Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Alci Costa » 14 Dez 2009 12:45

Conversando como amigo Marsal em Maringa , ele me contou que foi multado e teve sua carteira de habilitação suspensa, por ter sido flagrado andando com a viseira do capacete aberta, sim: capacete estilo fechado, etc, porem apenas andando com a viseira aberta. Confesso que desconhecia até o momento esse tipo de lei.
Alguém pode falar mais sobre isso?
Se houver outro tópico com esse assunto favor indicar que excluo este .
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor nelson moreira » 14 Dez 2009 20:31

é mais foi mais ou menos como o Xerife disse , um amigão meu tomou uma também, estava ele parado em um farol vermelho com a viseira aberta, e no que ele saiu com ela levantada , mas abaixando em seguida, foi o suficiente para ser multado, como eu digo tenho muito amigos marronzinhos, mas a maioria são FDP, um outro desg........ me multou quando parei para abastecer, apaguei os farois para facilitar na partida, e sai do posto com eles apagados, quando vi um marronzinho a uns 50 metros acendi os farois , mas já viu né , já era R$ 190,00 + 7 pontos
Editado pela última vez por nelson moreira em 14 Dez 2009 20:42, em um total de 1 vez.


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Getulio » 14 Dez 2009 20:32

Existe uma resolução de n.º 203 de 29 de setembro de 2006 que em seu § 3º do artigo 3º diz o seguinte:

"Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar posicionados de forma a dar proteção total aos olhos".

(OBSERVE QUE A REGRA É CLARA: SÓ QUANDO ESTIVER EM CIRCULAÇÃO. PARADO NO SINAL POOOOOOOOOOOOOODE).

Artigo 4º - O não cumprimento das disposições contidas nesta Resolução implicará nas sanções previstas nos incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conforme o caso.

Portanto, viseira sempre fechada quando estiverem em movimento ou terão que abrir a carteira para pagar a multa.

VALEU PELA OBSERVAÇÃO MESTRE ALCI. EU TAMBÉM NÃO SABIA DESSE DETALHE.

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf

sds,

Getúlio


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Alci Costa » 15 Dez 2009 08:49

Gente obrigado pelos esclarecimentos, Getulio, show de bola....
cada vez mais a gente perde um pouco do entusiasmo de andar de moto, daqui a pouco vao querer que a gente ande de armadura....
mas como disso o amigo Carioca, na praia sob 40 graus é Froiddddddddddd............falta , como em muitos casos aqui no Brasil, uma coisa que se chama: BOM SENSO. Nas estradas ou a uma velocidade razoavel, acho certo, mas na cidade, complicado.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Marsal » 06 Jan 2010 00:44

Grande Alci, no código de trânsito brasileiro preve a utilização de jaquetas com proteções, calça, luvas e botas dentro da cidade, mas como o preço desses acessórios é muito alto acaba que a polícia e os fiscais de trânsito não cobram isso dos motociclistas.
agora qt a multa por andar com a viseira aberta realmente foi um vascilo meu e por infelicidade peguei um guardinha de mau com a vida, resultado, um mês sem poder pilotar pois a habilitação foi suspensa e mais uma pequena multa a pagar, mas o que mais vejo na mnha cidade são motociclistas que andam com a viseira aberta e muitos fiscais de trânsito nada fazem, ou seja, apenas alguns sortudos como eu que são multados e se lascam.

abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Caio » 06 Jan 2010 00:56

Marsal, que coisa hein...

Eu também não sabia dessa lei, meu cunhado que me alertou há alguns meses. Concordo com o que o Xerife disse, na cidade é difícil manter a viseira fechada, chega a ser muito incômodo. A fiscalização deveria estar voltada a outras atitudes realmente perigosas dos motociclistas e inclusive motoristas...

Abraço.



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Alci Costa » 06 Jan 2010 11:16

Aqui em Londrina, alem de nao ter ouvido nunca alguem falar que foi multado por essa razao, os proprios guardas e fiscais municipais andam nao só com a viseira aberta como tambem aqueles capacetes que levsntam a frente toda aberta....
resultado, velhos ditados:
manda quem pode, obedece quem tem juizo!!!!!!!!
e outro;
faz o que eu mando e nao o que eu faço!!!!!!!!!!


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Marsal » 06 Jan 2010 11:24

Grande Caio.

O pior de tudo na nossa lei é que se vc estiver com a viseira levantada e levar uma multa vc fica com a habilitação suspensa por um mês e tem que fazer reciclagem, agora fure um sinal vermelho (coisa bem mais perigosa que andar com a viseira aberta) vc apenas leva uma multa e mais nada, e o que o amigo Alci escreveu tb é verdade, a última vez que fui parado perguntei sobre isso ( os policiais andarem com o escamoteavel aberto) simplesmente o policial foi meio rude comigo mas abaixou a bola pois enquanto conversavamos apareceu um colega dele com o capacete aberto (tomou na tarraqueta), nem todos sabem sobre essa lei, eu mesmo não tinha idéia até levar a multa.
Para nós motociclistas outra multa que dá de graça uma suspensão na habilitação é trafegar com os faróis apagados, multa pesada, mais 7 pontos e suspensão do direito de dirigir e de quebra obriga a fazer curso de reciclagem.

Meu conselho não deêm sopa para esses caras, pois se vc pegar um na sua frente que não tenha dormido direito a multa corre solta.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Marsal » 06 Jan 2010 11:26

Alci Costa escreveu:Aqui em Londrina, alem de nao ter ouvido nunca alguem falar que foi multado por essa razao, os proprios guardas e fiscais municipais andam nao só com a viseira aberta como tambem aqueles capacetes que levsntam a frente toda aberta....
resultado, velhos ditados:
manda quem pode, obedece quem tem juizo!!!!!!!!
e outro;
faz o que eu mando e nao o que eu faço!!!!!!!!!!



Grande Alci, o pior que vc tem razão, infelizmente eles podem fazer isso e não são multados, agora nós meros motociclistas acabamos pagando o pato.
O pior tenta conversar sobre isso com eles para ver no que dá :twisted:

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Albuquerque » 06 Jan 2010 12:26

Nunca soube, até agora, que esta multa era possível. Vejo, dia-a-dia, muito motoboy que sequer tem viseira no capacete.


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Marsal » 12 Jan 2010 23:54

Albuquerque escreveu:Nunca soube, até agora, que esta multa era possível. Vejo, dia-a-dia, muito motoboy que sequer tem viseira no capacete.



Grande Albuquerque.

Infelizmente isso da multa, mas não são todos os guardinhas que a aplicam, mas qd isso acontece é um transtorno danado, ficar um mês sem poder sair de moto é fioda hehehehehe.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Demétrio » 16 Jan 2010 20:33

Marsal escreveu:Grande Alci, no código de trânsito brasileiro preve a utilização de jaquetas com proteções, calça, luvas e botas dentro da cidade, mas como o preço desses acessórios é muito alto acaba que a polícia e os fiscais de trânsito não cobram isso dos motociclistas.
agora qt a multa por andar com a viseira aberta realmente foi um vascilo meu e por infelicidade peguei um guardinha de mau com a vida, resultado, um mês sem poder pilotar pois a habilitação foi suspensa e mais uma pequena multa a pagar, mas o que mais vejo na mnha cidade são motociclistas que andam com a viseira aberta e muitos fiscais de trânsito nada fazem, ou seja, apenas alguns sortudos como eu que são multados e se lascam.

abraços

E ae Marsal, tranquilo véio??? Pô cara, que chato isso hein?!! Eu também não sabia que isso dava multa não! Olha, se eu fosse multado toda vez que ando com a viseira aberta, já teria perdido a CNH há muuuuuito tempo! Hehehehehehe... Acho que os guardas daqui não sabem disso pois nunca ouvi falar de alguém multado por isso. Já ouvi que alguns levaram por estar sem o óculos, no caso dos capacetes de cross. Outra, minha viseira é fumê também e ando com ela inclusive a noite. Olha, fico revoltado com esse comportamento dos guardas! Tanta coisa mais importante pra fiscalizar e o caras multam por isso?!? Como dizem por aqui: "é de cair os butiá do bolso!" Hehehehehehehe... :mrgreen:
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Marsal » 17 Jan 2010 18:46

Grande Demétrio.

Pois é, mas tome cuidado com isso, realmente é um pé no s....... ficar um mês sem poder pegar a Galo pra dar uma volta, olha que não é só isso que faz vc ficar sem a habilitação, experimente andar com a moto de dia com o farol apagado, mais outra multa gravissima 7 pontos na CNH e um mês de gancho com direito a curso de reciclagem.

Por isso falo, não deêm sopa ao azar, andem de acordo com a lei senão a coisa fica preta :twisted: :twisted:

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1376
Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
Localização: Itapeva-SP

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Rezende » 15 Jul 2010 21:10

putz! gosto tanto da minha Galo, mas confesso que fica difícil de curti-la. Ainda bem que aqui em Itapeva não se fiscaliza isso, pelo menos por enquanto.


REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA

Mensagempor Demétrio » 15 Jul 2010 21:19

É Rezende, aqui em São Gabriel também não fiscalizam isso não, ainda bem. Quer dizer, lá em São Gabriel né! Rsrsrsrsrsrs...
Abraço!


CBX 750 Indy 93


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes