Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Ushuaia 2015 - rumo ao fim do mundo !!!

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

Ushuaia 2015 - rumo ao fim do mundo !!!

Mensagempor fr.rodrigo » 16 Jul 2007 22:35

Caros amigos aventureiros.

Ja faz algum tempo que esse projeto de viajar pela América esta rodando meus sonhos.

Fizemos varios planos (Eu, Roma e Loffi) para viajarmos para Chile, Argentina, Bolivia e Peru, so que nossos planos foram por água abaixo ou pelo menos adiados.

Agora estou abrindo novamente outro tópico so com algumas mudanças de planos.

Desta vez desbravarmos o Ushuaia. Devido a grande altitude que iriamos enfrentar no chile resolvi mudar o tragedo por causas das nossas motos.

O que impossibilitaria muito a nossa viagem, nao que elas nao aguentaria a viagem. Mas iriamos penaliza-las bastante devido a moto ser carburada.

Varios planos serão traçado durante esse periodo, escolhi 2008 para dar bastante tempo no planejamento e execução dessa viagem.

Muita coisa será discutida ao longo desse periodo, muitos planos serão traçados, muita coisa será discutida.

Mas o sonho de viajar e conhecer a america de galo ainda esta de pé.

O sonho não morreu, apenas estava de repouso


Desde ja faço o convite para os eventureiros de plantão, para ingressar nessa aventura que certamente vai marcar nossas vidas e tenho certeza que teremos muita coisa para contar para nossos netos.

Conto com a colaboração de todos voces, postando depoimentos, mapas, lugares historicos e tudo que tenham de interessante nessa aventura.

Quando mais material conseguir, melhor será essa viagem.


Segue algumas fotos de ushuaia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Fica o convite para todos
Editado pela última vez por fr.rodrigo em 11 Fev 2015 09:02, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 17 Jul 2007 18:26

caramba !!!

que fotos lindas .... assim vc anima todos !!!
dependendo o mes que for... quem sabe não participo com vcs.. !!! vamos ver até lá !
abrx


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 17 Jul 2007 18:31

Fico muito satisfeito que vc tambem tem esse espírito aventureiro como eu e muita gente daqui do forum.

a principio sairíamos em novembro ou dezembro de 2007, mas nao é uma data certa ainda.

temos que planejar muita coisa.

por isso esse tempo ate final de 2007.

para podermos analisar o trajeto, a data melhor para viagem, o custo e tudo mais.


vamos manter contato para conversarmos mais e analisarmos juntos.


valeu brother



Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagempor tony roma » 17 Jul 2007 22:13

Rodrigão..só vou se vc trocar sua 'tranqueira' p/ uma poderosa CBR 1000F... hehehe
Ahhh!!! Isso vale p/ vc tbm..viu, Loffi?! hauahaua


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 18 Jul 2007 09:15

eita roma, to achando q vc ja se arrependeu de ter trocado ela.


quero ver vc rodar 10.000 km nela

vai ter que levar talquinho para colocar no bumbum pq vai ta todo assadinho.


alem to talquinho tem que levar uma camara de ar para colocar no banco, para não estragar a bundinha.

kkkk

vamoa acertar essa viagem.

vc ja mijou no barranco uma vez, será que dessa vez vai ou vou ter que ir sozinho. ????



Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 18 Jul 2007 12:09

Mais algumas fotos so para dar agua na boca

Imagem

Imagem

Imagem

Para quem ja foi fica a historia, para quem nunca foi, fica a vontade

Imagem


Imagem



Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 23 Jul 2007 14:31

pras moças de plantão que nao tem coragem de sair com suas galos segue umas fotos do cara que foi para USHUAIA de honda bizz

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 23 Jul 2007 19:36

Li uma reportagem em 2 rodas de uma turma de italianos que foram de Vespa. Tinha um brasileiro também.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Evandro_Adriano
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jan 2007 19:49
Localização: Cascavel - PR
Contato:

Mensagempor Evandro_Adriano » 23 Jul 2007 19:39

eita
então vou deixar esse negócio de galo pra lá e vou com a minha biz
ehhehehheeh
vou convidar o Diomedes (cascavel) e o Adriano (matelândia), o problema vai ser esperar eles a viagem inteira (rsrsrs)


CBX 750F Indy/94

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 24 Jul 2007 08:28

Até q deve ser bom ir de Vespa ou Biz ou Pop. Se quebrar é fácil arrumar.
Se quebrar com a Galo ai vai ser fod* consertar hehehehe.
Complicado deve ter sido andar de Vespa 3 ou 4000 kms....
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Diomedes Boldori
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Abr 2007 12:15
Localização: Cascavel - Pr
Contato:

Mensagempor Diomedes Boldori » 27 Jul 2007 08:01

opa blza d projeto Rorigo to na area vamos estudar fuii


CBX 750 88 BRIGUENTA!

    Avatar do usuário
    fr.rodrigo
    Me chame de mestre
    Me chame de mestre
    Mensagens: 562
    Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
    Localização: Goiania - GO
    Contato:

    Mensagempor fr.rodrigo » 27 Jul 2007 09:14

    Diomedes Boldori escreveu:opa blza d projeto Rorigo to na area vamos estudar fuii


    blz Diomedes, que bom que vc tambem tem esse espírito aventureiro.

    vamos montar um projeto para essa viagem, temos bastante tempo para analisarmos todo o trajeto, tenho alguns amigos que ja foram ao ushuaia de estradeira vejo no link abaixo.


    http://verdelima.sites.uol.com.br/

    http://www.limites.com.br/

    ja falei com os o alexandre o site limites se propos a me enviar o seu projeto com mapas, cidades onde ele ficou e tudo que nos precisamos para essa aventura.

    se vc conseguir algum material tambem me mande para mantermos atualizados.

    vou estar sempre te mandando e-mails mantendo atualizado nossa conversa.


    valeu brother

    abraço



    Avatar do usuário
    ricardo7galo
    Me chame de mestre
    Me chame de mestre
    Mensagens: 587
    Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
    Localização: Sinop MT
    Contato:

    Mensagempor ricardo7galo » 27 Jul 2007 10:14

    que maravilha seria uma viagem dessas hein
    show


    CB 600F HORNET 10 ATUAL
    CBX 750 F NEON 90 EX
    CBX 750 F GRENÁ 89 EX
    CBX 750 F INDY 93 EX
    230km/h SO SE FOR DE GALO
    GALEIRO N° 781
    Falcões de Cristo - Moto Grupo

    Avatar do usuário
    fr.rodrigo
    Me chame de mestre
    Me chame de mestre
    Mensagens: 562
    Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
    Localização: Goiania - GO
    Contato:

    Mensagempor fr.rodrigo » 27 Jul 2007 10:19

    ricardo7galo escreveu:que maravilha seria uma viagem dessas hein
    show



    Ricardo o convite esta aberto para vc, venha fazer parte dessa expedição.

    Tenho certeza que essa viagem vai mudar nossas vidas.



    Avatar do usuário
    fr.rodrigo
    Me chame de mestre
    Me chame de mestre
    Mensagens: 562
    Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
    Localização: Goiania - GO
    Contato:

    Mensagempor fr.rodrigo » 28 Jul 2007 19:58

    REVISTA DUAS RODAS N 156 – JUNHO – 1988


    UM SONHO REALIZADO

    Imagem

    Chegar a Ushuaia, no extremo Sul do continente americano, era o grande sonho de João Gonçalves Filho, que conseguiu realizá-lo numa aventura de 12 mil km.

    É meio dia. Não fico para o almoço. A Patagônia está me esperando. Beijo meu harém (quatro filhas, a esposa, a sogra, duas cachorras e uma arara ) e ligo a Honda CBX 750F, que ronca alto. Saio cantando pneu em direção à um sonho que pretendia realizar há muito tempo: conhecer Ushuaia, o ponto mais austral do planeta, no extremo Sul da Argentina.


    Não consegui nenhum companheiro para esta aventura e como não queria adiar mais, resolvi encarar a estrada sozinho. Isso transformou minha aventura num teste de resistência, tipo um rali, onde eu queria tentar avaliar minhas condições físicas, pensando na própria aventura, até a Rússia. Desta forma, rodei até mais de 1.000 km num único dia. Apenas como termos comparativos, na minha aventura anterior ( Duas Rodas n º 150 ) para o Norte do País, rodei 11 mil km em 45 dias. Nesta aventura até Ushuaia eu percorri 12.000 km em 25 dias.

    Imagem

    Logo no primeiro dia de viagem pude percorrer 980 km, saindo de Florianópolis, SC, até Chuí, RS, na fronteira com o Uruguai. Neste país a estrada é boa e a gasolina é melhor ainda. Preciso apenas tomar o cuidado com o trânsito em Montevideo, porque a idade média dos carros é de 20 anos.

    PERIGO EM BUENOS AIRES

    Chego a Buenos Aires, capital da Argentina, num clima de medo. Logo de cara alguns motociclistas me alertam que Buenos Aires é recordista em roubos de motos na América Latina. Outros exageram ao dizer que é a cidade onde mais se rouba no mundo. Segundo os latinos, cada moto grande de Buenos Aires já foi roubada pelo menos uma vez. Ao menos resta o consolo de que as motos são encontradas.

    Por esse motivo, saio de Buenos Aires o mais rápido possível. Nas estradas asfaltadas, retas e planas, rodo a 160 ou 170 km/h e descubro que a autonomia desta moto é péssima. Nesta velocidade, o consumo fica por volta de 7 km/litro ! Precisava abastecer a cada 160 km.


    Depois da província de Rio Gajego a estrada vira um inferno. O piso é de "aripio" (pedras soltas ) e a moto dança com os ventos laterais acima de 50 km/h. Sou obrigado a rodar a 40 km/h. Fico com vontade de jogar toda a bagagem fora para aliviar o peso. Rodei 18 horas direto em baixa velocidade. Lembro da minha aventura de Harley Davidson 1.200cc através da Amazônia ( Duas Rodas n º 16 ). A temperatura cai bastante e não há roupa que cheque para me esquentar. A única coisa que me mantém na estrada é a vontade de realizar este velho sonho.

    Imagem

    Volto para as estradas de "aripio". A vibração é demais para a CBX 750F e as porcas começam a "abandonar o navio".

    Várias peças se soltam e os dois faróis auxiliares se quebram. Graças à um conselho, resolvi instalar uma tela protetora no farol principal. Todos os carros que trafegam por esta estrada utilizam grades nos faróis e no pára – brisa por causa das pedras atiradas por outros veículos.

    Imagem

    ENFIM, USHUAIA.

    Depois de 270 km nestas estradas de "aripio", finalmente chego a Ushuaia. Meu corpo está molhado, frio, dolorido e sinto como se os ossos estivessem desconjuntados. Logo na estrada encontro um argentino viajando numa Honda XL 500, que irá me acompanhar por algum tempo. No hotel, caio na cama e durmo 14 horas.

    Imagem


    Acordo com os braços doloridos por causa da estrada. Resolvi tirar o dia para passear. Esta viagem solitária acabou com todo o prazer de passear, conhecer pessoas. Eu sentava na moto e rodava, rodava, só parando para abastecer o tanque e o estômago. Agora, em Ushuaia, preferi dar uma volta no barco catamarã ( com dois cascos ) pelas ilhas e baías da Terra do Fogo no Canal de Beagle. Nunca vi tantos pingüins e leões marinhos. Dentro do barco realizai uma façanha inédita: tomei uma Brahma na Antártida. Ou seja, consegui uma garrafa de cerveja Brahma brasileira ( a cerveja deles é horrível ).


    Imagem




    No dia seguinte amanheceu chovendo. Meu amigo da XL 500 disse que não dava para viajar com a estrada cheia de lama.

    Fico pensando: acabei de realizar um velho sonho e os sonhos realizados perdem o sabor. Então para quê ficar aqui? Resolvo ir embora, com chuva mesmo, e sozinho.

    Para "sentir" a estrada, fui até um povoado chamado Lapataia, a 19 km ao sul de Ushuaia, ou seja, é o último resquício de civilização antes de acabar o mundo.




    Na volta, a estrada vai ficando cada vez pior. Fico preocupado com a resistência da suspensão traseira Pró – Link da CBX 750F, mas não aconteceu nenhum problema...

    Atravesso o Estreito de Magalhães e... viva ! Asfalto novamente.



    Seguimos em direção a Calafati, onde existe um lago com imensas formações de gelo, com até 60 metros de altura. No caminho encontrei dois japoneses em duas Honda XLV 600 Transalp, acompanhados por três carros e uma equipe de cinegrafistas. Conversei um pouco e descobri que eles tinham saído do Alaska, no extremo Norte do planeta, para chegar até Ushuaia, no extremo Sul, cortando as três Américas. Achei covardia tanto apoio, e eles nem sequer levavam bagagem nas motos. Fácil demais para meu gosto.

    (N. do E.: durante a visita de Duas Rodas ao Japão, nosso diretor – editorial e redator – chefe, Josias Silveira e Roberto Araújo, assistiram a uma parte desse documentário na TV japonesa ).

    Os parques nacionais na Argentina são ótimas opções para acampar. Aliás, saindo de Buenos Aires, qualquer lugar na Argentina é seguro. Pode-se até deixar a chave no contato da moto que não acontece nada.

    Ainda na Argentina as estradas de asfalto são retas intermináveis. Minha disposição é bater meu próprio recorde de quilometragem diária e rodo acima de 170 km/h, para estabelecer uma marca acima de 1.200 km num dia. Mas o pneu traseiro já está no "osso" e, por motivos de segurança, diminuo o ritmo. Rodei "apenas" 1.058 km.

    Quando chego novamente a Buenos Aires, procuro algum lugar para comprar um pneu traseiro, mas os preços são absurdos: 100 dólares pelo pneu uruguaio e 240 dólares por um Michelin francês. Preferi arriscar e rodar com um pneu careca até a fronteira do Brasil, onde telefonei para minha esposa e ela ficou de enviar um pneu novo pelo correio para a cidade de Santo Ângelo, RS. Fui até lá rodando bem devagar porque o pneu já mostrava a lona. Acho que ele só ficava cheio porque já estava de saco cheio de tanto viajar...



    Depois de desmontar o pneu novo, abri o gás novamente. Agora falta pouco para chegar em casa e saborear aquele autêntico churrasco de recepção com os amigos. Sou recebido ainda na estrada pelo Afonso, um amigo que veio me recepcionar na entrada da cidade. O churrasco foi pela madrugada adentro e quando todos foram embora, comecei a pensar na próxima aventura: atravessar toda Europa, até a Rússia. Só falta conseguir companhia.

    Alguém está a fim?

    João Gonçalves Filho, o Gaúcho.




    Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

    Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes