Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Você já caiu da moto ?

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 20 Mai 2005 13:55

Bah que tópico cretino esse...mas vamos lá...

Fora os tombinhos com a moto parada, aqueles de ir segurando ela até onde der e acabar caindo junto com a moto, eu só cai 2x até hoje,,,ou melhor,, até esses dias...em 2 anos com a galo.

1º - fui de ratão mesmo por estar usando uma viseira totalmente escura a noite,, não venci a curva que era bem traiçoeira, mas não foi nada de mais, poucas escoriações na galo...

e o 2º, a exatamente 20 dias, um Versailes bordô com placa SAU6116 do Uruguai me fechou a frente cortando toda a rodovia fazendo com que eu batese na lateral traseira dele, me derrubou e fugiu, me deixando com o braço, farol e carenagem quebrados . :( :(

...Puta madre que lo pario....


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Caio » 21 Mai 2005 00:36

Ivan Salsicha escreveu:Caio, dessa vez vou descordar de vc, ou melhor, do seu pai. Cara, falo por experiencia propria, a cb 500 é muito mais facil de manejar do que a 7 galo. Isso porque ela é mais leve. Agora, a galo é bem mais firme, principalmente em relação a aerodinamica. Mas depois de pilotar uma sete galo a cb 500 fica parecendo brinquedo de criança. Vai por mim....


Verdade, manejar a 500 é bem mais fácil... Ela pesa 40 kg a menos que a Black, que é a mais leve de todas as CBX. Mas me refiro a potência, firmeza... aí acho os quatro cilindros levam a vantagem por deixarem o motor "elástico", além dos 30 cavalos a mais. Mas a 500 é muito mais versátil também, com certeza, rodas aro 17, hehehe. Perguntei a meu pai, ele me disse que a CB é mais leve e mais maneável, mas ele gostou muito de andar na 750 porque ela é mais forte e é maior, a carenagem dá mais segurança.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 23 Mai 2005 15:27

Ivan Salsicha escreveu:
Pow Jek, mas me fala...o cara entao fez por querer? Ele quis te sacanear e te derrubar da moto?


Grande Ivan,,,,

Cara não sei,, eu acho que ele estava meio GOLEADO NA CANHA, para não me ver,,, pois ele fez uma conversão super irregular onde aconteceu a mer...da , Ai tu imagina, se o cara tivesse bebado, extrangeiro e ainda por cima causando acidente,,, o cara tinha mais que fugir, pois se ele tivesse parado eu iria quebrar o meu outro braço na cara dele... Cara eu não queria pegar raiva uruguaios, ja não chega os argentinos....hehe


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
israel della noce
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Mai 2005 20:55
Localização: São Paulo

Tombo

Mensagempor israel della noce » 04 Jun 2005 13:02

Galera, tenho 33 anos e ando desde os 17. Já tive uma Rothmans, mas agora estou de DX450. Já passei um monte de susto, mas só tomei um tombo na minha vida, há uns 02 meses com a 450. Indo para o trabalho, logo às 8:00 da manhã, super atrasado. Tinha acabado de cair a maior chuva e quando fui descer a rampa da garagem do prédio onde trabalho, toquei no freio dianteiro e ela saiu de frente. Foi com a moto quase parada. Foi um tombo tão besta que não chegou nem a quebrar o retrovisor esquerdo. A moto simplesmente saiu debaixo de mim! Depois fiquei repasando na cabeça todos os sustos que já passei e o momento do tombo e lembrei de tudo que já li e sei sobre pilotagem e cheguei a uma conclusão: caí por pura falta de falta de atenção e por estar com pressa, e tanto o tombo quanto a maioria dos meus sustos "motociclísticos" poderiam ter sido evitados. Recado para os meus "irmãos de guidão": vamos ficar atentos para não transformar nosso prazer em desgraça!!



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 13 Jun 2005 14:49

marco rezende escreveu:Pois é, por ser uma moto e 240 k , quando parada tem que tomar cuidado, pois se tombar é ruim de segurar, agora andando é uma moto super segura, a minha já tombou parada 2 v, quando manobro fico com o maior cuidado.


Verdade... Parada é um problema, para manobrar, etc. Mas andando é uma segurança danada!



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 14 Jun 2005 11:23

Joao Ednardo escreveu:Ontem mesmo um amigo aqui tombou a bandit 1200, estancou quando manobrava dentro da garagem dele, resultado: um arranhão no motor do lado esquerdo e 2 horas no hospital vendo a coluna, o homen ficou todo torto de tanto por força :D :D


Nossa... Quanto a Bandit 1200 deve pesar? 220 kg? Nem uma CB 400 é fácil de se levantar, imagina essas motos maiores...



Avatar do usuário
Ceroni
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 35
Registrado em: 12 Abr 2010 22:55
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Ceroni » 20 Mai 2010 23:39

Só com a minha ex-Twister...uma vez fazendo rallye na região do Samuara aqui em Caxias...nananana tem q ser doido msm huahuhauhauha
Ahh...e outra vez tmb com a Twister "parado" na minha garagem (aquelas lajota são meia resbalenta heheheh)
Valewww


"Mais metido do que urubu em carniça de vaca atolada!!!"

>>>>>>>>>>>>>>>>THE ROAD WARRIOR<<<<<<<<<<<<<<<<

Avatar do usuário
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1096
Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
Localização: Goiânia - GO
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor alvaromb » 28 Mai 2010 03:18

Já que desenterraram o tópico... vamos lá.

A galo é uma escola porque além de linda, possuir um ronco inconfundível, etc... ela é potente, pesada, portanto além de tomar cuidado pra não cair acelerando demais ou curvando demais, tb é bom tomar cuidado para não deixar ela cair parada...

e isso não tem nada a ver com o tamanho do piloto, que diga meu amigo Manoelão, com quase 2 metros, me lembro quando ele deixou a galo dele cair no Rio de Janeiro, quase parada, quando ele fazia um retorno...

eu, da altura dos meus quase dois metros (rsrsrs... 1,67) nunca deixei minha galo cair parada... tomei apenas 1 tombo com ela há uns 20 ou 30 km/h: eu vinha descendo uma rua, a um quarteirão da minha casa, já acreditando que ia chegar em casa, quando cheguei em um semáforo que tinha acabado de abrir e eu ia passando entre dois carros (no corredor), quando os dois resolvem virar pro mesmo lado, a esquerda, tentei frear, mas não deu, choquei com a traseira do carro que estava na minha direita e que entrou na minha frente, virando para a esquerda... a galo caiu quase parada, pois eu acionei o freio e os prejuízos ficaram apenas na carenagem... nem cheguei a me machucar pois eu estava todo equipado...

triste foi ver ela caida no asfalto... :cry:


Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Marsal » 28 Mai 2010 23:46

Uma coisa eu posso dizer, até hj não tive esse azar de cair com minha Galo ou com qualquer outra moto, como dizem alguns motociclistas existem dois tipos de motociclistas os que cairam e os que vão cair, nesse caso me encontro na segunda lista.

Mas como comentaram aqui da moto cair parada, infelizmente isso aconteceu com minha Galo, estacionei ela e depois de colocar a moto no descanso lateral e sair de cima dela o chão cedeu e a Galo foi para o chão. no mesmo momento levantei a galo, retirei a carenagem, levei para um amigo meu fazer os reparos para poder voltar a rodar com ela.

A moto cair assim é uma infelicidade muito grande.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Luiz Baras
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Abr 2006 10:13
Moto Atual: Putz! Nenhuma!
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Luiz Baras » 29 Mai 2010 08:50

Já!


Luiz Baras

Ex - CBX 750F 89 - Canadense / Natasha!!!

Galeiro no.59

Marcos Antonio Rodrigues
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 887
Registrado em: 14 Abr 2006 20:33
Localização: Angatuba - SP

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Marcos Antonio Rodrigues » 29 Mai 2010 09:37

Ja cai varias vezez hehehehe nas trilhas, em pista de motocross(cravicula quebrada) na cidade com moto pequena(perna quebrada) e mais alguns arranhões hehehe

Abs


MARCOS-ANGATUBA-SP

Avatar do usuário
Genovezzi
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2182
Registrado em: 01 Dez 2006 23:34
Moto Atual: Midnight Star XVS 950
Localização: Itapeva - SP
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Genovezzi » 29 Mai 2010 21:19

Contagem regressiva. ...........
Tres vezes, com uma turuna (do meu irmão)
Duas vezes, com uma Vespa (aquele pneuzinho pequeno é um perigo)
Uma vez, com uma ML recem lavada, pretinho no pneu (pretinho no pneu não combina com faixa amarela em lombadas)

Zero com XR200R

e principalmente
Zero com a Galo.

Abs.


Renato Genovezzi

Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).

Nº 727

Avatar do usuário
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1096
Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
Localização: Goiânia - GO
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor alvaromb » 31 Mai 2010 00:00

foi ai que vc ficou com a cabeça de cone??? :?: :?: :?:


Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Galo da Madrugada » 31 Mai 2010 01:13

Foi ai que vc virou Tomate??? :?: :?: :?:


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Alex Red » 31 Mai 2010 08:31

Foi ai que vc virou capial ??? :?: :?: :?:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes