabem "limpar" e "equalizar".

Do que adianta ter um carburador mais avançado (só um pouco a mais, pois o da galo já é evoluído o suficiente) se jogamos fora o avançado (controle eletrônico de ar) e botamos a cuba toda torta na adaptação? Não faz sentido. É só uma gambiarra que "por coincidência" faz o motor funcionar.

Se vocês forem bater um papo com quem entende de carburadores, cuidado pra não levar um tapa na orelha ao detalhar essa adaptação. :-)

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 19 Jul 2012 13:21
por william_carlos
Como estava falando Batista,

Nao estou conseguindo contato no telefone informado. Se precisar de ajuda, estou a disposição.
Sei que cada um tem sua opiniao, a minha e esta, estou satisfeito, os poucos que conhecem a moto pessoalmente sabem que esta perfeita, sem detalhes isso e que importa.

Grande abraço.

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 19 Jul 2012 13:30
por Alex Red
Uma coisa é fato , o tempo é o senhor da razão , no futuro nós que fazemos alterações nas motocas vamos saber se
deram certo ou não , então é aguardar . Quanto as opiniões cada um tem a sua é o fórum é para isso mesmo :wink:

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 06 Jul 2013 12:54
por Edison Mello
E aí pessoal, alguém tem alguma novidade sobre o uso ou não uso do carburador das hornet
nas nossas motos? Continua dando certo ?? Fiquei curioso ...

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 06 Jul 2013 18:38
por william_carlos
Sendo bem feito fica sem problemas. Felicidade total.

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 08 Jul 2013 00:10
por BATISTA
A moto ficou outra coisa! Respostas bem mais rápidas. E ainda ficou econômica.
Aprovadíssimo!

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 18 Jul 2013 11:32
por Wagner LED
bom dia
amigo minha Galo esta com carburador da Hornet a unica coisa que fiz foi mudar o giclê. e funcionou perfeitamente esta assim a 1 ano.

Re: Moto pifou com carburador de Hornet

Enviado: 13 Ago 2014 17:16
por cleuver
Galera como esta o consumo da motos de vocês? Todo mundo fala do consumo mais não coloca a média....