Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

CAMPANHA NACIONAL PELA EXTINÇÃO DOS TACHÕES

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Ago 2010 17:02
Localização: Niterói-RJ

CAMPANHA NACIONAL PELA EXTINÇÃO DOS TACHÕES

Mensagempor CS CÔRTES » 01 Nov 2013 14:44

Estamos apoiando a campanha nacional contra os tachões. Iniciada no RJ pelo motociclista e ativista Cândido Sérgio conhecido como SADAM - Mamutes de Pedra MC - RJ, a campanha tem como objetivo propor nova regra e extinguir esse atentado a um trânsito mais seguro. Apoie e participe desta luta você também.
Entre no link abaixo e assine a petição digital: http://zip.net/brllQJ

GUERRA CONTRA OS TACHÕES

A resolução 366 do Contran, que entrou em vigor em novembro de 2009, proíbe a utilização de tachas e tachões aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade, ondulação transversal e como sonorizadores. O documento aponta que a medida foi tomada “considerando que a aplicação de tachas e tachões transversalmente à via causa defeitos no pavimento e danos aos veículos”.

Este ponto de vista é totalmente “motorista”: o tachão é ruim porque estragaria o carro. E AS VIDAS DOS MOTOCICLISTAS? Os que foram e continuam sendo derrubados por estas armadilhas nas ruas e estradas, alguém lembrou?

Não é novidade que o excesso de velocidade nas ruas precisa ser combatido. Os tachões são utilizados em sinalização rodoviária para divisão do fluxo de sentidos opostos e para o balizamento de interferências na pista. Mas passaram a ser também utilizados em substituição às lombadas, por seu baixo custo. Com o exagero no uso dos tachões, veio a resolução do Contran proibindo apenas a utilização transversal. Passados quatro anos da publicação da norma, ainda se vê muitos deles sendo instalados em todos os lugares. Como se não bastasse o desrespeito à norma, a criatividade dos planejadores é grande, criando filas duplas e triplas de tachões. Desta forma desestabilizam completamente as motocicletas, podendo causar quedas e atropelamentos dos pilotos e/ou garupas. Além disso, quando a moto freia para passar nestes obstáculos, aumenta-se o risco de colisões traseiras por conta dos motoristas distraídos (celular e outros), ou imprudentes mesmo (excesso de velocidade).

A utilização dos tachões longitudinalmente como separador de vias também oferece riscos aos ciclistas e motociclistas.

Peço a todos que assinem, precisamos de dez mil assinaturas e esperamos em 2014 pressionar a bancada política para alteração do CTB e banir de vez estas práticas em nossas vias e estradas. CONTO COM VOCÊS !!!


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes