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Re: FALHA NA ACELERAÇÃO: Labareda apagando

Enviado: 28 Abr 2009 23:47
por Aderlei
KROGUS escreveu:Caros, como sabem sou um novo galeiro, filho desse fórum. Aqui aprendi o que é e a gostar da lenda.
Adquiri em fevereiro a Labareda (INDY 91 GRENÁ), e levei para a oficina:
-motor: troca do vira por um std, corrente de comando e corrente do alternador
-bura: troca dos estiletes e guarnições completas, revisão dos diafragmas (1 foi recuperado, com uma cola super bonder) e equalização - legal aqueles manômetros.;
-arranque: troca do retentor e das escovas.

1 - antes da manutenção, rodei 1000 km na estrada, botei 180 km/h, torci o cabo com força, ela nunca negou fogo, apesar de estar jogada num canto há muito tempo.
2- Quando peguei a labareda após a manutenção, ela rodou bem na cidade, vou a faculdade, visito meus filhos, 7 km aqui, 10 km ali, potência, desempenho, etc, é a lenda rodando pela cidade.
3- rodei 1400 km depois de feito o motor, na cidade tudo bem, mas na estrada, após rodar +/- 60 km à 120/140 km/h, ela começa a mascar, o ronco animal vira o barulho irritante de uma DKW Vemag (para quem conheceu), a moto perde potência quando acelera, ela afoga e masca, quando estou a 120 e quero ultrapassar, torço o cabo, em vez de ir a 140-150 ela começa a afogar e cai para 80, com forte cheiro de gasolina, ai vou retomando devagar, ela vai calmamente acelerando, e começa a fazer um henhenehehnehenehe como se estivesse faltando combustível, mas decola, pipocando. A impressão que dá é que vou ficar a pé, quando paro no pedágio, o cheiro de gasolina é forte e ela já morreu no pedágio e ficou difícil de pegar de novo, ai quando pega sai com o barulho de DKW Vemag, galera estou puto. Quando paro a moto ela vai reduzindo a rotação até morrer afogada. O consumo ficou altíssimo, a potência foi embora, e a moto não anda na estrada.
Agora o mais curioso: chego em casa e guardo a Labareda para levar ao mecânico no dia seguinte, certo de que ele verá o problema. Vou confiante ligar a maquina, viro a chave, coloco o geral em "on" e teclo no arranque: O que acontece ? Labareda acorda o 4x1, furiosa e doida para andar, acelero e tudo ok, saio com ela e está faminta pela estrada, coloco a jaqueta, pego a perimetral (4 km, livres de cruzamentos e sinais), torço o cabo e ela quer mais, retorno mais 4 km, ela continua furiosa mandando bem e chamando a atenção, funcionamento normal.
Levo ao mecânico que fez o motor, contei tudo para ele, e ele achou que era falta de combustível, olhou, olhou e achou uma "mangueirinha" que estava estrangulada, contrariando a opinião do assistente que achou que o diafragma recuperado furou e estava afogando o motor. troca mangueirinha, faz o teste (rodando na cidade) e tudo aparentemente "ok".
Saio para Rio das Ostras, duvidoso de que as coisas estejam bem, rodo os mesmos 60-70 km, começa tudo de novo, a ponto de parar numa blitz e o PM dizer para mim que há algo errado na moto devido ao forte cheiro de gasolina.
Vocês que tem mais experiência com sete galo, podem me ajudar ? acho que meu mecânico teve boa vontade, mas não foi capaz de resolver o problema.
Aguardo sugestões, incluindo a troca de mecânico.
sds
Evandro

Cara, tava acontecendo o mesmo na minha grená 89, o problema era na linha de combustível, foi desmontada a torneirinha (tava bem suja, e foi trocado os famosos o'rings) trocado a mangueira e filtro de combustível. ficou 10!
espero ter ajudado! Um abraço!!!!

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 05 Nov 2011 23:28
por seigi sasaki
Alguém já teve um problema ao acelerar ao 5000rpm? Comprei um carb seminovo,mas ao acelerar nos 5000 RPM há uma falha até 6000RPM mas vai ganhando giro até 9000RPM. Já verifiquei diafragma, calibre dos gicles. Parece que o pistonete demora a abrir. O que poderia ser? Coloquei de novo o antigo carburador(parafuso marcha mistura espanado na cuba 1) e o problema desapareceu.
Obrigado.

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 06 Nov 2011 00:32
por Alex Red
o pistonete pode estar travando de um olhada se ele tem alguma marca :wink:

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 23 Jan 2012 15:51
por seigi sasaki
Olhe só para isso o coxim da peneirinha estava estreitando a passagem de gasolina.
A falha do motor não sumiu mas diminuiu.
ImagemImagem

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 25 Jan 2012 16:51
por lokko
Colega, eu desmontei toda a torneira da minha indy, inclusive tirei esse filtro comprido que vai dentro do tanque para limpeza.
Troquei o reparo por um original mas eu não achei essa pecinha preta que vc mostrou. Poderia me informar onde vai? Obrigado.

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 16 Mar 2012 15:44
por ciberdek
seigi sasaki escreveu:Alguém já teve um problema ao acelerar ao 5000rpm? Comprei um carb seminovo,mas ao acelerar nos 5000 RPM há uma falha até 6000RPM mas vai ganhando giro até 9000RPM. Já verifiquei diafragma, calibre dos gicles. Parece que o pistonete demora a abrir. O que poderia ser? Coloquei de novo o antigo carburador(parafuso marcha mistura espanado na cuba 1) e o problema desapareceu.
Obrigado.



A Minha esta com um problema parecido e eu sei que é excesso. ja baixei a giclagem uma vez (melhorou), depois diminui a abertira do eletrodo da vela pra 0,7 (melhorou) e agora vou baixara giclagem de novo.

Verifique se as velas estão pretas.

Re: FALHA NA ACELERAÇÃO

Enviado: 22 Mai 2012 14:44
por seigi sasaki
Na verdade é uma falha na reacelaração. Ao acelerar com a moto entre 5000-6000rpm há uma hesitação mas chega a 10500rpm(com vigor) em quinta marcha. Foi trocado tudo. vela, cabos, dois jogos de carburadores, CDI, chicote elétrico, uma bobina, filtro de tanque, tubo de descida de combustível mais grosso. Depois de tudo isso ainda permanecia o defeito. Esse defeito surgiu há aproximadamente 6meses. Incomodou muito.
Vi que a balança traseira ralava no escape esquerdo. As duas ponteiras estavam completamente destruídas por dentro.(praticamente tubo reto).
O DEFEITO SUMIU: foi só trocar as ponteiras pelas originais da Roncar(R$ 450).
Agora a GALO está muito gostosa de pilotar.

Abraços.
Obrigado.