Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Ushuaia 2015 - rumo ao fim do mundo !!!

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 10 Set 2007 13:57

Loffi escreveu:Ah é o Moleton muito gente boa! ahhh e tem um outro problema, ele não bebe!!
mas isso agente conserta! rs


acabei de mandar uma mensagem para ele, pedido mais informações sobre a sua viagem.

obs: eu tambem nao bebo.


kkkk



Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagempor tony roma » 10 Set 2007 14:16

O Rodrigão não bebe mas a moto dele bebe pelos dois...kkkkkkkkk


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
renck
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 300
Registrado em: 20 Dez 2005 14:05
Localização: Blumenau - SC
Contato:

Mensagempor renck » 12 Set 2007 17:50

Repassando o email do Moreton.

Obs: não me responsabilizo pelo texto.. ( O Moreton é alemão)



Bom dia amigos GALEIROS.

Este é o plano de viagem que estamos preparando para final do ano.
Estamos fazendo reuniões a cada 15 dias.

Abraços.

Moreton.
Com relação à viagem ao Atacama. Segundo o esquema inicial, sairíamos da Blumenau no dia 26 de dezembro de 2007, que é uma quarta-feira. E o retorno será próximo do dia 13/1/08 ( domingo )
1º DIA ( Quarta- feira - 26/12/07 ) – Saída de Blumenau com destino a Dionísio Cerqueira ( 620 km )
2º DIA ( Quinta-feira - 27/12/07 ) – Entrando na Argentina logo pela manhã, em Bernardo de Irigoyen , passagem por Posadas e pernoite em Presidência Roque Saenz Peña ( 820 km )
Presidencia Roque Sáenz Peña -o simplemente Sáenz Peña- es la segunda ciudad más importante de la provincia de Chaco, Argentina. Es la cabecera del departamento Comandante Fernández. En la provincia suele designársela como La Termal, por las aguas termales que constituyen uno de sus principales atractivos turísticos.
3º DIA ( Sexta-feira – 28/12/07 ) – Continuação da viagem com destino a Salta ( la Linda ) , junto à Cordilheira dos Andes ( 700 km ).








4º DIA ( Sábado – 29/12/07 ) – Dia mais tranquilo com possibilidade de levantar mais tarde e passear pela cidade, esticando as pernas. Após o almoço saída ( com uma bela subida ) com destino a Susques ( 320 km ).









5º DIA ( Domingo – 30/12/07 ) – Saída com mais subida da Cordilheira da Andes , passagem do Passo de Jama a mais de 4000 m na Aduana entre Argentina e Chile, com grande parte do percurso de hoje nesta altitude, chegando a perto de 4500 m e descendo a 2900 m perto de San Pedro de Atacama ( 350 km )






6º DIA ( Segunda – feira - 31/12/07 ) – San Pedro de Atacama - Dia livre para passeios na região
Géiser

Géiser jorrando pela manhã
Um Géiser (br. Gêiser) é uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. O nome Géiser provém de Geysir, o nome de uma nascente eruptiva em Haukadalur, na Islândia; este nome deriva por sua vez do verbo gjósa, "jorrar".
A formação de géiseres requer uma hidrogeologia favorável, o que existe apenas em poucos locais na Terra; logo são fenómenos razoavelmente raros. Existem cerca de mil em todo o mundo, e metade destes no Parque Nacional de Yellowstone nos Estados Unidos.
Processo de formação: A água subterrânea que se encontra nas fissuras e cavidades, em contacto com rochas a elevada temperatura vai aquecendo gradualmente. A elevada pressão a que a água se encontra faz aumentar o ponto de ebulição da água e, quando a temperatura da água atinge um ponto crítico, entra rapidamente em ebulição. O vapor de água obriga então a água a subir de forma violenta, em forma de jacto, dando origem a esta manifestação de vulcanismo. Esses jatos podem atingir cerca de 80 metros de altura e apresentar temperatura de 70 °C a 100 °C
· Geisers de Tatio
Tatio, um géiser visto de perto
Os Gêiseres de Tatio são uma das melhores atrações do deserto do Atacama (no Chile), junto com a gruta el Azzi ( vale de La Luna)

7º DIA ( Terça- feira - 1º/1/08 ) – Dia livre para passeios na região
Principais pontos turísticos dos arredores da cidade
Em seu contorno há uma série de pontos turísticos.
· Vale da Lua, é uma pequena depressão de 500 metros de diâmetro, com solo salino e rodeado por morros com formações exóticas lembrando o solo lunar. Destacam-se as Três Marias, Anfiteatro e cavernas. Há uma grande quantidade de Cristais de sal. O melhor período para visita é no horário da manhã cedo ou no final da tarde devido ao intenso calor do dia podendo chegar facilmente aos 54ºC.
· El Tátio (gêiseres), a 4.300 metros de altitude aos pés do vulcão Tatio, esse campo geotérmico é uma das principais atrações do país. Todos os dias, ao amanhecer, afloram violentos jatos de vapor desde os poços de água fervente. O conjunto formado pelo colorido do solo, o céu limpo e as colunas de até 6 metros de vapor é de rara beleza.
Muito cuidado ao caminhar entre os poços (pode haver sérias lesões aos descuidados) e respeite as sinalizações local não foram colocadas aleatóriamente. Normalmente essa visita se completa com os Baños de Puritama poço termal para um ótimo banho.
Recomenda-se sair de madrugada aproximadamente às 3h. É necessário levar roupas quentes, já que a temperatura pode cair abaixo de zero.


8º DIA ( Quarta-feira – 2/1/08 ) – Saída pela manhã para passeio de moto até Calama e prosseguindo até Antofagasta, na costa do Chile, junto ao Oceano Pacífico, com almoço na região e pernoite ( perto de 250 km )

Close to Calama is the worlds largest copper mine as well as some interesting archeological sites.
It is located in the middle of the Atacama desert, the driest of the world.
Near Calama Chile you can find: Pink flamincos, geyser, Moon valley, geological findings and much more. Check the Travel Agencies/Outdoors link to find out more.
Take a guided tour or rent a car and get out on your own.
You'll be amazed at what you can find in the driest desert in the world.











.............................................................................................................................................

9º Dia ( Quinta - feira – 3/1/08 ) – Saída de Antofagasta em direção ao Sul, pela rodovia Panamericana, com destino a Copiapó ( perto de 600 km )
10 º Dia ( sexta-feira – 4/1/08 ) – Saída com destino a Viña Del Mar ( 720 km )
11º Dia ( sábado – 5/1/08 ) – Visita à região de Santiago
12º Dia ( Domingo – 6/1/08 ) - Visita à região de Santiago
13º Dia ( segunda-feira- 7/1/08 ) – Saída cedo para Mendoza e passagem pelos Caracoles e pela fronteira , junto ao Aconcágua ( mais de 6900 m ) e pernoite em Mendoza ( 350 km )
14º Dia – ( terça-feira – 8/1/08 ) - Mendoza ( passeios ou revisão das motos e relax )
15º Dia – ( quarta-feira – 9/1/08 ) – Saída com destino a Santa Fé ( 900 km )
16º Dia – ( quinta-feira – 10/1/08 ) – Destino São Borja ( 660 km )
17º Dia – ( sexta-feira – 11/1/08 ) - Destino Blumenau ( 900 km )

Obs.: Como é uma viagem até certo ponto tranqüila podemos fazer algumas mudanças de tempo de estada em alguns lugares ( podemos ficar 1 dia a mais em Salta; ficar 1 dia a menos em Santiago; voltar por Buenos Aires ou pelo Uruguai; chegar 1 dia antes em Santiago para fazermos a revisão das motos na sexta-feira ou ficar um dia a mais em Santiago e fazermos a revisão na segunda-feira; etc., etc., etc. )



Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 04 Dez 2007 14:17

Edgard escreveu:É isso aí pessoal, essa viagem é uma boa pedida, quanto a material ara leitura, voces vão encontrar no site do Chardo, um gaucho que já viajou por toda a américa do sul de moto, ele tem um livro sobre a viagem a Ushuaia, o endereço é http://www.chardo.com.br, tem umas fotos no site e também algumas orientações so bre viagens.
sou novo aqui
Edgard - CBX 88 inteiríssima


Esse Chardô é o cara! gente finíssima, ja encontrei ele em Gramado e conversamos um pouco sobre as viagens.
Inclusive tenho o livro dele http://www.chardo.com.br/capamachupicchu2.jpg

E quanto a viagem, Tonny e Rô, vamo nessa ;)


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 04 Dez 2007 17:54

fr.rodrigo escreveu:pode ficar tranquilo velhinho, que nos jovens te companha na sua pebinha 1000.

Outra coisa, conto com sua participação nessa viagem, tanto para o uruguai quando para ushuaia.

temos que montar esse projeto e vc e o loffi sao os caras.

ate o loffi resolveu a ir nessa viagem, o cara que mijou no baranco tantas vezes, agora disse que vai,mas somente se vc for junto.

entao ta na sua mao agora,

eu vou de qualquer jeito, de moto, de carro, a pé , de jegue ou avião.

quero curtir a vida pq ela é muito curta, e cada minuto que passa estamos ficando para traz.

valeu brother,

te encontro no II Encontro.

vamos sair 5 motos daqui de goiania

Para o Uruguai eu vou junto......



Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 05 Dez 2007 09:48

Ahhh sabia, o Mussa é parceiro pra trip, incrusive a casa dele será uma das escalas do passeio :)


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 05 Jan 2008 18:06

Que show Leonardo, a expedição pelo visto foi um espetáculo, estava vendo as fotos agora, puts,, uma mais bonita que a outra, ai já da pra ter uma idéia do que é uma viagem dessas, como diz meu amigo Tonico, isso é fazer história para contarmos para nossos netos! rs
Poise quanto a nossa viagem, está agendada para este ano, não sei o que o Tony e Rodrigo a essas alturas estão pensando, mas acho que se for uma viagem longa poderia ser final deste ano (2008).
Espero estar junto com vocês nessa! abraços


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 614
Registrado em: 16 Ago 2006 21:14
Localização: São Paulo - SP

Re: projeto Ushuaia 2008 rumo ao fim do mundo

Mensagempor waldir moreira ramos » 13 Set 2008 20:29

A quem interessar,tenho planos de ir em janeiro de 2010,nem que seja sozinho.Tenho uma blackbird injetada,mas ainda não sei se este tipo de moto faz esta viagem ou teria que ser uma fora de estrada tipo VSTROM??


waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

Avatar do usuário
Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1866
Registrado em: 31 Mai 2006 19:57
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: projeto Ushuaia 2008 rumo ao fim do mundo

Mensagempor Chimbinha » 13 Set 2008 21:18

Waldir la em Franca eu conversei com o Rodrigo, meus planos adquirir um injetada Vestrom p/ conhecer o atacama depois posso ate me aposentar + e sonho de criança.


Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: projeto Ushuaia 2008 rumo ao fim do mundo

Mensagempor Sergio Pretto » 14 Set 2008 19:46

waldir moreira ramos escreveu:A quem interessar,tenho planos de ir em janeiro de 2010,nem que seja sozinho.Tenho uma blackbird injetada,mas ainda não sei se este tipo de moto faz esta viagem ou teria que ser uma fora de estrada tipo VSTROM??



Waldir, converse um pouco com o Wilian / Marcão da Motojundi, eles fizeram essa viagem no começo de 2008, foram quase 14.000 kms em 21 dias, e talvez possam te falar sobre o tipo de moto ideal.
Pelo que soube, foram duas BMWs e uma CBR 1000 e todas foram bem em realação às condições das estradas, uma das BMW teve pane elétrica no fim da viagem e a CBR teve que trocar rolamentos de roda e dois pneus.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: projeto Ushuaia 2008 rumo ao fim do mundo

Mensagempor Vitaum » 15 Set 2008 08:37

Waldir,

Acho q quem já fez essa viagem e de BLACKBIRD foi o Julio Deutsch lá do Sul...Se ele ler isso acho q ele responde.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1975
Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
Localização: Jundiaí/SP

Re: projeto Ushuaia 2008 rumo ao fim do mundo

Mensagempor Rodolfo » 15 Set 2008 12:38

waldir moreira ramos escreveu:A quem interessar,tenho planos de ir em janeiro de 2010,nem que seja sozinho.Tenho uma blackbird injetada,mas ainda não sei se este tipo de moto faz esta viagem ou teria que ser uma fora de estrada tipo VSTROM??


Waldir

Até lá ainda temos muito tempo.
Se realmente eu puder ir, vou de ZX-11.
Pelas pesquisas que estou fazendo, até de R-1 já foram, além de XT 600, Twister, moto custom, etc.
Pela Ruta 3 dá para ir tranquilo.
Estarei pronto para partir dia 31/12/2009, isso se o cronograma de férias aqui da empresa não for alterado.
Falei com o Willian da Motojundi que se pos a nossa disposição para qualquer informação, além de disponibilizar o programa de rotas, mapas, fotos, etc.

Vamos se falando.


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Avatar do usuário
GASPAR
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Dez 2006 14:35
Localização: SÃOPAULO/SP/TUCURUVI
Contato:

Re: Projeto Ushuaia 2010 - rumo ao fim do mundo !!!

Mensagempor GASPAR » 01 Out 2008 00:11

Só agora vi este tópico, estou pensando em ir de biz, tudo bem que vai levar uns 6 meses, kkkkkkke haja creminho tb, kkkkkkkkkkkkkkkkk


atual GSXR 1100 W "THUNDER BLACK II"
e BIZ BLACK
ex-GSXF 750 "THUNDER BLACK"
MANUTENÇÃO LAVADORAS E AFINS
res. (11) 2996-3481 cel. (11) 8131-3765

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Projeto Ushuaia 2010 - rumo ao fim do mundo !!!

Mensagempor Véio Mussa » 20 Out 2008 13:41

Pessoal.....
Neste final de semana estive conversando com um amigo que já visitou o Chile e conversamos bastante sobre o planejamento da viagem desse tópico.
Ele comentou a respeito de 2 sites bem interessantes de serem vitsitados, como ele fez, para quem está planejando viagens para aqueles países.
Repasso abaixo o e-mail que recebi....
Visitei os sites e achei bem interessantes, especialmente no que se refere a mapas.....

........................................................................................................
Alô Amigos

Que bom reencontrá-los!

http://WWW.ruta0.com

Neste site, é preciso se cadastrar sem custo. Ai pode-se conseguir as informações de qualquer percurso dentro da Argentina.

http://WWW.turistel.cl

Neste outro é uma revista eletrônica com tudo que se possa imaginar sobre o Chile: mapas, distâncias informações turísticas.

Façam bom proveito.
..................................................................

Espero que sejam úteis....
Abraço



Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Re: Projeto Ushuaia 2010 - rumo ao fim do mundo !!!

Mensagempor tony roma » 24 Out 2008 13:56

Hello, Mussa!!

Continuo alimentando meu sonho de 'singrar' as estradas portenhas rumo ao Atacama, Macchu Pichu e até mesmo Ushuaia.
Esse tbm é o desejo do Rodrigão Caboclo Goiano e Loloffi 'Meio Amarelado'...rsrs
Pelo jeito, tem mais gente boa se candidatando à expedição (Waldir Pagodinho, Rofofo Algodão e acho q tu tbm vai acabar embarcando nessa..)

Só preciso trabalhar menos e ganhar mai$$$...

Abraxx,


ROMA - Buell Ulysses Orange


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes